A escova é uma das melhores saídas para arrumar o cabelo em uma festa de última hora, não é?

É o bom e velho método de alisar os fios crespos, cacheados ou ondulados…

Para sempre dar certo e você poder sair linda, separamos algumas dicas para o efeito durar mais tempo.

Confira!

Dicas para uma escova perfeita

1. A primeira dica é sempre optar pelo shampoo de limpeza profunda, aqueles do tipo antiresíduos. Ele auxiliará na remoção do sebo que os cremes e finalizadores deixam no cabelo e facilitará o processo da escova oferecendo fios mais soltos.

2. Para uma hidratação imediata, opte pelas ampolas de efeito rápido. Existem várias com duração de apenas 3 a 5 minutos. São eficientes na hidratação e facilita o efeito liso da escova durar mais tempo.

3. Jamais use condicionador no couro cabeludo. Isso só vai aumentar a oleosidade dos fios e sua escova ficará pesada, com os fios sem movimento.

4. Procure não deitar com os cabelos soltos. Faça um coque bem apertado na altura da nuca para a mágica acontecer no dia seguinte. Seus fios estarão com um efeito ondulado, como os da top Gisele.

Babyliss

5. Depois da chapinha é comum que as pontas fiquem espetadas. Para evitar que isso aconteça, arremate com um babyliss em algumas mechas. O efeito ficará mais natural.

6. Antes de dormir faça uma touca. Para quem não sabe, a touca consiste em contornar a cabeça com mechas grandes do cabelo, de um lado para o outro. Fixe com grampos. A touca evita marcas no cabelo e deixa os fios mais soltos, com movimento.

7. Dois produtos que não podem faltar na sua necessáire são a pomada e o creme noturno. Após secar o cabelo, use um pouco de pomada e passé no comprimento do cabelo, dando um brilho extra e natural, além de domar os fios. Quando for dormir, aplique o creme noturno para o cabelo permanecer liso e natural no dia seguinte.

10 super dicas para uma escova perfeita

8. Tudo que nós queremos quando fazemos uma escova é que o cabelo fique liso e com movimento natural. Aquele aspecto grudado não está com nada. Para você evitar isso, aposte na raiz texturizada aplicando pomada em pó ou shampoo a seco na região do couro cabeludo.

9. Ao finalizar a escova, coloque o secador na opção frio e jogue todo o vento no cabelo. O truque ajuda a fixar o efeito liso, deixando os fios mais soltinhos.

10. Para a franja ficar perfeita, use bobs. É mais fácil! Enquanto você vai secando o cabelo, a franja nos bobs já está sendo modelada também. Franjas lisas nem precisam de muita escova, basta os bobs. Nas franjas crespas, use uma escova menor para alisar e coloque bobs para o efeito durar mais tempo.