África do Sul vence Miss Mundo 2014, em Londres; brasileira entra no Top 10

Por  |  Comente

Projeto “Todos Contra a Hanseníase” fica empatado com outros quatro como melhor. Final foi em tributo à Miss Honduras, morta pouco antes de embarcar para Londres

Miss Mundo 2014

A sul-africana Rolene Strauss é a grande vencedora do Miss Mundo 2014, realizado na tarde deste domingo (14) em Londres, no Reino Unido. Em segundo lugar ficou a Miss Hungria, seguida em terceiro pela Miss Estados Unidos. A brasileira Julia Gama, 21, foi semifinalista e entrou no Top 10, ao lado das misses Inglaterra, Austrália, Índia, Guiana, Quênia e México. No total, 124 candidatas disputaram a coroa que pertencia à filipina Megan Young.

“Estou muito satisfeita com a classificação. Lutei muito para ficar bem posicionada no concurso e consegui. É uma honra poder colocar o nome do Brasil no pódio do Top 10 e, o mais importante, vencer com o projeto do Beleza com Propósito. É uma alegria imensa ver que um trabalho tão importante foi reconhecido. Estou radiante!”

Disse Julia após a final, referindo-se à vitória na prova de “Beleza com Propósito”, empatada com as misses índia, Quênia, Indonésia e Guiana.

A gaúcha apresentou o projeto “Todos Contra a Hanseníase”, para erradicar a doença do Brasil, a partir de movimentos de conscientização aliados à Ong Morhan. Para essa prova, que vale o dobro de pontos das demais provas classificatórias, as candidatas apresentam uma ação social desenvolvida em seus países. Agora, o projeto ganhou US$ 10 mil de investimento e a visita da Miss Mundo 2014, para promoção e arrecadação de mais fundos.

No total, 124 projetos sociais foram apresentados, 27 pré-selecionados, e apenas 10 disputam a fase final dessa importante etapa da competição – seriam 125, contando com o da Miss Honduras, Maria Jose Alvarado, encontrada morta ao lado da irmã, dias antes de embarcar para o Reino Unido. A edição deste ano foi realizada em tributo à miss.

Julia começou a competição classificada em terceiro lugar no quadro de pontos. Pouco depois foram anunciados os nomes do Top 25, Top 10, Top 5 e vencedoras. Nossa Miss Mundo Brasil está em Londres desde o dia 20 de novembro, cumprindo agenda de atividades e provas do certame. A única brasileira a ser eleita Miss Mundo foi Lúcia Petterle, em 1971.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>