O delineador gatinho é um clássico que não sai de moda desde os anos 1960 quando surgiu. Funciona bem com qualquer produção, e não precisa de muito.

O traçado é versátil combinando com todos os estilos: retrô, rocker, romântico e clássico. Você sabe fazer um delineado perfeito tipo gatinho?

Maquiagem gatinho

Qual tipo?

Tipos produto delineador

Existem alguns tipos de produtos: lápis, caneta, líquido, gel, com sombra molhada. Os delineadores líquidos ou em gel são mais duradouros que o lápis. Para as iniciantes, o mais aconselhável é em versão caneta, pois lhe permitirá o melhor apoio da mão, facilitando o manuseio do produto.

Os delineadores em gel, aqueles que vem em potinhos, devem ser usados com pincel chanfrado para garantir o traçado perfeito. Essa forma também é fácil para as iniciantes. Outra maneira de ter o seu delineador, é molhando a sombra preta e aplicando com pincel chanfrado. O efeito também é duradouro.

Delineador gatinho

Aplicando

Não existe muito segredo! Tudo é questão de treino e paciência. Sim, você vai errar bastante, mas com persistência, seu delineador estilo gatinho ficará perfeito. Em frente ao espelho, com o queixo erguido, faça a pontinha do gatinho com um triângulo no canto externo dos olhos, como um vértice virado em direção da orelha. Depois, venha com o produto do canto interno, fazendo um traço na pálpebra superior até o triângulo formado. Aqui, cada uma tem um jeitinho. Você pode apoiar a mão no rosto para ter firmeza e dar uma leve puxadinha na pálpebra para não enrugar na hora que estiver passando o delineador.

Tipos de delineador gatinho

Qual gatinho?

Existem alguns tipos de delineado. Aí vai do seu gosto… O traço vai do mais delicado, estilo anos 1960, como mais grosso e ousado como o usado pela cantora Amy Winehouse. Dá para deixar bem discreto também, fazendo um simples e fino tracinho bem rente aos cílios superiores. Acredite, esse efeito já dá um realce lindo no olhar! Então, qual traço você prefere?

COMPARTILHAR
  • joselito

    Dependendo da mulher fica lindo ….