Brasileira se emociona e discursa no Miss Mundo 2014 sobre miss encontrada morta em Honduras

Por  |  Comente

Julia Gama participa com candidatas de homenagem no Gibson Hall de Londres (Reino Unido). Concurso começou dia 20 e tem final marcada para 14 de dezembro.

Miss Mundo Brasil 2014, Julia Gama

Via Assessoria de Imprensa | A Miss Mundo Brasil 2014, a gaúcha Julia Gama, 21, se emocionou neste domingo (23), durante cerimônia realizada no Gibson Hall, em Londres (Reino Unido), em memória à Miss Mundo Honduras, Maria José Trinidad, 19. Gama pediu uma reflexão sobre prioridades e valores de cada um e ressaltou que esse tipo de violência não está sujeito apenas a Honduras. “Antes de ser miss, Maria era filha, irmã, sonhos. Uma chance de esperança para um mundo melhor, que se apagou. E ao redor do mundo, no país de cada uma de nós, coisas dessas também acontecem e caem no esquecimento”, disse Julia entre lágrimas.

Ao lado da CEO da Miss World Organisation, Julia Morley, e da Miss Mundo 2013, a filipina Megan Young, todas as 120 candidatas à coroa falaram algumas palavras em suas línguas nativas sobre a perda da Miss Honduras. “É hora de parar, pensar e agir. Maria, você nos deu mais um propósito para lutar!”, concluiu Gama.

Maria José foi encontrada morta ao lado da irmã Sofía, 22, dias antes de embarcar para o Reino Unido onde, desde o dia 20 de novembro, acontece o Miss Mundo 2014. As duas desapareceram em 13 de novembro, na cidade hondurenha de Santa Bárbara. As duas teriam viajado para o aniversário do namorado de Sofía – autoridades apontam ele como autor do crime.

Após as mensagens de apoio, Julia Morley anunciou que ela e a nova Miss Mundo irão viajar para Honduras para construir uma escola em homenagem às duas irmãs.

Leia na íntegra o discurso de Julia Gama:

Eu represento o Brasil e gostaria de pedir uma reflexão sobre nossas prioridades e valores. Antes de ser miss, Maria era filha, irmã, sonhos. Uma chance de esperança para um mundo melhor, que se apagou. E ao redor do mundo, no país de cada uma de nós, coisas dessas também acontecem e caem no esquecimento.

Frente disso, eu gostaria de pedir um momento de reflexão para nossas prioridades e onde andam os nossos valores. É hora de parar, pensar e agir. Em nome de todos aqui presentes e dos brasileiros: Maria você nos deu mais um propósito para lutar. A gente vai trabalhar duro para manter a chama da tua lição acesa e mudar essa realidade, e te levaremos para sempre em nossos corações. Vá em paz!

Não deixe de acessar o Facebook oficial do Miss World e também a Página oficial da Julia Gama no Facebook.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>