Caneta mais cara do mundo custa 1 milhão de dólares

Por  |  4 Comentários

Criada pela grife Anita Tan a caneta Heaven Gold (Céu de Ouro em tradução literal), pode ser eleita a mais cara do mundo, já que por conta das pedras preciosas seu preço chega a 1 milhão de dólares.

A ideia para criar a peça foi se basear em um evento astronômico que os Maias representam, no final de seu calendário: o alinhamento dos planetas do sistema solar em 2012, que muitos pregam como o fim do mundo.

O valor, literalmente astronômico, de 1 milhão de dólares se deve aos 161 diamantes que cercam uma pedra rara chamada Tsavorite, de 43 quilates, encontrada somente em algumas regiões do Quênia e da Tanzânia, com idade estimada em “apenas” 2 milhões de anos. É para poucos.

Heaven Gold

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

4 Comentários

  1. grazi

    23 de setembro de 2013 at 2:04 PM

    mas para que adianta uma caneta cara e bonita se um dia ela vai acabar isso é pura bestage prefiro a minha da bic

  2. ever

    2 de junho de 2013 at 4:10 PM

    Na boa, ela é linda e bonita, reconheço seu valor, não sou ignorante. Mas eu, pessoalmente, prefiro ficar com uma BIC. Isso daí é artigo pra quem não tem com o que gastar! Como pode, como a Mont Blanc, por exemplo usar M. Gandhi, simbolo da pacividade e humildade, usá-lo como marca e vender uma peça com suas características por R$10.000,00 (Valor no mercado livre promocional). Brincadeira…

  3. Paulo

    2 de maio de 2012 at 12:27 PM

    puxa essa caneta é cara mais é bonita.

  4. Eike Batista

    12 de agosto de 2011 at 10:57 AM

    Soube que esse tipo de caneta é boa pra se levar nos rodeios…..

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>