Nem todos podem se dar ao luxo de comprar um carro novo, então muitas pessoas com o desejo de realizar o sonho de ter o carro próprio investem em carros usados. E nesse quesito o Brasil oferece um grande mercado cheio de ofertas e possibilidades. A Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), anunciou a lista com os veículos seminovos e usados mais comercializados no Brasil esse ano, de janeiro a setembro.

VW Gol - Foto: Divulgação

Com a medalha de ouro encontramos o VW Gol, com 188.158 unidades, esse carro faz parte da história automobilística do Brasil, sendo considerado carismático, quando chegou no mercado na década de 80 o Gol revolucionava o mercado dos compactos, porque oferecia muito espaço interno. A segunda geração desse automóvel chegou no mercado brasileiro em 1995, a terceira geração em 2000, e em 2003 o Gol virou o primeiro automóvel no Brasil. Com a tecnologia flex que permite o carro rodar com álcool ou gasolina no tanque. A geração 4 chegou em 2004, e em 2008 o Gol ganhou nova vida e novo design, com certeza esse é o queridinho do brasileiro.

Fiat Uno - Foto: Divulgação

Com a medalha de prata temos o Fiat Uno, com 140.993 unidades; o Fiat Uno foi criado para substituir no mercado o 147. Para encontrar um sucessor a Fiat precisava encontrar um sucessor que fosse à altura, foi apresentado em 1983 e foi o primeiro carro mundial da Fiat. A chegada do Novo Uno em 2010 colocava o Uno em evidencia mais uma vez, renovado, porém para tristeza de muitos dizem que o Fiat Uno vai sair de cena em 2014.

Fiat Palio - Foto: Divulgação

E no terceiro lugar com a medalha de bronze encontramos o Fiat Palio, com 135.525 unidades, foi lançado em 1996, para ser o sucessor do querido e veterano Fiat Uno, era moderno e com muitos itens inéditos, caindo no gosto do povo brasileiro. Em 2000 ele ganhava a sua primeira reestilização, em 2003 com a versão Fire o motor era mais potente, e com a terceira geração em 2003 esse automóvel ganhava a sua versão mais bonita. Em 2010 chegava a versão ELX1.8, após 15 anos o Palio foi completamente renovado e vai ser vendido nas versões Attractive, Essence e Sporting, em 2014.