Como ganhar dinheiro por meio do meu blog

Saber como ganhar dinheiro na Internet implica em um conjunto de alternativas que exigem planejamento, conhecimento e a utilização das ferramentas certas.

Enganam-se aqueles que pensam que é possível lucrar de maneira imediata. Obter êxito com algum projeto online tem os seus percalços, mas não é impossível.

Uma das maneiras possíveis para você angariar êxito financeiro na web é investir em um blog. Os blogs correspondem a canais interessantes de comunicação que atingem variados tipos de público, já que eles podem abordar assuntos diversificados.

Um blog pode abordar temas tão díspares entre si, que podem ir da arquitetura até mesmo política e economia. Porém, é válido destacar que, para um blog resultar no tão esperado lucro financeiro, ele deve contar com uma base sólida de leitores e visualizações.

Além disso, é possível contar com diversas maneiras de monetizar um blog. Você pode utilizar uma delas ou mais de uma em conjunto. Mas ainda assim é preciso sempre ter em mente da importância do publicar bom conteúdo e divulgar o seu blog nos meios certos.

A origem dos lucros em um blog

Além de ter um bom conteúdo e vários acessos diários, é possível afirmar que existem várias possibilidades para você ter condições de lucrar financeiramente com o seu blog.

Nesse caso, as dicas para ter um blog rentável são essas:

A venda de infoprodutos

Devido ao amplo crescimento da Internet como um importante meio de divulgação de conteúdo e informação, é possível contar com a venda de infoprodutos. Mas você sabe o que são os infoprodutos?

É possível definir os infoprodutos como um produto distribuído em um formato digital, por meio do seu blog, por exemplo, que tem como intuito informar, orientar e instruir o público a respeito de algum tema.

Nesse caso, os infoprodutos podem contar com os mais variados assuntos, desde dicas de maquiagem a até mesmo tutoriais voltados para a instalação de um algum software. Sendo assim, sempre haverá um público específico para o infoproduto certo.

Eles podem ser vendidos no seu blog por meio de e-books, videoaulas, audiobooks (livros gravados em áudios) e também apostilas. Existem outros tipos de formatos que um infoproduto pode ser vendido para o público.

Busque anunciantes diretos

Ao contar com um número já satisfatório de leitores, já é possível comercializar o espaço do seu blog com anúncios publicitários. Muitas empresas aceitam negociar, pois sabem que os blogs são uma forma interativa de chegar até os clientes.

No entanto, para um anunciante direto realmente render o lucro esperado para o seu blog, você deve contar com conteúdo relevante e capaz de conquistar uma considerável quantidade de visualizações.

Nesse caso, é interessante que antes de investir nos anunciantes diretos, o seu blog já tenha um bom tempo de estrada. Blogs ainda com poucos meses de atividade e pouco conteúdo postado não são atraentes para os anunciantes.

Além disso, para poder comportar os anunciantes diretos, é bom contar com uma plataforma adequada para isso. Em tal situação, a mais recomendada é o WordPress, que possui plugins aptos a mensurarem os resultados de cliques e o potencial dos espaços dos banners.

Em se tratando de anunciantes diretos, é válido também fazer uso de uma página de Mídia Kit. Essa pode ser uma página no seu próprio blog ou um arquivo em PDF que deixa bem claro para agência e anunciantes como funciona a sua negociação.

Use programas afiliados

Outra forma viável de lucrar com seu blog é optar pelos programas de afiliados. É interessante também que para fazer uso deles o seu blog contenha uma significativa quantidade de visualizações e leitores.

É possível contar com eficientes programas de monetização para o seu blog. O Hotmart, por exemplo, é bastante usado no Brasil. Há também o Monetizze, o Clickbank e o Eduzz.

Google Adsense

O Google Adsense é um dos programas mais utilizados e conhecidos. Ele é gratuito e por meio dele, cada clique dos visitantes nos anúncios que o Google AdSense veicula em seu blog, você ganha uma determinada porcentagem dos lucros.

Outra característica do Google AdSense é que os anúncios veiculados sempre possuem relação com o tema e os conteúdos abordados por você em seu blog, atingindo dessa maneira o público adequado.

Conclusão

Ganhar dinheiro por meio de um blog não é um sonho inatingível. Para isso, basta ter dedicação e conhecimento aprofundado sobre o assunto que você vai abordar. Lembre-se de nunca subestimar o seu público.

Por isso, privilegie conteúdo de qualidade, sempre pesquisando e trazendo informações pertinentes.

E já que o assunto é informação, não se esqueça de compartilhar essa postagem, pois ela pode ser útil para quem planeja ganhar dinheiro na Internet.

COMPARTILHAR

Deixe um comentário

5 Comentários em "Como ganhar dinheiro por meio do meu blog"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
João Soares
João Soares

Muito bom!

Deborah Cardoso de Almeida
Deborah Cardoso de Almeida

Precisa abrir empresa pra receber desses sites afiliados?

Vanessa Simonsen
Vanessa Simonsen

Tenho vontade de ter um blog mas não sabia como ganhar alguma coisa com ele. Vou analisar as dicas.

Jonathan Saraiva
Jonathan Saraiva

Por isto gosto de falar que todos podemos ganhar dinheiro com a internet se a dedicação andar junto com o conhecimento. Obrigado por este texto