Como converter vídeos do YouTube para MP3

Por  |  9 Comentários

Aprenda a converter vídeos do YouTube para mp3 da forma mais rápida e simples possível.

Não é raro a gente gostar muito de uma música que toca em algum vídeo que assistimos no YouTube a ponto de querer converter e guardar um áudio em MP3, certo?

Isso é possível e o que é melhor, muito fácil e sem a necessidade de instalar nenhum programa. Tudo feito por serviços online!

Veja os 5 melhores sites para converter vídeos do YouTube em MP3 100% grátis, onde seu único trabalho será copiar e colar a URL (endereço http://…) do vídeo escolhido. Mais fácil impossível.


Onde converter vídeos do YouTube para MP3:

Deixei o mais fácil para o começo da lista. É provável que você nem precise e nem queira ver os quatro sites restantes, tamanha a simplicidade de converter os vídeos do YouTube para MP3 deste serviço:

YouTube to mp3 Converter

YouTube mp3 converter

Este site só precisa da URL do vídeo desejado. Basta copiar e clicar em “Convert Vídeo”. Em poucos segundos você verá uma imagem do vídeo e um link. Se por acaso o vídeo tiver alguma restrição, aparecerá um desenho dizendo que o Google não permitiu a conversão. É raro, mas pode acontecer.

DICA PARA O VÍDEO DO YOUTUBE QUE VAI SER CONVERTIDO EM MP3:

Para não dar nenhum problema com a URL do vídeo, clique no botão “Compartilhar”, que aparece em todos os vídeos (veja imagem abaixo).

URL do YouTube

Vidtomp3

Vidtomp3

Site extremamente simples! Basta copiar a URL do vídeo (veja dica no final do post) e clicar em Download. Agora é só esperar o sistema fazer a conversão. Se quiser a maior qualidade possível (e um arquivo maior também) clique em High Quality. Nos testes que fiz não notei praticamente nenhuma diferença entre as duas opções, por isso recomendo deixar como está e apenas se for mesmo necessário aumentar a qualidade. Mais fácil impossível!

Video2mp3

Video2mp3

Funciona da mesma forma que o site anterior. É só colar a URL do YouTube no campo “Convert an online video file to MP3. Este site ainda tem um complemento compatível com Firefox, Chrome e Safari, caso você queira mais comodidade, porém, recomendo que aproveite a facilidade de não precisar instalar nada. Quanto menos extensões, melhor ficará seu navegador. :-)

Getaudiofromvideo

Getaudiofromvideo

Adivinha como funciona esse site? Exatamente! Da mesma forma que os outros. Ele ainda oferece conversões para MP4 e 3GP, caso prefira.

ListentoYoutube

ListentoYoutube

Nem preciso repetir como funciona. É igual aos anteriores.

KeepVid

Keepvid

Mais um site que funciona da mesma forma que os anteriores e onde é possível baixar vídeos também do Vimeo, outro importante site de vídeos.

Como baixar vídeos do YouTube sem nenhum programa:

Vários sites fazem isso sem que você precise instalar nada no seu computador. Escolha um dos sites seguros que indicamos: Vixt ou KeepVid.

Cole a URL do vídeo que você deseja baixar e clique em Download.

Se for solicitado, escolha o local onde o vídeo será armazenado no seu computador.

Se for solicitado, escolha a opção desejada para converter o vídeo/arquivo e clique em “Convert”. Agora é só salvar e começar o download.

Baixar vídeos do Youtube pelo celular:

Hoje é muito comum quem acesse o YouTube pelo celular, seja com conexão 3G/4G ou mesmo aproveitando a conexão de casa ou trabalho, via Wi-Fi. Se quiser baixar vídeos diretos do YouTube para seu celular, indico 2 apps gratuitos: Video Download – iBolt Downloader & Manager e Vídeo Baixar ++ se você tem iPhone (com o sistema iOS) ou Video Downloader e FVD – Free Video Downloader se você tem um celular o sistema operacional do Google Android.

Baixar vídeos do Youtube no celular

Ou, se preferir um app mais robusto, compre o Turbo Downloader – Amerigo, que hoje custa 1,99 dólares na App Store. Com ele, basta visitar o site com o navegador do próprio aplicativo, depois assistir um vídeo, ou reproduzir qualquer áudio, ou ainda selecionar uma foto ou documento no site e tocar no botão “baixar” que aparece automaticamente. Feito isso você pode copiar o conteúdo que baixou para o DropBox e ter acesso à ele via computador, outro celular ou tablet. Mais fácil impossível.

E você, tem outra dica ou uma forma diferente para converter/baixar vídeos do YouTube para MP3? Compartilhe com a gente.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

9 Comentários

  1. @harryshine41

    17 de julho de 2014 at 3:17 AM

    Eu gosto de ferramentas gratuitas, obrigado pelo seu post.
    Eu também gostaria de compartilhar uma ferramenta útil, é MP3 Grabber, ele funciona semelhante ao ListenToYouTube.

  2. André

    11 de julho de 2014 at 5:46 PM

    Alguns videos no youtube são albuns inteiros. Baixei um assim para testar e logicamente o album todo virou um único mp3, enorme, contendo todas as músicas. Existe alguma maneira de separar as faixas e cada uma gerar um mp3?

  3. Ariana

    8 de agosto de 2013 at 9:52 AM

    esses sites são seguros ??

    • Vivian

      27 de julho de 2014 at 2:50 PM

      Sim Ariana são bem seguros :)

  4. Rafael Ramos

    27 de junho de 2011 at 3:16 PM

    Curti pakas os sites e este post! Nem todas as músicas eu consigo baixar nos sites de mus para dowload e já era, ta susa agora!

  5. Gothic

    25 de junho de 2011 at 10:12 AM

    o firefox já tem add-ons q convertem os videos do youtube em mp3

    • Rodrigo Piva

      25 de junho de 2011 at 12:11 PM

      Sem dúvida, mas quanto mais complementos você instala, mais lento fica seu navegador. Para quem quer manter o aplicativo enxuto esses sites ajudam e muito.
      Abs

    • Frank

      6 de fevereiro de 2012 at 12:07 AM

      You can also use http://vid2mp3.org to convert youtube videos to mp3 for free. That site has less ads:)

  6. Evandro

    23 de junho de 2011 at 7:06 AM

    Estou gostanto muito das digas,parabens!

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>