Como criar avatar, gráficos, apresentações, chat… e muito mais, grátis pela internet

Por  |  6 Comentários

Muita gente ainda não utiliza grande parte do potencial da internet. Ela nos permite poupar tempo e dinheiro para realizar diversas tarefas, e é esse o intuito deste post. Apresentar serviços online que permitem a criação de diversas tarefas de maneira simples e gratuita.

Por exemplo, quer substituir sua foto por um Avatar, mas não encontra nenhum que agrade? Crie o seu você mesmo! Apresento algumas opções bem legais pra isso. incluindo um tutorial de avatar animado para o Twitter!

Já s você quer criar animações sem gastar nada comprando programas específicos para isso, dê uma olhada em três opções gratuitas. Escolhi as que são mais fáceis de usar para que ninguém tenha dificuldade na hora de criar suas animações.

A seguir trago também opções para quem deseja criar apresentações online, no estilo Power Point, sabe? Fazer isso pela internet, de graça, também é possível. Não acabou. Veja também onde você pode criar gráficos e diagramas, para incrementar seus a apresentação dos seus projetos.

Sites para editar fotos e fazer montagens grátis.

Fora isso tudo, você vai ver também: como criar um chat para usar em seu site, dicas de sites que ajudam a organizar casamentos e como aprender idiomas grátis.

Sites para criar Avatar grátis

Existem sites que permitem que você configure pele, cabelo, olhos e muitos outros detalhes que deixarão o desenho do jeito que você quer. Saiba então onde criar seu avatar grátis pela internet e tenha um personagem próprio para ilustrar seu perfil e comentários em redes sociais e fóruns.

Zwinky

O site abaixo é para quem quer um avatar no estilo mangá, aquelas ilustrações japonesas:

Fake Your Manga

Sites para transformar fotos em desenhos

Cartoonize Net

Kuso Photo-to-Cartoon

Dumpr Sketch

Twitter: Como Fazer um Avatar Animado

Aqui está um passo a passo sobre como criar um avatar animado para usar no Twitter. Pode parecer complicado, mas garanto que qualquer pessoa consegue fazer, independente do conhecimento em informática. Basta ter prática em navegar na internet. Veja e coloque a criatividade em ação para criar seu avatar!

1º Passo: Faça um gif animado, se você ainda não possui um, pode utilizar o Fireworks, Photoshop ou o site MyTheme Animator. Tem também a dica da Alcione do Sarapatel de Coruja que é o site Avatar.pho.to. Ai você faz o Upload de uma imagem e clica em “Animation” lá em cima para escolher alguma animação. Após fazer sua imagem faça o download e coloque em uma pasta! Use o formato 75 x 75 pixels.

2º Passo: Após fazer sua gif animada, entre na pasta onde se encontra a imagem e lá em cima na barra de tarefas, onde está o Menu você clica em “Ferramentas” , clique em “Opções de pasta” , Clique na Aba: “Modo de exibição” e desmarque a opção “Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos” e clique em “OK”

3º Passo: Pronto. Agora selecione a foto animada feita por você e aperte F2. Renomeie e troque onde está “.gif” por “.png”. Pronto, está feita sua Gif animada no formato png que o Twitter aceita! Clique na imagem para vê-la animada!

Passo: Acesse sua conta no Twitter e clique em “Settings”. Escolha na aba “Picture” a opção “escolher arquivo” e depois em “Save”. Pronto! Lá estará sua imagem animada!

Obs: O Twitter não aceita imagens muito pesadas e grandes, então na hora que fizer sua gif animada, faça com imagens pequenas (tente deixar o tamanho do arquivo em no máximo 20kb), senão na hora em que fizer o Upload para o Twitter ele não vai aceitar detectando que se trata de uma Gif animada ou que o tamanho é muito grande!

Este é o Avatar que consegui por meio deste tutorial.

Aplicativo pra criar Avatar no celular:

Muita gente está usando uma foto convertida em desenho, com cenários engraçados e parecidos. Coincidência? Nada disso! Trata-se do MomentCam, um aplicativo grátis para celular que converte sua foto em desenho e a ilustra em vários temas. Baixe gratuitamente na AppStore (se você tem iPhone) ou no Google Play, se tiver um celular Android.

Aplicativo pra criar Avatar

E você, conhece alguma outra forma de criar avatar online? Compartilhe com a gente.

Agora, se procura um Avatar pronto, dê um pulo no site Avatar Wall. Lá tem centenas de avatares para você dar uma olhada e se gostar é só clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher “Salvar como…” para baixar a imagem.

Sites para criar Animações grátis

Devolver

Voki

Zimmer Twins

Sites para criar apresentações grátis

Hoje é cada vez mais comum reunir família e amigos para ver fotografias. Que tal então tornar isso mais agradável fazendo um slideshow? Aqui vão sugestões de onde e como criar apresentações de slides grátis pela internet.

PhotoPeach

Apresentação de Slides Grátis

Crie sua apresentação em segundos. O site suporta músicas de fundo, legendas e comentários para enriquecer ainda mais a apresentação.

Animoto

Apresentação de Slides Grátis

Transforma fotos e vídeos em apresentação de slides de forma rápida, simples e grátis.

myPicPals

Apresentação de Slides Grátis

Após enviar suas fotos e criar a apresentação, escolha o MySpace ou outro site que permita arquivos em flash e aproveite.

Smilebox

Apresentação de Slides Grátis

Site divertido e fácil. Oferece mais de 100 estilos de apresentação de slides e suporta fotos, vídeos e músicas de fundo. Compartilhe sua criação por e-mail, Facebook ou em DVD.

Kizoa

Apresentação de Slides Grátis

Crie e compartilhe suas apresentações no Facebook, Myspace, etc, inclusive no seu blog.

PictureTrail

Apresentação de Slides Grátis

Serviço de apresentações baseadas em Flash. Totalmente customizáveis com dezenas de desenhos, com suporte a legendas, controle de velocidade e escolha de cores.

Onde criar gráficos e diagramas grátis pela internet

Não são raras situações em que precisamos criar um gráfico ou um diagrama para melhorar uma apresentação no trabalho ou organizar coisas pessoais. Mas se você é como eu e não tem lá muita intimidade com Excel conheça algumas opções grátis para criar gráficos, fluxogramas e diagramas pela internet.

Barchart

Barchart

Este site permite a criação de gráficos simples de forma fácil e rápida. É só alterar os campos já existentes, definindo altura, largura e claro, os dados do gráficos.

Cacoo

Cacoo

Aqui você poderá criar diagramas com formas bastante diversas. A única chatice é ter de fazer um cadastro, que pelo menos é gratuito.

bubbl

bubbl

Esta ferramenta online permite a criação de organogramas com uma facilidade incrível! Para salvar os trabalhos é preciso se cadastrar. Caso não queira é só capturar a tela depois de terminar o trabalho.

CreateAGraph

CreateAGraph

Nesta ferramenta online você conseguirá criar gráficos em formato de barra, linhas ou pizza.

Grapher

Grapher

Este site permite a criação de um gráfico simples de barras. Infelizmente não dá para personalizar muita coisa, mas ajuda.

5 sites para criar um chat grátis

A interatividade é cada vez mais importante para conseguir e, principalmente, manter os visitantes em seu site. Um dos recursos mais utilizados é o chat. Mas como ter um chat próprio grátis? Eis 10 sites que oferecem este recurso de forma bem simples. Confira:

A interatividade é cada vez mais importante para conseguir e, principalmente, manter os visitantes em seu site. Um dos recursos mais utilizados é o chat. Mas como ter um chat próprio grátis? Eis 10 sites que oferecem este recurso de forma bem simples. Confira:

#1Chatango

#2JWChat

#3. CBox

#4. AJAX Chat

#5. phpFreeChat

Sites para ajudar a organizar casamento

Casamentos envolvem diversas tarefas até chegar o momento de trocar as alianças. E por que não usar a internet para ajudar nesse momento tão importante? É possível encontrar sites com guias de todas as etapas que envolvem o casório. Confira duas dicas de sites excelentes para quem vai casar.

Prometo
Prometo

No “Prometo” é possível criar um perfil dos noivos, cadastrar a lista de presentes, para ajudar e muito os convidados a não repetir os regalos, etc.

Guia de Casamento
Guia de Casamento

O site abrange praticamente todas as etapas de um casamento. Desde as despesas (aproximadas) com alianças, buffet, convites, decoração e exames pré-nupciais até a documentação necessária para o casamento civil e religioso. Também é possível encontrar fornecedores para o Buffet, trajes dos noivos, plano de viagens para a lua-de-mel e muito mais.

Antes de terminar o post, uma dica bônus:

Aula de inglês (e espanhol e outros idiomas) grátis:

Internet ajuda a aprender idiomas de graça

Quer aprender inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão? Então aqui vão dois sites onde você pode economizar aprendendo idiomas grátis pela web.

Dois sites que trazem esse presentão são Babel Mundo e Web Línguas. No primeiro você pode encontrar aulas de inglês, espanhol, italiano, francês e alemão; já no segundo você pode aprender inglês, espanhol e francês.

Agora acabou a desculpa para não aprender um novo idioma. Faça seu tempo, acesse e bons estudos!!

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

6 Comentários

  1. Leo

    28 de julho de 2014 at 8:23 PM

    Achei o post sem foco. Abordar varios assuntos nao relacionados no mesmo post nao foi uma boa ideia.

    Obrigado pelas dicas de sites de avatar

  2. samara

    23 de maio de 2014 at 7:26 AM

    masa

  3. lucasfbj

    19 de julho de 2013 at 10:13 PM

    tem que baixar o programa[

  4. wellingotn

    21 de outubro de 2011 at 1:05 PM

    desses ai em cima o melhor é o XTRANORMAL gente. eu experimentei e aprovo completamente!

  5. Marilucia

    8 de novembro de 2010 at 8:39 PM

    Também gostei das dicas, assim que tiver um tempo maior vou fazer algumas animações para me distrair.

    Abraços1

  6. Sissym

    8 de novembro de 2010 at 8:11 PM

    Rodrigo que dicas otimas, eu quero experimentar qq hora, não sei se meu velho micro vai colaborar. Beijos

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>