Elementos-chave para uma decoração de sucesso

Por  |  1 Comentário

Os especialistas apontam três elementos-chave para uma decoração bem-sucedida: funcionalidade, humor e harmonia. Seu projeto precisa ser funcional. Isso significa que deve servir o seu propósito e também ser confortável. Uma boa decoração não deve possuir obstáculos.

Elementos-chave para uma decoração de sucesso

Decoração de sucesso

Tons neutros criam um clima calmo, enquanto cores brilhantes trazem energia e humor. O segredo é harmonizar as cores frias com as quentes. O mobiliário deve ser organizado para definir a atmosfera e combinar o esquema de cores da sala.

Decoração de sucesso

Outro ponto muito importante é o equilíbrio do ambiente: simétrico ou radial. Você pode escolher, dependendo do ambiente que deseja criar em cada quarto.
Simétrico é normalmente utilizado em quartos, quando as duas mesas de cabeceira localizam-se nos lados da cama. Radial é mais apropriado para uma sala de jantar ou sala de estar quando as cadeiras circundam a mesa.

Decoração de sucesso

Não se esqueça do ponto focal do seu quarto. Isso ajuda a desviar a atenção de coisas menos agradáveis ​​em sua decoração, como também dos móveis ao redor. Aí vem a escala. Escolha móveis e objetos de decoração com muito cuidado. Quanto mais objetos pequenos tiver no ambiente, mais confuso o quarto parecerá. Quanto mais objetos grandes tiver, menor parecerá.

Vi aqui

Catarinense de nascença e paulistana de coração, admiradora da arte e decoração. Design é a minha profissão e paixão. Cresci cercada de exuberante natureza, mas foi no meio de uma selva de pedra que encontrei a minha verdadeira vocação.

1 Comentário

  1. Priscila

    4 de abril de 2011 at 1:30 PM

    Olá gostaria de deixar o link da loja Cutler, lá você irá encontrar muitas opções em objetos de decoração. Abraço.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>