“Feliz e obstinada por meus sonhos, gosto de coisas simples, mas mais das pessoas do que das coisas; e acima de qualquer outra coisa sou temente a Deus”. Assim se define Aline Pierri, 21 anos, paulista de Santa Fé do Sul.

A bela é a representante de Alcatrazes no Miss Brasil World 2013, que será realizado no próximo mês de abril e escolherá a sucessora de Mariana Notarângelo.

Conheça um pouco mais da bela e simpática Aline nesta entrevista exclusiva que marca a estreia da nova seção do Curiosando.

Aline Pierri

Entrevista exclusiva com Aline:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Aline Pierri: Aos 15 anos fui eleita Rainha da Primavera na escola. No mesmo ano os concursos de misses, que estavam um pouco esquecidos, voltaram a acontecer e participei do primeiro concurso municipal, onde fui eleita Miss Carapicuíba – 2007. Quis me tornar miss pela emoção de competir e para ver a admiração da minha família cada vez que subo numa passarela (eles se emocionam até mais do que eu).

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Aline: Acho que a mulher sofre com o preconceito ainda, independente de ser miss ou não, mas as coisas estão melhorando para as mulheres em todas as profissões. Falando especialmente das misses, hoje é difícil uma miss que não fale mais de um idioma ou esteja cursando ensino superior. Existem algumas já formadas, que além de misses são médicas, psicólogas, advogadas. O estereótipo de mulher bonita e burra, hoje está fora de moda.

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

Aline: Trabalho e estudo muito, quase não tenho tempo, mas faço exercícios físicos e tento controlar minha alimentação, adoro sorvete, chocolate e pizza, estou tentando evitar estes alimentos. Tenho dedicado também um tempinho ao projeto social que faço parte, à minha página oficial no facebook e a minha preparação  para a prova de talentos, quesitos estes que serão avaliados e valem pontos no concurso.

Aline Pierri

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Aline: Para mim é mais difícil  me expor e ser julgada, mas esta é uma escolha que se faz quando se quer ser miss. Sei que é uma competição, mas não sou neurótica com a disputa, quero ganhar é claro, mas sei reconhecer que sempre existem candidatas lindas e bem preparadas, sei respeitar minhas colegas de concurso e quem torce para elas, tanto quando ganho como quando perco; e para falar a verdade, só de poder participar do Miss Brasil World, considero já uma vitória.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Aline: Sim, no próximo ano me formo em Direito e já estudo para passar no exame da Ordem. Pretendo ser juíza de direito.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Aline: Gosto de ir ao cinema, tenho que abdicar de muitas coisas como, por exemplo, dormir mais, ler mais e dar mais atenção à família e amigos.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

Aline: Poderia dizer aquelas coisas óbvias como ser carinhoso, sincero, o que é importante também. Mas espero encontrar alguém que me respeite, que tenha amor próprio, que goste de aprender sempre e se puder ser bonito é bom, mas para mim beleza não é  fundamental.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Aline: Minhas irmãs, porque são batalhadoras, inteligentes e independentes. Me inspiro também em pessoas vencedoras, sempre se pode aprender com elas.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

Aline: Um mega hair resolve 50% dos problemas do seu cabelo, e os melhores são aqueles com presilhas; os alongamentos fixos dão muito trabalho.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Aline Pierri: Procurem os melhores concursos e as melhores agências, cuidado com o golpe do book, saibam que tudo pode acontecer, inclusive nada, por isso estude!