“Ela esbanja beleza, simpatia e atitude”. A frase foi dita pela belíssima Bruna Mariano, em relação à Miss Universo 2006, Zuleyka Rivera, mas poderia perfeitamente ser usada para definir a própria Bruna. Esta ruiva de 21 anos e 1,76 m de altura, representa o município de Paraíso do Norte no Miss Paraná 2013, que aconteceu em Curitiba, de 15 a 18 de junho, realizado pela BMW Eventos em parceria com a BAND. O concurso irá eleger a paranaense que concorrerá no Miss Brasil, que este ano acontece em 28 de setembro.

A bela participa também do Miss Paraná 2015, representando Maringá. Conheça um pouco mais da modelo e futura fisioterapeuta:

Bruna Mariano

Bruna Mariano

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

BRUNA MARIANO: Meu contato com o mundo Miss começou em 2011, quando participei pela primeira vez de um concurso de beleza. Fiquei completamente encantada com esse meio ao perceber como ele preza os princípios e valores, boa educação, respeito ao próximo, perseverança, simpatia e alegria.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

BRUNA: Infelizmente o preconceito existe em todos os meios. Muitas pessoas acabam julgando dessa forma por não serem muito bem informadas e desconhecerem que, nem só de beleza se faz uma boa Miss. Acredito que o mais importante é termos em mente que o intelecto de cada uma de nós não é limitado como os pensamentos preconceituosos de alguns.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Paraná? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

BRUNA: A preparação é intensa. Muito exercício físico e alimentação balanceada. Tive que abdicar de muitas coisas, principalmente na alimentação. É necessária muita dedicação e foco no objetivo a ser atingido e é isso que me dá força!

Miss Paraíso do Norte - Bruna Mariano

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

BRUNA: A relação com as candidatas é extremamente tranquila, até ficamos surpresas na primeira fase e comentamos sobre isso. O clima era de muito alto-astral, felicidade e realização pura. Aquele friozinho na barriga antes de desfilar para os jurados, público e familiares é quase que inevitável, mas sabemos que respirar fundo e manter a calma são a chave para o bom desempenho.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

BRUNA: Atualmente curso o 3º ano de Fisioterapia e estou cada vez mais apaixonada por essa profissão que de diversas formas objetiva proporcionar autonomia e qualidade de vida para todos. Acredito que os estudos combinados com a carreira de modelo só têm a nos beneficiar, seja ele qual for.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

BRUNA: Gosto muito de estar entre amigos e familiares, infelizmente os encontros têm diminuído um pouco, mas sempre que possível conseguimos um tempinho para encontrar as pessoas que amamos.

Bruna Mariano - Miss Paraíso do Norte

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

BRUNA: Felizmente eu sou muito sortuda nessa questão. Meu namorado, Fernando, é um dos meus maiores apoiadores! Vibra, torce, assiste, defende, opina. É o máximo! Só tenho a agradecer.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

BRUNA: Admiro diversas misses, mas minha maior inspiração é a Miss Universo 2006, Zuleyka Rivera. Admiro-a muito. Seu porte e desenvoltura na passarela do Miss Universo 2006 atraiu todos os olhares e até hoje é impossível não nota-lá. Seu jeito é único. Ela esbanja beleza, simpatia e atitude! Uma verdadeira DIVA!

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

BRUNA: Acredite no ditado: “Você é o que come”. Não acho necessário viver de dietas, mas sim, ter uma alimentação equilibrada e saudável. Outra coisa muito importante é beber bastante água, isso faz com que nosso organismo trabalhe muito melhor, melhorando a silhueta, a pele e o mais importante, a nossa saúde.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

BRUNA MARIANO: Tentem, tentem e tentem! Se você sonha, ama e quer isso para sua vida, nunca irão existir limites. É como a nossa querida Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, disse em sua vinda à Maringá na primeira etapa do Miss Paraná 2013: “O que é para ser nosso, será nosso.” Então se realmente quer algo, volte e tente novamente até conseguir.