Crisley Girola Voltolini se define como “determinada, focada, de bem com a vida e com Deus”. Representando Nova Trento no Miss Santa Catarina 2013, esta belíssima candidata tem 1,74 m de altura e 22 anos de idade, completados hoje (25/5); Crisley irradia alto astral. Não bastasse beleza e simpatia a guria ainda consegue melhorar o humor de quem tem a sorte de conversar com ela, um pouquinho que seja.

Em tempo: o Miss Santa Catarina será no próximo sábado, 1º de junho, com transmissão ao vivo da Band. Se você for de outro estado poderá acompanhar em tempo real pela internet, no site da emissora. Não tem desculpa para não assistir.

Bom, agora que tal conferir nossa entrevista exclusiva com a Miss Nova Trento? O aniversário é dela, mas quem ganha o presente somos nós que podemos conhecer um pouco mais da belíssima:

Crisley Girola Voltolini

Miss Nova Trento Crisley Girola Voltolini

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Crisley Girola Voltolini: Faz anos que eu acompanho os concursos de miss no Brasil. Não sei precisar quantos, mas acredito que cerca de cinco. Há dois anos comecei a cogitar a possibilidade de participar, porém não me sentia preparada. Este ano, me sentindo realmente pronta, resolvi participar.

Quis entrar para esse mundo de misses pois tenho orgulho da minha cidade, do meu estado! E poder representá-los é uma grande honra. Claro, ser miss tem todo um glamour, mas vai muito além disso. É o contato com o público em geral, novos contatos, representar o seu povo e a beleza da sua cidade. Isso é muito gratificante!

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

CRISLEY: Acredito que isso tem sido superado ao longo dos anos. A mulher moderna tomou seu espaço no mundo, mostrando que pode sim aliar beleza à inteligência e competência.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Santa Catarina? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

CRISLEY: Vai muito além do corpo. Devido a proporção do concurso, eu venho me preparando tanto fisica, como psicologicamente. Minha rotina mudou bastante, mas é um prazer toda essa mudança.

Sim, mudei minha alimentação e também meus exercícios. Pego mais pesado na academia e diminuí o consumo de muitas coisas das quais eu adoro.

Crisley Girola Voltolini

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

CRISLEY: Como eu venho de uma carreira bastante longa como modelo, nem o desfile e nem a competição com as outras candidatas me afligem, pois acredito que todas nós só temos a ganhar com o concurso. Faremos novas amizades, novos contatos e parcerias. Será um aprendizado profissional e pessoal. Estou indo bastante tranquila e segura.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

CRISLEY: No último ano foquei muito em minha carreira de modelo, fazendo viagens para o exterior e, assim, tive que trancar a faculdade de Direito por um tempo. Mas pretendo terminá-la e, quem sabe, iniciar um segundo curso.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

CRISLEY: Gosto muito de ler e passar o máximo de tempo em casa, curtindo minha família. Como a vida de modelo é sempre instável e não se sabe aonde se vai estar no dia seguinte, aproveito o tempo que tenho com eles o máximo que posso. Algo que não deixo de fazer é ir à missa. É algo que me renova e me traz paz.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

CRISLEY: Inteligência e educação, aliadas a uma pitada de diversão, formam a combinação perfeita para tornar qualquer homem maravilhoso.

Crisley Girola Voltolini Miss Nova Trento

8. Quem é sua inspiração e por quê?

CRISLEY: Minha mãe. Ela é a pessoa mais guerreira e batalhadora que eu conheço. Mesmo depois de tudo o que passou na vida, ainda mantém um sorriso e uma fé inabaláveis. Conseguiu se reerguer sozinha e ainda ajuda a todos que pode. Eu desconheço alguém com uma história mais inspiradora do que a dela.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

CRISLEY: Todos os dias, pela manhã e antes de dormir, eu lavo o rosto com um sabonete da ‘Essenciale Cosméticos’ especial para o meu tipo de pele, um tônico e filtro solar (dia) / creme (noite).

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Crisley Girola Voltolini: Tudo na vida gira em torno de determinação, de foco. Com a carreira de modelo e a vida de miss, não é diferente. É um mundo glamouroso, de holofotes e sorrisos, mas por trás disso tudo, há muita coisa: dieta, academia, abdicação de muitas festas, bebidas, encontros com os amigos. Claro, nada se resume somente ao trabalho, mas focar o que se quer e ir a luta exige muitos sacrifícios. Porém, quando realmente se ama o que faz, vale a pena.

Crisley Girola Voltolini