10 perguntas para Cristiane Pinzan, representante de Cianorte no Miss Paraná 2013

Cristiane Pinzan se define como: “Um ser humano de muita fé em Deus, que busca dar passos na direção da sabedoria”. A bela de 22 anos, 1,72 m de altura, formada em jornalismo e cursando pós-graduação, representa o município de Cianorte no Miss Paraná 2013, que acontece em Curitiba, de 15 a 18 de junho, realizado pela BMW Eventos em parceria com a BAND. Ela é merecidamente apontada como uma das grandes favoritas para conquistar a vaga paranaense do Miss Brasil. Portanto, conheça um pouco mais da linda:

Cristiane Pinzan

Cristiane Pinzan

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

CRISTIANE PINZAN: Meu contato com concursos de beleza começou aos 9 anos por incentivo da minha mãe. Ela me inscreveu no ‘Top Models Pernambucanas’ e para minha grande surpresa eu fiquei em primeiro lugar e ganhei metade do curso de modelo. Depois de estudar eu comecei a fazer catálogos. Cresci sempre em um ambiente muito simples, mas aos 17 anos retornei aos concursos de beleza novamente por oportunidades que a vida me ofereceu. Agora estou me dedicando ao Miss Paraná 2013. Ser Miss é uma grande oportunidade para aprender a se cuidar mais e não só da aparência. Eu busco crescer espiritualmente para merecer as graças que recebo constantemente em minha vida, que não se resumem apenas com o primeiro lugar do concurso, mas em cada passo que você dá diante desta oportunidade, que pode contribuir muito para a vida inteira.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

CRISTIANE: Talvez as modelos sofram mais este estereótipo do que as Misses. A ideia de mulher completa, que contagia as pessoas com bons princípios, mostra que uma Miss é mais do que uma mulher bonita esteticamente.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Paraná? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

CRISTIANE: Realmente o Miss Paraná é grandioso e o primeiro passo é ter muita determinação. Pesquisei misses admiráveis no mundo, como nossa Miss Paraná, Brasil e Universo, para poder avaliar a mim mesma. Busquei ajuda com nutricionista, personal, esteticista para o corpo e rosto. Claro que neste pacote todo eu precisei mudar alguns hábitos, mas agora quero cultivá-los para sempre, porque me sinto mais disposta e com energia para minhas atividades diárias.

Miss Cianorte - Cristiane Pinzan

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

CRISTIANE: O mais difícil para mim é a competição comigo mesma. Tenho alguns ideais na vida e não aceito a ideia de enxergar as outras candidatas como rivais e os jurados como bichos papões. Mesmo com a maioria das pessoas reforçando estas ideias busco sempre a tranquilidade da minha mente para dar o melhor de mim e não me arrepender de nadinha quando tudo acabar. Quero ter uma história linda para contar para meus filhos. E esta é a minha história! O que planto hoje colho amanhã.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

CRISTIANE: Atualmente sou formada em jornalismo e estou fazendo pós graduação na minha área de atuação profissional. Sou coordenadora de comunicação de uma empresa com 2.500 colaboradores e realmente amo o que faço. Confio muito em Deus, então vou deixar as coisas acontecerem para ver o que o destino me reserva. Seja o que for, estarei de braços abertos.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

CRISTIANE: Aproveito o tempo livre para ler, cozinhar, viajar e visitar parentes/amigos queridos. Nestes meses de preparação deixei muitas destas coisas. Mas não encaro como “deixar” e sim como aprender coisas que antes não fazia.

Cristiane Pinzan - Miss Cianorte

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

CRISTIANE: Meu namorado trabalha em uma empresa de moda, o que o ajuda a entender este mundo. Dele só recebo apoio, nada de ciúmes e cobranças.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

CRISTIANE: Meus pais, pela força e determinação que têm. Nada na vida deles foi fácil, por isso é ainda mais saboroso.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

CRISTIANE: Segredo de beleza… muita água em temperatura natural e bons cremes diariamente para manter a pele saudável.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

CRISTIANE PINZAN: Continue sonhando porque assim você vai degustar cada passo que der e aproveitar os momentos da melhor maneira. Confie muito em Deus, que aos poucos Ele vai te ajudando a entender o que realmente te faz uma mulher completa.