Daniele Lima se define como “uma mulher cheia de sonhos, que aceita cada desafio que a vida proporciona com dedicação e força de vontade. Personalidade forte, comunicativa e apaixonada por boas companhias. Cheia de defeitos, mas costumo levar um aprendizado a cada erro cometido”. A bela de 21 anos e 1,72 m, representa o município de Macaparana no Miss Pernambuco 2013, que acontece em 18 de julho. A vencedora representará o estado no Miss Brasil. Agora conheça um pouco mais sobre a linda:

Daniele Lima

Daniele Lima

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

DANIELE LIMA: Meu contato com o mundo miss é recente. Participei do Miss Recife 2013 onde conquistei o segundo lugar. Quando a oportunidade de participar do Miss Recife surgiu confesso que para mim era apenas mais um desafio que eu pretendia enfrentar, mas após ser selecionada eu comecei a estudar, pesquisar e me preparar, então surgiu uma paixão em mim que eu desconhecia. Aquele universo que até então era “desconhecido”, me encantou e se tornou um sonho e um objetivo para mim. Agora estou tendo a honra de representar Macaparana no Miss Pernambuco, com um pouco mais de experiência e me preparando ainda mais.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

DANIELE: Nunca enfrentei nenhum tipo de situação como essa. As pessoas não costumam me julgar por ser modelo e miss, mas acredito que ainda exista esse estereótipo para algumas pessoas, mas essas são exceções.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Pernambuco? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

DANIELE: Bom, a preparação exige dedicação, disciplina, comprometimento e muita força de vontade. Em relação a alimentação não tive de abdicar de muitas coisas, pois não tenho o costume de tomar refrigerante, não sou fã de frituras e comidas gordurosas. O que me faz falta realmente são os doces, mas eu tenho um objetivo e pretendo colher bons frutos no futuro.

Daniele Lima

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

DANIELE: Os olhos de quem julga são sempre mais críticos, mas nenhuma das situações são difíceis para mim, eu entrei no concurso sabendo que haveria essa exposição e isso já se tornou algo natural.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

DANIELE: Sim. Sou estudante de publicidade e propaganda. Atualmente estou no 6° período e no futuro não me vejo fazendo outra coisa que não seja na área de comunicação social.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

DANIELE: Minha vida social ultimamente não anda muito agitada, tenho recebido bastante mensagens de amigos que apesar de me apoiarem me cobram um pouco de atenção, e essa é uma das coisas que mais me fazem falta no momento. Mas quando tenho um tempinho eu costumo ir ao cinema, teatro, social com os amigos…

Daniele Lima

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

DANIELE: A princípio os homens mais extrovertidos e de atitude me chamam mais atenção. Mas eu valorizo muito um homem que tem perspectiva de futuro, personalidade, caráter e humildade.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

DANIELE: No mundo miss tenho uma grande admiração pela bela baiana Miss Brasil e Miss Universo 1968, Martha Vasconcellos. É um orgulho saber que uma nordestina, entre tão poucas eleitas Miss Brasil, se destacou e conquistou o título máximo dos concursos de beleza.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

DANIELE: Não tenho exatamente um segredo, é mais um conselho: Ame-se, valorize-se, sinta-se bem e feliz com você mesma. E se algo estiver incomodando você, corra atrás para mudar o que for necessário, mas esteja sempre de bem com vida.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

DANIELE LIMA: Não desista no primeiro obstáculo que você enfrentar. Encare com garra, dedicação e disciplina. Não tenha medo de se expor e ser julgada, erga a cabeça e dê o melhor de si.

Deixe um comentário

15 Comentários em "10 perguntas para Daniele Lima, representante de Macaparana no Miss Pernambuco 2013"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
Larissa Dumont
Larissa Dumont

Gosta dessa candidata, se mostra inteligente e está com as medidas perfeitas, é só trabalhar passarela e oratória que tem grandes chances de vencer.

Angela Fleury
Angela Fleury

Linda D+!!!! *—*

Jéssica F.
Jéssica F.

Luxo de miss! Top com certeza.

Beth Souza
Beth Souza

A Daniele me lembra muito a própria Helena. Acho que as duas ficarão de mãos dadas de novo no Miss PE, apesar que Étila e Samantha são fortes também.

Emerson Rodrigues
Emerson Rodrigues

Beleza delicada e se saiu muito bem na entrevista, gosto muito dessa candidata

Crislene Borges
Crislene Borges

Uhu!!!!! Força Daniele! Mantenha o foco que o resto tu já tem :D

Cecília Follador
Cecília Follador

Tem estilo e beleza pra representar bem nosso estado no miss brasil

Tati Oliveira
Tati Oliveira

aaaawnnn q diva!!! Daniele Lima tem o biotipo Miss Brasil, gosto muito

jorge fortunato

Olá Rodrigo,
Gostando muito dessa série de entrevistas com as candidatas a Miss. Sempre gosto de assistir esses concursos.

Carmen Cezari
Carmen Cezari

Linda e tem conteúdo, vai brigar pela faixa de PE.

Bia Nogueira
Bia Nogueira

Adorei a entrevista! Vai com tudo Daniele!!!

Cecília Dantas
Cecília Dantas

Adorei a entrevista!!! Linda e inteligente!!!

Ivana Corcini
Ivana Corcini

Linda demais!!! E merecedora de todas as conquistas!

Paula Pontes
Paula Pontes

A Daniele é uma princesa!! Coincidentemente ela e Helena, as duas primeiras colocadas em Recife, são minhas preferidas e fortíssimas ao título de Miss PE. Muito feliz!!!!