“Determinada, faço o que posso para conseguir o que quero sem ultrapassar meus princípios. Chata, pois se realmente eu quero, não tem ninguém que tire isso da minha cabeça. Perfeccionista, quando me comprometo a fazer algo, tenho em mim o dever de ser a melhor, pelo menos tentarei o fazer”.

Assim se define a belíssima Étila Santiago, 20 anos, 1,73 m, representante do município de São José da Coroa Grande no Miss Pernambuco 2013, que acontece em 18 de julho. A vencedora garante vaga no Miss Brasil. Agora conheça mais sobre a linda:

Étila Santiago

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

ÉTILA SANTIAGO: Primeiro concurso que participei eu tinha apenas 15 anos, perto dos 16, todos conhecem ou já ouviram falar do ‘Menina Fantástica’ transmitido pelo Globo. Foi a primeira edição do reality, não entrei na casa, mas foi por aí que tudo começou. Na época todos falavam que eu deveria ser modelo, mas tinha cara de Miss… Sendo que não levava muito a sério. Logo depois tive propostas de concursos de miss, porém tinha sido chamada para morar em SP e trabalhar como modelo. Fui me interessar mais a fundo em concursos de Miss depois dos meus 18 anos, quando eu já tinha viajado para alguns países e nesses lugares sempre me perguntavam o porquê não participava dos concursos… Foi quando eu realmente procurei saber mais sobre.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

ÉTILA: Eu acho que não é bem assim, muitas pessoas infelizmente ainda têm esse preconceito quanto a concursos de beleza ou a pessoas que vivem da estética. Não são apenas com modelos ou misses, mas com fisiculturistas, por exemplo, que também sofrem com isso. Se preocupar com seu bem estar, e sua auto-estima não quer dizer que não tenha capacidade de ser um Doutor. Inteligente é aquele que consegue conciliar as duas coisas na vida.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Pernambuco? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

ÉTILA: Posso confessar que não mudei muita coisa em ralação ao que era antes. No meu dia-a-dia eu já tenho minha alimentação regrada e com exercícios regularizados. Faço isso porque gosto e, o que muda, é que o foco agora está voltado para o concurso e querendo ou não ficamos um pouco mais preocupadas.

Étila Santiago

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

ÉTILA: Não é que seja difícil, mas é exatamente esse conjunto de coisas que dá aquele friozinho na barriga. Desfilar é algo que faço frequentemente e para mim não é nenhum bicho de 7 cabeças; competição, para quem é modelo vive isso sempre, num casting, por exemplo, estamos alí para tentar conseguir um trabalho, e cada um faz o melhor para conseguir. É uma competição, certo? Mas a graça do concurso é exatamente juntar os dois e deixar o gostinho na boca de saber o resultado.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

ÉTILA: Eu estou cursando Direito, indo para o 4º período agora. Estou amando o curso e a cada dia me apaixonando mais… Se Deus quiser conseguirei ser Delegada que é uma profissão que admiro muito.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

ÉTILA: Eu gosto muito de ler, ver filmes, dançar (amo dançar) [risos]. Na verdade gosto de fazer coisas diferentes sempre quando dá. Não tive que abdicar de nada.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

ÉTILA: Principalmente entender essa minha carreira, compreensão e apoio. Estar perto, se preocupar, ser atencioso. Eu sou muito romântica, quero e gosto muito desse cuidado, acho fundamental num relacionamento.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

ÉTILA: Minha inspiração no mundo Miss é a Natália Guimarães, para mim deveria ter ganhado o Miss Universo 2007. Linda em todos os aspectos, corpo, rosto, jeito…

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

ÉTILA: Sou muito vaidosa, passo protetor solar, hidratante no rosto todos os dias. Faço exercícios diariamente, menos no domingo, pois é essencial o relaxamento do músculo. Porém, ao contrário do que pensam, já em relação ao meu cabelo, não faço muita coisa, mas hidrato de 15 em 15 dias, pois é cacheadinho e os fios muito fininhos.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

ÉTILA SANTIAGO: Foco. Pois não é fácil! Precisa ter uma cabeça centrada. Tanto modelo como Miss passam por muitas provações e esses desafios são apenas para nosso crescimento profissional, mas quem não tem foco, não consegue passar por eles.

Deixe um comentário

26 Comentários em "10 perguntas para Étila Santiago, representante de São José da Coroa Grande no Miss Pernambuco 2013"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
Caetano Quintas
Caetano Quintas

Parabéns vc é simplesmente linda!

Rafaelle Amorim
Rafaelle Amorim

Eu acho que se pernambuco acertar ela leva o titulo de miss BRASIL

Patrícia Salsedo
Patrícia Salsedo

Divina!!!

Josevânia Monteiro
Josevânia Monteiro

Abusada!!! Além da beleza física tem atitude. Amo muito!

Penélope Nolasco
Penélope Nolasco

Poderosa!!!!!!

Italo Ravache
Italo Ravache

Liiiiinnnnnddddaaaaaa!!!!!

Giovanna Soares
Giovanna Soares

Uau, que menina bela! Pensei que a Miss Pernambuco já tinha sido eleita, nossa. Esse calendário da Band/Enter é muito ruim. Precisavam adiantar logo os estaduais para as nossas meninas se prepararem melhor. Cadê o planejamento pessoal????

Paula Andrade
Paula Andrade

Espetáculo de beleza!!!

Serena Lee
Serena Lee

Muito bom poder conhecer mais das meninas pra quem tanto torcemos. Num vejo a hora de chegar logo esse concurso e ver Étila e Helena de mãos dadas. Ambas são incríveis eque estiver numa noite melhor saberá representar nosso estado no Miss Brasil.

Samantha Stür
Samantha Stür

Faltam palavras pra descrever tamanha beleza.

Adriane Arpin
Adriane Arpin

Tenho absoluta certeza do sucesso de Étila. Fez a escolha certa em participar do Miss PE. Sorte a nossa que teremos a honra de tê-la como nossa representante. Ótima entrevista e fotos fantásticas.

Vanessa Salles
Vanessa Salles

Adoro Étila!! É causativa!! E temos algo em comum pq tb sou chata qdo quero alguma coisa. Mas queria ter em comum tb essa barriga, é muita humilhação! :-p

Dionisia Simão
Dionisia Simão

Linda é pouco pra essa mulher!!! Orgulho do nosso PE!!!!!

Bruna Paes
Bruna Paes

Adorei a entrevista. Demonstrou que é muito inteligente e é o que Pernambuco precisa se quiser fazer diferença esse ano.

Jennyfer Villa
Jennyfer Villa

A miss pernambuco 2013 é a são josé da coroa grande lindíssima

Fabiana Anesio
Fabiana Anesio

Coloca todas as outras candidatas no bolso. É a mais indicada para vencer.

Thiago Vitesi
Thiago Vitesi

Maravilhosa!!!!! Se ganhar é franca favorita ao Miss Brasil.

Diego Antonucci
Diego Antonucci

Com todo o respeito, se ela se tornar delegada imaginem o que vai ter de gente cometendo crime para ser preso por ela!!! Brincadeiras à parte, é uma candidata lindíssima, parabéns por tudo.

Matheus Porto
Matheus Porto

Top model do mais alto nível, se tivesse entrado no Menina Fantástica era vitória na certa. Parabéns pela entrevista e sorte no miss, Étila!!!

Cristina Dias
Cristina Dias

Linda de viver!!!!!!!! Taí a Miss Pernambuco Universo 2013!!!

Jonathan Falco
Jonathan Falco

Rainha da beleza!

Antonio Garcia
Antonio Garcia

Parabéns pela entrevista Étila! Demonstra ter maturidade e experiência, qualidades importantes para quem quer conquistar o Miss Pernambuco e claro o Miss Brasil. Sucesso pra voce.

Fernanda Farias
Fernanda Farias

Rosto lindo, corpo escultural, idade e altura perfeitas para uma miss brasil fazer bonito no miss universo. Pernambuco está de parabéns.

Stella Mariano
Stella Mariano

Que deusa!!!

Dayla Lopes
Dayla Lopes

Top com certeza. Favorita a representar nosso lindo Pernambuco no Miss Brasil 2013.

Kátia Haaz
Kátia Haaz

PARAAA TUDDOOOO! Nao precisa nem de fazer o concurso. Essa mulher é tudo de bom!!!