Fabyana Nóbrega tem 21 anos, 1,79 de altura e é estudante de Administração e Ciências Sociais. A bela será a representante da Ilha de Marajó no Miss Brasil World 2013, que acontece dia 6 de abril, no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba (Rio de Janeiro) e vai eleger a representante do nosso país no maior concurso de miss do planeta, ‘Miss World 2013’, que será disputado em setembro na Indonésia. Nesta entrevista, Fabyana conta um pouco sobre vida pessoal, início da carreira e da preparação para o concurso; confira.

Fabyana Nóbrega

Entrevista exclusiva com Fabyana:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

FABYANA NÓBREGA: Aos 15 anos recebi um convite para participar de uma seletiva para escolha de modelos. Achei interessante e resolvi ver mais de perto esta profissão. Com isso vieram outras propostas: Miss Marabá, Menina Fantástica 2010 (ficando entre as 5 finalistas da região Norte), concurso Miss Pará Universo (alcançando a 2ª colocação) e outros trabalhos de publicidade. E neste momento tenho a grande satisfação de representar a Ilha de Marajó no Miss Brasil World.

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

FABYANA: Sim. Mas acredito que com as conquistas das mulheres nos mais diversos campos de trabalho esse tipo de preconceito vai se dissipando. Com as misses não é diferente.

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

FABYANA: Tenho mantido meus hábitos alimentares, apenas reduzi a quantidade. Não sou amante de academias, então faço caminhadas e gosto de praticar esportes; jogo vôlei e gosto de fazer trilhas.

Fabyana Nóbrega

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

FABYANA: É difícil definir pois as reações, anseios, dependem do momento. Mas acredito que meu maior desafio vai ser superar minha ansiedade.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

FABYANA: Sim. Pretendo em breve colocar em prática meu lado empreendedora. Ainda não defini a área.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

FABYANA: Gosto de estar com a família e amigos. Adoro escutar musicas, ir a fazenda andar a cavalo, viajar com o namorado. Amo o contato com a natureza. Renunciei os jogos de vôlei e participar de trilhas. Não poderia arriscar uma lesão próximo ao concurso.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

FABYANA: Em Corintios 13:1 ‘A suprema excelência do Amor’ afirma que o amor não arde em ciúmes. O ciúme se relaciona de forma inversamente proporcional ao amor. Para se ter um relacionamento sadio e sólido tem que haver confiança.

Fabyana Nóbrega

8. Quem é sua inspiração e por quê?

FABYANA: Minha inspiração é a fé que tenho em Jesus Cristo, sendo Ele minha Força, meu socorro, presente em todos os meus momentos.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

FABYANA: Não possuo nenhum segredo de beleza, apenas procuro estar de bem comigo e com a vida, acreditando sempre que dias melhores virão. E uso a prática constante de esportes para manter o físico.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

FABYANA NÓBREGA: Tenham Foco, Força, Fé, Determinação e o principal, amor pelo que se propõe a fazer. Sempre levando em conta seus princípios.

  • Luiz Urbano

    Adoro éssa menina eu conheço ela e a Thalita a Miss Pará World elas são maravilhosas e educadas espero que vocês brilhem muito mas do que ja brilham.