“Extrovertida, sonhadora e feliz”. Assim se define Fernanda Alves, Miss Ribeirão Pires, que estará no Miss São Paulo 2013; concurso que elege a representante paulista para o Miss Brasil, e acontece em 17 de agosto com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil. Esta linda paulista nasceu em São Bernardo do Campo, mas vive em Ribeirão Pires (cidade que representa no Miss SP), tem 19 anos, 1,71 m de altura, beleza, bom humor e simpatia de sobra para fazer bonito na competição. Conheça mais sobre a bela:

Fernanda Alves

Fernanda Alves

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Fernanda Alves: Começou no ano de 2011 com um convite para participar do Miss Ribeirão Pires no qual vim a vencer. Quis me tornar uma miss porque além de gostar de concursos de beleza e de passarela, minha família e amigos sempre me apoiaram em minhas decisões.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Fernanda: Infelizmente acho que isso ainda acontece, mas aos poucos as pessoas vão se conscientizando e acabando com esse tabu. Porém a beleza não é sinônimo de falta de inteligência.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss São Paulo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

Fernanda: Bom, a preparação é bem intensa, afinal temos que preparar não somente o corpo mas também a mente. Deixar coisas que gosto não, mas diminuí, pois estou me dedicando muito e o concurso é o meu foco.

Fernanda Alves - Miss Ribeirão Pires

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

Fernanda: Desfilar para o publico e para jurados sempre dá aquele friozinho na barriga, apesar de eu ser muito confiante. Em relação as candidatas acredito que todas possamos aproveitar e aprender o máximo umas com as outras através do concurso.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Fernanda: Meu sonho sempre foi a carreira de modelo; porém temos que ter uma segunda opção. Pretendo estudar Biologia Marinha, pois sou apaixonada pelo mar.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Fernanda: Gosto de passar o tempo perto das pessoas que eu amo. Ainda não precisei abdicar de nada, pelo contrario, estou mais atarefada me preparando para o concurso.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Fernanda: Creio que ciúme precisa de motivos, e fotos e desfiles de trabalhos não se encaixam nesse aspecto.

Fernanda Alves

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Fernanda: Minha mãe e meu pai com toda certeza, ambos são batalhadores e guerreiros, agradeço a eles por tudo, eles são maravilhosos, e um espelho em minha vida!

E como profissional no mundo da moda, Alessandra Ambrósio, além de linda, a passarela dela passa atitude e naturalidade.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

Fernanda: Acredito que acordar de bem com a vida e de bom humor é um bom segredo de beleza.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Fernanda Alves: Que tenham foco e força de vontade e nunca desanimem quando houver um não, pois você pode receber um sim lá na frente.

Fotos: Bruno Pires
Miss Ribeirão Pires - Fernanda Alves

Aproveite e siga o perfil oficial da Fernanda no Instagram.