Ingrid Duarte ingressou para o mundo da moda há cinco anos e há dois ostenta o título de Miss Lagoa Santa. A bela tem 20 anos, 1,76 m e irá disputar o Miss Minas Gerais 2013; maior concurso de beleza do estado, que acontece em 07 de agosto. A vencedora garante vaga no Miss Brasil que neste ano poderá ser realizado também em Minas Gerais. Conheça mais sobre a linda:

Ingrid Duarte

Ingrid Duarte

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

INGRID DUARTE: Tudo começou aos 15 anos quando ingressei para o curso de modelo na Ford Models, em Belo Horizonte. Após esse primeiro contato realizei alguns trabalhos como modelo. Sempre gostei dessa atividade, até que surgiu o convite para participar do Miss Lagoa Santa, no final de 2011. Portanto sou Miss Lagoa Santa por 02 anos.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

INGRID: É uma pergunta complicada para responder. Esse pensamento invadiu o país por muitos anos. Porém, o que se vê atualmente refuta essa tese: há mulheres maravilhosas ocupando cargos nos diversos setores da sociedade, postos estes que exigem perspicácia e solidez do pensamento: características básicas de inteligência.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

INGRID: Não faço muita coisa especial. Evito chocolate (minha grande paixão) doces à base de amendoins, tudo isso para cuidar da pele, malho um pouco em academia para reforço muscular e gosto de caminhar na orla da lagoa.

Ingrid Duarte

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

INGRID: As duas situações são bem excitantes. Ou seja, desfilar para ser avaliada pelos jurados causa certa ansiedade. Agora, o desafio de encarar as outras candidatas também causa uma pequena insegurança. Todavia, essa é uma atividade para quem gosta de enfrentar desafios, e esse é o meu caso.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

INGRID: Por questão de estabilidade financeira, no momento preparo-me para concursos públicos e estou matriculada no preparatório para o próximo concurso do ENEM. Mesmo se minha carreira de modelo decolar, não pretendo largar os estudos.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

INGRID: Como o meu lazer é composto basicamente de encontros entre amigos e familiares e, claro, de programas com meu namorado, não tenho muito o que sacrificar do meu tempo livre. Ou seja, dá para conciliar bem o lazer e a carreira.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

INGRID: Há um pouco de ciúmes sim. Isso é natural entre pessoas que se amam. Mas a base de um relacionamento é a confiança. Então, por mais que o namorado se sinta, às vezes, enciumado, é nele que encontro apoio e segurança para seguir. Por fim, sei que ele fica feliz com minhas conquistas.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

INGRID: Há pessoas que nos amparam por toda uma vida. São entes queridos e amáveis. Esses são as verdadeiras bases da minha felicidade e de ser quem eu sou: MEUS PAIS.

Ingrid Duarte

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

INGRID: Assisti, certa vez, a uma palestra de um médico, Dr. José Elias Murad sobre os efeitos positivos da água no nosso organismo. Desde então inseri quantidades razoáveis de água no meu dia-a-dia. Essa prática trouxe benefícios grandiosos para a minha pele e a minha saúde como um todo.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

INGRID DUARTE: Não me considero com bagagem suficiente para dar conselhos. A minha carreira de modelo está se despontando para o mundo midiático. Contudo, honestidade, sinceridade, humildade e generosidade fazem bem ao espírito e abrem portas em qualquer situação.

Deixe um comentário

13 Comentários em "10 perguntas para Ingrid Duarte, candidata a Miss Minas Gerais 2013"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
cirlane de souza
cirlane de souza

amo sua simplicidade,seu carinho com minha familia e claro te acho lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!mil bjs.

Letícia Campos
Letícia Campos

Linda e super carismática!

Márcia Brasil
Márcia Brasil

Linda d+!!!!!!!!!

Murilo Matos
Murilo Matos

Linda demais!

Alice Santos
Alice Santos

Adorei o visual contemporâneo dela!!!!!

Dani Marinho
Dani Marinho

Uma pintura de linda!

Ricca Martins
Ricca Martins

nossa, você é linda demais Ingrid! tomara que ganhe em Minas!

Suzana Cosme
Suzana Cosme

PARABÉNS!!!!!! LINDA D+!!!!!

Adriane Freitas
Adriane Freitas

Poderosa! Tem pinta de vencedora!

Scheila Abrão
Scheila Abrão

Gostei muito da beleza da Ingrid. Muito boa candidata.

Zélia Ribeiro
Zélia Ribeiro

Ótima entrevista parabéns Ingrid!

Eliane Ventura
Eliane Ventura

Muito linda. Amo miss de cabelo curto pq dá um ar super fashion e é um diferencial e tanto.

Nathália Nogueira
Nathália Nogueira

Que deusa!!!! Magrinha com desenho super sensual pela cinturinha.