Ingrid Duarte ingressou para o mundo da moda há cinco anos e há dois ostenta o título de Miss Lagoa Santa. A bela tem 20 anos, 1,76 m e irá disputar o Miss Minas Gerais 2013; maior concurso de beleza do estado, que acontece em 07 de agosto. A vencedora garante vaga no Miss Brasil que neste ano poderá ser realizado também em Minas Gerais. Conheça mais sobre a linda:

Ingrid Duarte

Ingrid Duarte

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

INGRID DUARTE: Tudo começou aos 15 anos quando ingressei para o curso de modelo na Ford Models, em Belo Horizonte. Após esse primeiro contato realizei alguns trabalhos como modelo. Sempre gostei dessa atividade, até que surgiu o convite para participar do Miss Lagoa Santa, no final de 2011. Portanto sou Miss Lagoa Santa por 02 anos.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

INGRID: É uma pergunta complicada para responder. Esse pensamento invadiu o país por muitos anos. Porém, o que se vê atualmente refuta essa tese: há mulheres maravilhosas ocupando cargos nos diversos setores da sociedade, postos estes que exigem perspicácia e solidez do pensamento: características básicas de inteligência.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

INGRID: Não faço muita coisa especial. Evito chocolate (minha grande paixão) doces à base de amendoins, tudo isso para cuidar da pele, malho um pouco em academia para reforço muscular e gosto de caminhar na orla da lagoa.

Ingrid Duarte

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

INGRID: As duas situações são bem excitantes. Ou seja, desfilar para ser avaliada pelos jurados causa certa ansiedade. Agora, o desafio de encarar as outras candidatas também causa uma pequena insegurança. Todavia, essa é uma atividade para quem gosta de enfrentar desafios, e esse é o meu caso.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

INGRID: Por questão de estabilidade financeira, no momento preparo-me para concursos públicos e estou matriculada no preparatório para o próximo concurso do ENEM. Mesmo se minha carreira de modelo decolar, não pretendo largar os estudos.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

INGRID: Como o meu lazer é composto basicamente de encontros entre amigos e familiares e, claro, de programas com meu namorado, não tenho muito o que sacrificar do meu tempo livre. Ou seja, dá para conciliar bem o lazer e a carreira.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

INGRID: Há um pouco de ciúmes sim. Isso é natural entre pessoas que se amam. Mas a base de um relacionamento é a confiança. Então, por mais que o namorado se sinta, às vezes, enciumado, é nele que encontro apoio e segurança para seguir. Por fim, sei que ele fica feliz com minhas conquistas.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

INGRID: Há pessoas que nos amparam por toda uma vida. São entes queridos e amáveis. Esses são as verdadeiras bases da minha felicidade e de ser quem eu sou: MEUS PAIS.

Ingrid Duarte

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

INGRID: Assisti, certa vez, a uma palestra de um médico, Dr. José Elias Murad sobre os efeitos positivos da água no nosso organismo. Desde então inseri quantidades razoáveis de água no meu dia-a-dia. Essa prática trouxe benefícios grandiosos para a minha pele e a minha saúde como um todo.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

INGRID DUARTE: Não me considero com bagagem suficiente para dar conselhos. A minha carreira de modelo está se despontando para o mundo midiático. Contudo, honestidade, sinceridade, humildade e generosidade fazem bem ao espírito e abrem portas em qualquer situação.

  • cirlane de souza

    amo sua simplicidade,seu carinho com minha familia e claro te acho lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!mil bjs.

  • Letícia Campos

    Linda e super carismática!

  • Márcia Brasil

    Linda d+!!!!!!!!!

  • Murilo Matos

    Linda demais!

  • Alice Santos

    Adorei o visual contemporâneo dela!!!!!

  • Dani Marinho

    Uma pintura de linda!

  • Ricca Martins

    nossa, você é linda demais Ingrid! tomara que ganhe em Minas!

  • Suzana Cosme

    PARABÉNS!!!!!! LINDA D+!!!!!

  • Adriane Freitas

    Poderosa! Tem pinta de vencedora!

  • Scheila Abrão

    Gostei muito da beleza da Ingrid. Muito boa candidata.

  • Zélia Ribeiro

    Ótima entrevista parabéns Ingrid!

  • Eliane Ventura

    Muito linda. Amo miss de cabelo curto pq dá um ar super fashion e é um diferencial e tanto.

  • Nathália Nogueira

    Que deusa!!!! Magrinha com desenho super sensual pela cinturinha.