Ela se define como uma menina mulher, determinada, objetiva, e pronta para ser a representante do nosso país no Miss Mundo 2013.

Assim é a bela Ingrid Vieira Moraes que, além de miss, é modelo, estudante de Design de Interiores e apresentadora de TV na capital de Sergipe, Estado que representará no Miss Brasil World, que acontece no dia 6 de abril no Portobelo Resort & Safari, em Mangaratiba, Rio de Janeiro.

Ingrid é natural de Salvador (BA), tem 19 anos e 1,79 de altura. Conheça um pouco mais desta linda miss.

Entrevista exclusiva com Ingrid Moraes:

Ingrid Moraes miss

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

INGRID MORAES: Sempre trabalhei no mundo da moda e, apesar de ser bem nova, sempre acompanhei os concursos de miss, apesar de nunca ter participado, nunca quis me envolver, até porque no meu estado, os concursos não são valorizados. E quis participar do Miss Brasil World, porque acho que é um concurso completo, onde o principal quesito é com certeza o lado humano que temos dentro de si. Uma miss precisa ser mais bonita internamente do que ter um rosto e um corpo perfeito.

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

INGRID: Com certeza, e acho que justamente esse foi o principal motivo de eu ter escolhido participar do Miss Brasil World, já que é um concurso onde a inteligência e os seus propósitos de vida são valorizados.

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

INGRID: Está bastante intensa: aulas de oratória, postura e comportamento. Está sendo uma coisa bem interessante, e até divertida. Não sabia que para comer, precisamos de tantos talheres [risos]. Fora isso é tudo muito bom, assisto diariamente os concursos de beleza, principalmente os da versão mundo. Estou me preparando para todas as provas e, por sinal, precisei parar a minha vida para me dedicar à tudo, para que eu possa levar o meu Estado às cabeças desse grandioso concurso. Minha alimentação sempre foi muito regrada, mas estou aliando tudo isso à bons treinamentos físicos, que com certeza irão me deixar forte para as competições de trajes de banho.

Ingrid Moraes

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

INGRID: Eu acho que com certeza serão as entrevistas. Formular respostas coerentes em 30 segundos é uma coisa muito complicada [risos]. Como sou modelo há anos, já tenho o costume de desfilar perante o público. E acho que a convivência com as meninas será ótima. Antes de tudo somos pessoas e temos as nossas maneiras de ser, então, todas nós iremos nos respeitar e saber o lugar de cada uma, isso é o principal.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

INGRID: Eu sou apresentadora de um programa aqui na capital (Aracaju) e também faço reportagens para alguns programas em festas e reuniões da alta sociedade. Também estudo Design de Interiores, e me formar é uma meta de vida, tanto para mim, quanto para minha família, então, quero seguir um pouco de tudo, sou muito versátil.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

INGRID: Gosto de estar com os meus amigos e familiares, mas precisei ficar um pouco longe de uma parte da minha família, já que muitos moram em Salvador e, em Aracaju, moro com minha mãe e duas primas. Viver longe do resto da família está sendo difícil, mas vou colher bons frutos em Abril, com fé em Deus.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

INGRID: Não sou comprometida, mas acho que em qualquer relação, seja de amor ou profissional, deve existir muita confiança e sinceridade, esse é o meu mundo e eu não mudaria completamente a minha vida por um ciúme de um namorado.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

INGRID: Minha inspiração é a minha mãe. Ela é determinada, focada, profissional, e dona de um caráter exemplar. É uma mulher perfeita.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Curiosando.

INGRID: Meu maior segredo de beleza é cuidar da minha alimentação. Evito gorduras, refrigerantes. O principal também é tomarmos bastante líquido, o que evita infecção urinária e faz com que não fiquemos inchadas.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

INGRID MORAES: Bom, o que eu aconselho é fazer o que tiver vontade, sabendo sempre com quem estamos nos aliando. E, como eu fiz, pesquisei bem sobre o concurso e só tive vontade de estar dentro desta organização, que já faz parte da minha vida.

  • mauro

    Eu acho que seu cabelo um pouco mais escuro, destacaria mais seus olhos verdes. Eu recomendaria uma coloração total com o louro acinzentado(61). Dará tempo ainda de fazer 2 hidratações, antes do concurso.