“Sou uma pessoa determinada que luto pelos meus ideais, porém, sempre priorizando a ética; uma sonhadora que sonha com os pés no chão, sempre agradecendo a Deus pois sem ele não teria conseguido chegar onde estou; apaixonada pela minha família, amigos e namorado, pois eles me apoiam e me dão forças para continuar. Resumindo, sou uma pessoa REALIZADA”.

Assim se define Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013, que apesar de jovem é muito experiente em concursos de beleza.

ATUALIZAÇÃO 2016 | Não deixe de visitar o blog da Jakelyne.

Já foi eleita Miss Rondonópolis, Miss Brasil Globo 2012 e no mesmo ano, concorrendo com outras 42 candidatas, conquistou a etapa mundial no Chipre, se tornando assim Miss Globe International 2012.

Ela, que é comparada a atriz global Bruna Marquezine (mas é bem mais bela), representou o Distrito de Vila Operária de Rondonópolis e foi coroada Miss Mato Grosso 2013, em concurso realizado na cidade de Jaciara em 22 de junho.

E do alto de seus 20 anos e 1.76 m, conquistou o Miss Brasil Universo 2013, em 28 de setembro, na capital mineira Belo Horizonte. Beleza, simpatia e experiência não vão faltar no Miss Universo. Confira nossa entrevista exclusiva com a belíssima Miss Brasil quando ainda era candidata.

Jakelyne Oliveira

Jakelyne Oliveira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

JAKELYNE OLIVEIRA: Aos 15 anos entrei no mundo da moda, quando por acaso passei com minha mãe em um estúdio fotográfico e um fotógrafo muito reconhecido na minha cidade (Valter Arantes) me convidou para fazer alguns trabalhos. A partir deste dia ele manteve contato comigo, e comecei a fazer trabalhos locais, de fotos e eventos, até hoje. Nunca planejei me tornar Miss, foi um caminho natural que comecei a percorrer, fui convidada para participar do Miss Rondonópolis daí em diante as coisas foram fluindo, e hoje com muito orgulho sou representante do meu estado no Miss Brasil.

2. Como foi sua preparação para o Miss Mato Grosso? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer? E complementando a pergunta, pretende alterar algo nesta preparação especificamente para o Miss Brasil?

JAKELYNE: Tive pouco tempo para fazer algo que fugisse muito da minha rotina, mas claro intensifiquei meus exercícios diários com o acompanhamento de um profissional. Com auxílio da nutricionista cuidei mais da alimentação, deixando de lado algumas bobagens que sempre queremos.

Para o Miss Brasil, pretendo manter a disciplina que estou tendo com relação aos exercícios, alimentação, boa noite de sono e claro, cuidar de toda a parte estética para ter um bom desempenho na final.

3. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

JAKELYNE: Confesso que o momento final do desfile para os jurados me deixa de pernas bambas, afinal não sabemos o que se passa na cabeça deles, é tudo muito tenso, a adrenalina vai a mil. Já a competição com as meninas não me preocupa, afinal todas que chegaram na final são merecedoras e dignas de levar a coroa. Darei o melhor de mim pra trazer para Mato Grosso é claro.

Jakelyne Oliveira

4. Em 2012 a norte-americana, Olivia Culpo (1,68 m de altura) conquistou o Miss Universo. Na sua opinião, isso representa uma quebra de paradigma ou miss ainda precisa ser alta (sendo que a altura média das brasileiras, segundo o IBGE, é de 1,61 m)?

JAKELYNE: Fico Feliz que os jurados tenham visto que o quesito altura não decide um concurso, acredito que a Miss tem que ter um conjunto, que além de um belo corpo ela precisa ter: carisma, simpatia, uma boa passarela, além de um belo rosto e aquele algo a mais que encanta os presentes. Não creio na quebra de paradigma e sim numa avaliação melhor de um todo.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

JAKELYNE: Pretendo conciliar minha carreira com o retorno à faculdade, pois é algo fundamental para o nosso desenvolvimento. Afinal uma mulher não se resume apenas em um rosto bonito.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

JAKELYNE: Gosto muito de ler e praticar esportes, tive que abdicar da faculdade pelo fato de ser integral, infelizmente não consegui conciliar as duas coisas, entretanto, não pretendo ficar parada, retornarei o quanto antes!

Jakelyne Oliveira Miss Mato Grosso

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

JAKELYNE: Tive a sorte de ter em uma única pessoa um conjunto, porque ele é amigo, companheiro de todas as horas, meu conselheiro e meu amor. Ele tem orgulho do meu trabalho, me acompanha quando pode, e se necessário faz criticas, construtivas é claro.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

JAKELYNE: Minha mãe, ela é minha rainha, meu exemplo de vida, por ser uma mulher determinada que luta pelos seus ideais sempre priorizando o bem estar de seus filhos, nos ensinando os verdadeiros valores da vida, fazendo de mim a pessoa que sou hoje. Tudo que sou devo a ela pois é minha estrutura, meu porto seguro.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

JAKELYNE: Viva sempre de bem com a vida, dê um belo sorriso ao se levantar e diga a quem estiver próximo a você BOMMMMM DIIIIIAAA. A felicidade nos deixa mais bonita, com a pele sedosa, o corpo bem leve… Mas também cuide da alimentação, beber muita água, e claro, exercícios sempre!

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

JAKELYNE OLIVEIRA: Que não pense que esta carreira e só luxo e glamour, que priorizem os estudos, a família e mantenham sempre os pés no chão, que lutem pelos seus ideais e corram atrás de seus sonhos, todas são capazes, basta ter determinação.

  • Mari Nascimento

    Jakelyne só não ganha se não participar. É a mais linda.

  • Marcos Silva

    Beleza total!

  • Paula Taiobá

    Nossa, linda demais mesmo!

  • Thays Guerra

    Linda! dessa vez Mato Grosso vai brilhar.

  • Célida Coelho

    Top, capa de revista!

  • Larissa Souza

    Eu acho a Jakelyne parecida mesmo com a Bruna, mas é mais mulher, tem corpo mais bonito e rosto mais delicado.

  • Carla Freitas

    Parabéns Mato Grosso!!!!!

  • Ana Maria Bispo

    Quanto mais fotos de todas eu vejo mais torço por Mato Grosso. Nem sei ha quanto tempo não tinhamos uma candidata tão forte.

  • Duda Zamitti

    Parabéns e muito muito muito sucesso Jakelyne!! Deus ajuda quem merece e você fez por merecer todos os seus títulos. Não tem apenas essa perfeição física, mas mostrou que por dentro é tão bonita quanto. Nota 1000!!!

  • Patrícia Nascimento

    Sem dúvida o melhor corpo do Miss Brasil! Pode até aparecer alguma candidata parecida de SP ou Minas, mas melhor jamais!!! Super preparada!!

  • Manu Gomes

    Ai q linda! Será que um dia consigo uma barriga pelo menos parecida com ess?? Menina q coisa!! Bj

  • Ticiana Villas

    Não tem vergonha de ser tão linda assim, menina??? :) Boa sorte no miss brasil!!!

  • Glória Gender

    Linda, linda, linda, linda, linda!!!!!!

  • Júlia Ehler

    q linda! o miss brasil deste ano está demais mas eu peço q o resultado seja justo e q vença realmente a melhor independente do estado ou região. chega de monopólio!

  • Dani Pereira

    Jakelyne!!!!! Você é linda!!!! E mostrou que tem conteúdo!!

  • Stella Grandi

    Na torcida para que a belissima Jakelyne Oliveira tenha uma excelente noite em Belo Horizonte. É um orgulho imenso para a torcida mato-grossense.

  • Helen Ximeses

    Gostei demais. Torço muito pra vc!!! Super carismática e claro super lindaaaa!!!

  • Wanessa Alencar

    Tinha que ser de Mato Grosso pra ser linda assim. ^^

  • Nicole Bridi

    Concordo com os comentários sobre MT Paraná e Pará. Mas SC também é linda, pode evoluir com a preparaçao até o miss brasil. Jakelyne é linda demais e vencedora. Isso não se discute.

  • Willian do Prado

    Acho que SP e MG ainda trarão candidatas fortes, dos restantes não espero nada muito especial. Já posso fazer meu top 5, que terão SP, MG, PA, MT e PR.

  • Cláudia Sampaio

    Adoro, amo, demais!!!!! Sucesso lindona!!!!

  • Cadu Matias

    SHOWWWWWWWW A MAIS LINDA E A MAIS PREPARADA!!!

  • Fernanda Araújo

    Vai com tudo Jake!!!!!! As outras vão precisar suar muito pra ter chance!!!

  • manuela gomes

    Acompanho o trabalho da jakelyne oliveira desde o Globo e logo que ela foi eleita sabia que era uma das favoritas no globo internacional. só temia q ela pudesse ficar muito nervosa por ser um concurso grande, com concorrentes do mundo inteiro. graças a deus foi perfeita e é a atual miss globo internacional com muito orgulho para mato grosso. tudo isso pra dizer que essa menina é muito profissional e nao fica limitada a ser um rosto e corpo lindos. essa sim é a miss mato grosso que representa a beleza das mulheres daqui. ano passado infelizmente a candidata não fazia jus a isso. :-)

  • Jéssica Cavalcante

    Excelente entrevista, Jakelyne!! meus parabéns!!!! Sucesso p vc!!!

  • Rachel Brandão

    A grande campeã!!!! Já ganhou!!!!!!

  • Maura Tieni

    Muito amor por essa perfeição!!!

  • Vanessa Gentil

    Continue sendo essa pessoa linda por dentro e por fora, Jakelyne! Eu como mato-grossense me sinto orgulhosa por ser representada por você. Independente de ganhar o Miss Brasil, do qual é uma favorita com toda certeza. *–*

  • Renata Miranda

    Até aqui, a mais linda eleita!!!!

  • Lídia Corbina

    Rainha da beleza e do glamour!!!

  • Bob Muniz

    Divando muito!!!!!!!!!!

  • Kamila Souza

    Adoro Jakelyne e apostei q ela ganharia!! Minhas preferidas eram Jake e Cuiabá. Vai abalar no Miss Brasil!

  • Cristiane Alves

    Caramba, não sabia que ela era a Miss Globo Internacional!!! :-O Mato Grosso vem com tudo esse ano.

  • Adalberto Simão

    Mas essa passou duas vezes na fila da beleza não é possível!! Lindissima

  • Natália Andradas

    Parabéns Jalekyne!!!! Muito sucesso e temos certeza q vai se sair bem pq vc é merecedora de todas as suas conquistas!! Beijinhos

  • Cris Demettri

    Uma ótima entrevista, o que mostra que Jakelyne é mesmo super preparada para representar MT no Miss Brasil!!! Boa sorte linda!!!!!

  • Giovanna Nogueira

    Além de linda e super inteligente, Jakelyne já ganhou vários concursos. Essa experiência dela conta muito para ter segurança ao desfilar e nas entrevistas. Parabéns para o estado de mato grosso que soube eleger uma miss com chances de verdade pra fazer bonito no miss brasil.

  • Silvia Avelar

    LIIINNNNDDAAA!!!!!! Que orgulho de Mato Grosso!!!!!!!!!

  • Gustavo Ferraz

    Miss Mato Grosso está no meu top 2 junto com Paraná. Não acho que outros estados ainda consigam superá-las.

  • Talita Aguiar

    Parabéns pela entrevista Jakelyne. Adorei! Já torcia por você e agora torço mto mais!! :D

  • Rogério Campos

    Beleza brasileira, valoriza a pele morena, beleza natural, não aquela cara de plástica que muitas já tem. É minha preferida até o momento.

  • Sara Pereira

    Arrasou Jake!!!!! Parabéns pela entrevista!!!!

  • Monica Santos

    JÄ GANHOU!!!!!!! MATO GROSSO ESSE ANO ENTRA COMO UM DOS GRANDES FAVORITOS NO MISSBRASIL

  • Bruna Moraes

    O que dizer de Jakelyne??? É mega super amor!!! Linda, humilde e simpática! Amo muito!!!