“Eu sou uma mulher guerreira, observadora, batalhadora, sonhadora, estudiosa e bem família que gosta muito de ir à igreja e de se divertir com familiares e amigos. Nunca desisto de lutar pelos meus sonhos e corro atrás até que tudo aconteça”.

Assim se define a linda Jeane Aguiar, 24 anos, 1,77 m, que usará toda sua experiência de Miss e de mais de 12 anos como Modelo, na disputa do Miss Rondônia 2013; concurso de beleza mais importante do estado que vale vaga no Miss Brasil, e será realizado em 25 de julho. Conheça mais sobre a bela:

Jeane Aguiar

Jeane Aguiar

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

JEANE AGUIAR: Comecei com alguns trabalhos de modelo desde os meus 12 anos. A partir daí minha mãe e familiares me incentivaram a participar de concursos de beleza e fazer alguns trabalhos como modelo fotográfica, eles acreditavam na minha capacidade e meu potencial. Então, comecei a gostar da ideia e a coloquei em prática até ficar mais profissional na passarela, e comecei a participar dos concursos de beleza. Fico feliz que em toda a minha carreira até o momento, já conquistei 21 títulos de beleza, ganhei experiência na minha vida. E agora me sinto muito feliz em participar do Miss Rondônia 2013, pois me acho preparada e mais experiente para representar meu Estado que é meu orgulho. Têm pessoas que me criticam, mas levo tudo na esportiva e isso me incentiva a lutar cada dia mais pelo meu sonho, e se Deus quiser quero representá-lo com muito orgulho no Miss Brasil 2013.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

JEANE: Infelizmente ainda existe esse preconceito de que modelos e misses não podem ser inteligentes. Eu particularmente hoje sou formada em contabilidade, e nunca deixei os estudos de lado; sempre dei conta de estudar e seguir minha carreira de modelo sem prejudicar nada. Sou esforçada e muito inteligente. E sempre lutei pelos meu ideais. Conhecimento nunca é demais, cada aprendizado é uma lição em minha vida.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso importante como o Miss Rondônia? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

JEANE: É preciso sempre de um grande esforço quando se chega a uma decisão de participar de um concurso tão grandioso como esse. Então parte dos meus dias são ocupados com tratamentos estéticos, musculação, corrente russa, drenagem linfática, peeling, pilates, aula de oratória, passarela e leio bastante revistas para ficar atualizada nas notícias, vejo alguns vídeos de passarela para ver se eu estou indo bem ou não. Minha alimentação é normal, não faço nenhum regime, mas estou seguindo tudo que minha nutricionista está me indicando, mais a minha personal Laurizete e minha esteticista Danielle de Queiroz.

Jeane Aguiar

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

JEANE: Como já desfilo desde pequena não tenho esse medo de público ou jurado. Gosto de fazer amizades com minhas concorrentes, acredito muito em DEUS e sempre peço forças para ele, sou bem confiante, acredito no meu potencial, guerreira, então creio que isso não é problema. Não passo por cima de ninguém, se for para eu ganhar vai ser por mérito meu, do meu esforço.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

JEANE: Sou modelo da Mega model de Goiânia então depois dos resultados do Miss Rondônia, e tenho Fé que vou conseguir resultados positivos, quero me preparar lá em Goiânia para o Miss Brasil, mas no ano que vem irei morar definitivamente em Goiânia. E nunca vou fugir das minhas origens, vou lembrar sempre de onde eu vim e sempre vou manter o pé no chão.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

JEANE: Ai, gosto de ficar atenta no que está acontecendo no mundo, leio bastante para ficar antenada com as notícias e gosto de sair com meus amigos e familiares.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

JEANE: Estou solteira, gosto de homem que me apoie na minha carreira, inteligente, romântico, compreensivo, que tenha caráter e que me valorize de verdade.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

JEANE: Camila Brant, Miss Earth Fire 2012. Ela é humilde, luta pelos seus ideais, nunca desistiu dos seus sonhos, e me sinto uma guerreira como ela.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

JEANE: Tomo bastante água, evito comer carboidratos depois das 18h, lavo meu rosto de manhã, tarde e noite, uso produtos da Adcos para pele e corpo. E pego pesado na musculação.


10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

JEANE AGUIAR: Nunca desistir dos sonhos. Nada é impossível, só basta você fazer um esforço, correr atrás e acreditar no seu próprio potencial.

Quero agradecer minha família e meus amigos e alguns patrocinadores que estão me apoiando: Clínica Belle Estética, Personal Laurizete, Hotel Rio Madeira, Sthefani Moreira, Bless, Salão Status hair, Leandro Ferreira, Fabricio Cardoso, Viviam Lima, Site Alvonoticia, Pimenta Rosa, Excelência Concursos, Marcelo Rodrigues, Rodrigo Guerreiro, João Carlos Freitas de Portugal, Matheus Freire (Head Booker Agência Mega Goiânia), Judá Belarmino – Médico, Arthur de Curitiba, missólogo Mark Fernandes. Agradeço por todos acreditarem no meu potencial e na minha competência. Gostaria também de agradecer ao Rodrigo Piva por fazer essa entrevista maravilhosa comigo e obrigada a todos que estão torcendo por mim.