A modelo e futura jornalista Jéssica Dantas Vieira, 20 anos de idade e 1,72 de altura, entrou recentemente para o mundo miss e de cara conquistou o título municipal e o direito de disputar o Miss Espírito Santo 2013, concurso de beleza mais importante do estado que vale uma vaga no Miss Brasil Universo. Organizado pelo Shopping Mestre Álvaro, a direção artística do Miss ES 2013 é da Ragazzo Model Management, representada pelo agente de modelos Alexandre Siqueira. O evento acontece em 26 de junho às 19h, na Praça de Eventos do shopping (entrada gratuita). Conheça mais sobre a linda:

Jéssica Dantas Vieira

Jéssica Dantas Vieira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

JÉSSICA DANTAS VIEIRA: Tudo começou em meados de 2010, quando fiz alguns trabalhos como modelo para amigos. Nada muito profissional, sempre encarei como uma diversão, algo que me fazia (e faz) bem – realmente um hobby. Desde então outros convites foram surgindo e, com o passar do tempo, fui me apaixonando ainda mais pelo mundo da moda, dos desfiles e de todo esse universo fashion. Nunca havia imaginado ser miss algum dia! (a nós mulheres, isso sempre parece muito distante da realidade, algo que envolve perfeição demais para “qualquer pessoa”, e por isso nunca me senti diferente – ou melhor do que alguém, imaginava que essas coisas não dariam certo para mim). Mas foi exatamente no final do ano passado que, ainda em tom de brincadeira, disse a uma amiga que aceitaria participar do concurso de Miss do nosso município (Venda Nova do Imigrante) caso ela também participasse de um outro concurso super tradicional do Estado. Ela topou, e restou a mim encarar o desafio [risos]. 
Foram algumas semanas de preparação até o grande dia, conheci muita gente bacana, participei de eventos bem legais, e o melhor de tudo: fiz novos ótimos amigos, e como se não bastasse tanta coisa boa, ainda levei o título para casa. Foi maravilhoso, uma sensação indescritível, não tinha noção de como seria a repercussão do resultado, e sem dúvida alguma, foi muito mais do que eu esperava.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

JÉSSICA: Sim. Várias pesquisas indicam que, atualmente, as mulheres possuem maior nível de escolaridade e especialização que os homens, e também desempenham grandes cargos nas empresas e repartições. No entanto, ainda sofrem algum tipo de preconceito – seja ela de gênero (pelo simples fato de ser mulher) ou por remuneração desigual.

Se falamos de preconceito e subestimação a esse nível, imagine quando se trata de mulheres que trabalham com elementos ligados à vaidade e ao consumo?! 
Beleza e inteligência não são pares opostos que se repelem, podem sim coexistir muito bem e tornar uma pessoa ainda mais interessante.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Espírito Santo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

JÉSSICA: A preparação para um evento de tal grandeza, como é o caso do Miss Espírito Santo, exige uma dedicação maior da candidata no campo do emocional. 
Hoje em dia é ainda mais perceptível – com todos os aparatos tecnológicos, sobretudo as mídias digitais – que a exposição que enfrentamos, desde o momento em que assinamos a ficha de inscrição até o dia do concurso, é muito grande. Passamos por julgamentos todo o tempo, e vemos de tudo: desde lindos textos de apoio até comentários super maldosos, feitos por pessoas que nunca nos viram pessoalmente. 
Ainda em relação à preparação, no que se trata de treinamento físico ou coisas assim, acredito que sempre é válido. Mas devo confessar que quanto a isso sou um pouco displicente [risos]. Não malho, mas tenho muita vontade de fazer alguma atividade relacionada a dança… Infelizmente academia não é muito meu forte [risos]. 
Não precisei perder medidas, mas tenho buscado diminuir o consumo de doces diários (mas ainda não tive muito sucesso [risos]) e reduzir as frituras, pensando principalmente na melhoria dos meus hábitos alimentares.

Jéssica Dantas Vieira

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

JÉSSICA: A convivência com as pessoas é algo mais fácil de lidar, sempre busquei agir de forma sincera e conquistar as pessoas com boas energias. Agora, a parte do contato direto com o público e com os jurados é um pouco mais difícil de administrarmos… A ansiedade, a atenção e todo o nervosismo são depositados em nossas ações, o que pode ser decisivo no desempenho na passarela.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

JÉSSICA: Tenho buscado fazer isso. Curso o 5° período de Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que é outra área em que sou plenamente feliz.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

JÉSSICA: Adoro estar com meus amigos, minha família e com meu namorado. Ir ao cinema, à bela região serrana do estado e passar uma tarde na praia são programas sensacionais para mim. Fotografar também é amor, hobby e profissão. [Risos]

Jéssica Dantas Vieira

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

JÉSSICA: É um pouco difícil lidar com essa questão da exposição. Mas amar é saber aceitar as escolhas do outro e apoiá-las.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

JÉSSICA: Em minhas atitudes busco me inspirar em pessoas próximas a mim. Meus pais e professores são grandes exemplos a seguir.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

JÉSSICA: O truque que decidi compartilhar é um dos melhores que já conheci [risos]. Sabe quando a gente faz aquele penteado maravilhoso que para ficar perfeito precisa finalizar com pomada ou muito spray fixador? Até aí tudo bem, eis que no final da festa ou do evento a gente precisa voltar ao normal e desembaraçar o cabelo… Aí começa o sofrimento [risos]. 
A dica é lavar o cabelo primeiramente com condicionador, desde a raiz. É instantânea a facilidade para deixar o cabelo normal outra vez. 
Para terminar, basta lavar o cabelo normalmente e estará prontinho para outra.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

JÉSSICA DANTAS VIEIRA: Corram atrás de seus sonhos, não levem tão a sério o que falam as pessoas que não sabem do seu potencial. Acredite em você, tenha fé, princípios e persistência. Não se submetam a tudo que for sugerido para conseguir os “15 minutos de fama” e, principalmente, não pensem que um “não” dito a vocês é o decreto final de uma carreira. 
É isso, meninas e meninos! Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre mim. Beijos

Deixe um comentário

18 Comentários em "10 perguntas para Jéssica Dantas Vieira, candidata a Miss Espírito Santo 2013"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
Raphaela Netto
Raphaela Netto

Só depende de você. Mostre sua beleza e controle o nervosismo que a coroa é tua e de mais ninguém.

Claudio Sullivan
Claudio Sullivan

Bela moça heim

THARLLEN
THARLLEN

MERECE GANHAR! AMO JÉSSICA! LINDA DE MATAR!

Sofia do Prado
Sofia do Prado

Mulherão! Nas primeiras fotos me lembrou Luciana Gimenez quando nova. Linda mesmo.

Angela Guerra
Angela Guerra

Beleza natural, beleza de verdade. Apoiadíssima!!

Dani Moraes
Dani Moraes

Porte certo para o Miss Brasil. Gostei d+

Lucas Nakao
Lucas Nakao

Essa é linda!!

Márcio Marinho
Márcio Marinho

Traços lindos, uma beleza primorosa, e além de tudo isso demonstrou ser culpa e gentil.

Johnnys

Linda , inteligente.. uma Miss completa…

Jociele Vilela
Jociele Vilela

Vai com tudo Jéssica que você merece todo este sucesso. Bjs

Sarah Alves
Sarah Alves

Absolutamente showwww!!!!! Adorei!!!! Linda e super simpática!!! É ESSA!!!! Miss ES UNIV 2013!!

JONATHAN CASTRO
JONATHAN CASTRO

W-O-W!!!!!!!!!!! GATÍSSIMA!!!!!!

Roberto Napoli
Roberto Napoli

Muito boa entrevista.

Priscila
Priscila

Jéssica, parabéns pela beleza e postura impecáveis… Boa sorte e muito sucesso!!!

Marieli Pelosi
Marieli Pelosi

Amei a entrevista !! Maravilhosa por fora e por dentro !!

Lucas Barioni
Lucas Barioni

Gente o ES é a prova que o sudeste é um celeiro de mulheres lindas, o que são esas misses??? começando pela Jéssica, Larissa e Anne. Esse é o meu top3.

Lívia Santos
Lívia Santos

Espírito Santo está de parabéns. Trouxe meninas lindas e com atitude. Jéssica sabe se impor e levará o estado para o lugar mais alto no Miss Brasil. Tomara que a elejam.

Luiza Pereira
Luiza Pereira

Arrasou!!!!! Além de linda é mega inteligente!!!!