“Uma garota humilde, porém confiante e determinada”. Assim se define Jéssica França Moreira, Miss Mogi Guaçu, que estará no Miss São Paulo 2013; concurso que elege a representante paulista para o Miss Brasil e será realizado em 17 de agosto com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil. Jéssica tem 20 anos e 1,74 m de altura. Saiba um pouco mais sobre a linda:

Jéssica França Moreira

Jéssica França Moreira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Jéssica França Moreira: No ano de 2011 participei do concurso para eleger a Miss Mogi Guaçu 2012, mas fiquei na quinta posição, o que me deixou satisfeita pelo resultado me motivando assim a participar de outros concursos de beleza, como o Miss Mogi Guaçu 2012 onde vim a vencer. Sinceramente eu não esperava pelo prêmio, porém muitas pessoas me apoiaram e torceram por mim, o que me deixou super entusiasmada a participar e conquistar o concurso.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Jéssica: Infelizmente sim. Mas creio que o estereótipo vem diminuindo cada vez mais, uma vez que no geral ainda existem mulheres que sofrem preconceito antes mesmo de terem uma oportunidade para mostrar o quão inteligentes são.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss São Paulo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

Jéssica: Sem dúvida alguma exige seriedade, força de vontade e determinação. Em relação a alimentação, posso contar um segredinho? Eu sou uma comilona [risos]. Porém sei dos meus limites e controlo em relação aos horários, dando preferência a alimentos saudáveis e de origem natural, mas confesso que não deixei de lado minhas barrinhas de chocolate. [Risos]

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

Jéssica: Desfilar em público e jurados não é o mais difícil para mim, pois sou bailarina desde os 5 anos de idade; isso me ajuda muito, uma vez que o palco, pessoas me olhando e ser julgada sempre fizeram parte da minha vida artística, mas não posso esquecer que agora é totalmente diferente. A responsabilidade é maior e será um desafio e tanto. Aquele famoso “friozinho na barriga” não irá deixar de aparecer numa hora como essa. Agora em relação as outras candidatas, creio que também não terei problema algum, adoro fazer novas amizades e isso irá ajudar a todas, assim podemos aprender muito umas com as outras proporcionando uma convivência ainda melhor.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Jéssica: Sim, estou cursando o último ano de Fisioterapia e pretendo seguir em frente.

Jéssica França Moreira

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

Jéssica: Eu AMO dançar, como citei acima, sou bailarina e faço aulas de Ballet clássico, Jazz e Dança do Ventre. Infelizmente tive que deixar de lado os horários em que eu aplicava aulas de dança, pois necessitava de um período maior para me dedicar aos estudos. Não me arrependo! Continuo praticando minhas aulas, porém em um tempinho menor.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Jéssica: Acredito que o ciúme existe, porém deve ser controlado e tem limites. A partir do momento que alguém opta por namorar uma Miss, Modelo, e no meu caso uma bailarina, exijo respeito por aquilo que faço e gosto de fazer, afinal este é o meu trabalho e nada melhor do que ter alguém do seu lado que te apoie e não atrapalhe [risos]. Disso não tenho do que reclamar, só agradecer.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Jéssica: Hum… Difícil… Muitas modelos me inspiram, uma em cada quesito. Mas a que mais me inspira e a que mais me inspirou para conquistar o título de Miss foi a Leila Lopes (Miss Universo 2011). Ela conquistou o título com uma simplicidade e carisma que me contagiou e que de fato contagiou a todos. A humildade, simplicidade e carisma são algumas das características que na minha opinião não podem ser deixadas de lado quando se trata de um concurso como este.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

Jéssica: Eu, como estudante de fisioterapia e bailarina, indico aulas de ballet à todas que sonham em ter um corpo com “tudo em cima” e uma melhora da postura, uma vez que o ballet trabalha força, flexibilidade, postura e equilíbrio garantindo uma melhora na qualidade de vida. E o sorriso! A felicidade pode abrir portas que talvez somente a beleza não traria. Pense nisso!

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Jéssica França Moreira: Confiança, determinação e HUMILDADE acima de tudo, sem precisar passar por cima de ninguém, seja você mesma, com certeza um trabalho realizado com dignidade será um dos primeiros passos para entrar para o mundo dos concursos de beleza. NÃO DESISTA, PERSISTA!