Juli Marina Pedroni se define como: “Guerreira, simpática e auto astral.” A bela de 18 anos e 1,85 de altura, representa o município de Itaipulândia no Miss Paraná 2013, que acontece em Curitiba de 15 a 19 de junho, realizado pela BMW Eventos em parceria com a Band Curitiba. O concurso irá eleger a paranaense que concorrerá no Miss Brasil. Conheça um pouco mais da linda modelo, miss e estudante de Direito:

Juli Marina Pedroni

Juli Marina Pedroni

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

JULI MARINA PEDRONI: Em 1999 quando eu tinha quatro anos de idade fui convidada para participar de um concurso tradicional na cidade, o concurso da Boneca Viva, o qual fui a vencedora. Anos mais tarde comecei a participar de alguns desfiles de moda realizados dentro da minha cidade (Itaipulândia).

O mundo das Misses sempre me encantou, fico maravilhada assistindo os desfiles. Em 2012 fui convidada para participar do Miss Itaipulândia, foi uma alegria indescritível pois sempre me identifiquei com a beleza e tradição das misses, é muito gratificante ser uma embaixatriz da beleza e ter a chance de representar a minha cidade em um concurso tão glamouroso que é o Miss Paraná.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

JULI: Essa imagem preconcebida diminuiu muito com o passar dos anos, e as misses e modelos tem provado isso em entrevistas, programas de televisão… Pois além da beleza e elegância mostram também inteligência e capacidade.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Paraná? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

JULI: A preparação é intensa. Cuidados com o corpo, uma alimentação saudável e balanceada, também estou sempre atenta as noticias e acontecimentos nacionais e internacionais. Sou muito cuidadosa no que diz respeito a minha alimentação, deixando de lado algumas coisas que adoro comer, pelo bem do meu corpo e da minha saúde, sempre acompanhada de um profissional, afinal saúde é tudo!

Juli Marina Pedroni Miss Itaipulândia

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

JULI: São duas questões bem difíceis, porém a avaliação é feita pelos jurados e pelo público indiretamente. A minha responsabilidade e compromisso para com eles se torna mais difícil do que a competição com as outras candidatas.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

JULI: Sou estudante de Direito, mas pretendo aproveitar todas as oportunidades que aparecerem como modelo.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

JULI: No meu tempo livre gosto de fazer exercícios físicos ao ar livre, nada melhor que o contato com a natureza.

Precisei apenas abrir mão de algumas horas de trabalho e estudo, no que diz respeito ao restante estou conseguindo conciliar tudo.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

JULI: Sinceridade em primeiro lugar, precisa ter caráter, maturidade, ser companheiro, bem humorado e inteligente.

Juli Marina Pedroni

8. Quem é sua inspiração e por quê?

JULI: Meus pais, são eles que me apóiam e me auxiliam, sem eles eu não teria chegado até aqui, são meu alicerce; família é a base de tudo.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

JULI: Usar filtro solar diariamente para manter a cútis saudável.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

JULI MARINA PEDRONI: Que abracem todas as oportunidades, que lutem para que seus sonhos se realizem, nada na vida é fácil e isso exige muita perseverança, garra e determinação. Nunca desista… Desistir dos seus sonhos é abrir mão da própria felicidade.