Juliana Miranda chamou muita atenção logo que sua candidatura ao Miss São Paulo 2013 foi anunciada. Esta bela loira de 19 anos e 1,75 m de altura, natural de Jacareí, vai representar sua cidade para tentar suceder a linda Francine Pantaleão, atual Miss SP. Ela se define como “meiga, humilde e determinada” e levará seus 15 anos de experiência em concursos – isso mesmo, você leu corretamente – e tantas outras qualidades para o Miss São Paulo, que será realizado no dia 17 de agosto, com transmissão ao vivo da Band (e também pela internet, no site da emissora). Conheça um pouco mais da belíssima:

Juliana Miranda

Juliana Miranda

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

JULIANA MIRANDA: Começou cedo, com 4 anos meus pais me colocaram no concurso ‘Miss Jacareí Mirim’ onde conquistei o primeiro lugar e fui participar do ‘Miss São Paulo Mirim’ e fiquei em 3º lugar. Depois disso não parei mais, participei de vários concursos da cidade e fui me apaixonando cada vez mais pelo mundo da moda. Entrei em agências de modelos e comecei a fazer desfiles, comerciais, fotos e até hoje sou apaixonada por tudo isso. Eu quis me tornar uma Miss porque é um sonho meu e uma conquista muito grande, muitas portas se abrem, é muito legal ver o carinho das pessoas, ver que tem gente que acredita em você e está do seu lado dando força, além de você estar representando a cidade onde mora. É uma grande realização profissional para minha vida.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

JULIANA: Eu acho que antes isso era mais forte, hoje não porque as mulheres vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade e esse preconceito já quase não existe mais. Uma Miss não tem que ter somente um rostinho bonito, ela precisa ser simpática, ter personalidade, postura, carisma, estar engajada em projetos sociais e para isso precisa de inteligência e eu acho que isso vem mudando; cada vez mais as misses e modelos mostram que não são feitas somente de beleza.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss São Paulo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

JULIANA: Bom, a preparação vai desde cuidados com o corpo e alimentação, até a oratória, postura e simpatia. Eu mudei um pouco a alimentação, nunca fui de comer muito, mas eu exagerava um pouco nas besteiras, chocolates, refrigerante, então estou tentando cortar o máximo. Refrigerante já parei de tomar, mas chocolate… [risos] é um pouco difícil de largar de vez. Mas, eu estou me cuidando, vou à academia todo dia, cuido do cabelo, estou sempre antenada aos assuntos do mundo para fazer bonito no dia do concurso.

Juliana Miranda, Miss Jacareí
Ontem e hoje, sempre linda!

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

JULIANA: Eu não acho difícil desfilar para o público e jurados, pois já estou acostumada. Já são 15 anos trabalhando com isso e quando subo na passarela eu me transformo, perco toda a timidez e não penso em mais nada, só em dar o meu melhor e fazer bonito; eu me dou bem com a passarela, então vai ser moleza para mim. Em relação a competição com as candidatas é sempre um desafio, pois cada menina tem sua beleza, o seu potencial, e isso é muito legal. Acho que vou me dar bem com as meninas.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

JULIANA: Eu faço faculdade de administração de empresas, mas essa carreira não me encanta tanto quanto a de modelo. Então agora quero me dedicar ao máximo a carreira de modelo, para que dê certo no futuro.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

JULIANA: No meu tempo livre gosto de ficar com minha família e meu namorado, ir no cinema, praia, viajar. Não tive que abdicar de nada, pois eu já fazia academia antes, sempre gostei de me cuidar, então isso está sendo fácil para mim.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

JULIANA: Olha, ele é bem tranquilo em questão de ciúmes, porque ele sabe que esse é o meu sonho, então ele esta sempre me apoiando e me ajudando muito. É muito importante o apoio de quem você ama.

Miss Jacareí - Juliana Miranda

8. Quem é sua inspiração e por quê?

JULIANA: Minha inspiração no mundo da moda é Gisele Bündchen, porque ela é uma modelo completa. Ela é linda, simpática, arrasa na passarela e nas fotos, acho ela maravilhosa. Meus pais também são minha inspiração, estão sempre do meu lado, me apoiando em tudo e me dando conselhos, é por eles que estou onde estou hoje.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

JULIANA: Beber muita água, tirar sempre a maquiagem antes de dormir e não deixar de praticar exercícios. Não existe mulher feia, existe mulher que não se cuida. Então meninas, se cuidem sempre, estejam sempre de unhas feitas, hidratem o cabelo, cuidem do corpo e arrasem! [Risos]

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

JULIANA MIRANDA: O meu conselho é nunca desistir dos seus sonhos. Não é fácil esse mundo da moda, mas mantenha a cabeça no lugar, batalhe e corra atrás, tenha bastante persistência, muito foco e determinação, isso é muito importante. Lute por seus objetivos. Beijinhos!!!!

  • Marli Cassia

    Linda e Inteligente, boas sorte JÚ!!!!!!!!!!

  • Maricéa

    Meu orgulho!!!!Linda!!!!

  • Vera Herbert

    Vi algumas loiras com chance, mas destas, Juliana Miranda foi a que mais me cativou. Espero acertar.

  • DANIELA MIRANDA

    NÃO É ATOA QUE ELA ESTÁ ENCABEÇANDO TODOS AS ENQUETES, POTENCIAL NÃO SÓ PARA MISS SÃO PAULO, MAS TAMBÉM PARA FAZER BONITO REPRESENTANDO O BRASIL!

  • Juliana Miranda

    Muito obrigada a todos pelo carinho!!! Estou me preparando bastante para dar tudo certo no concurso ;) <3

  • jose

    Eu tambem sou testemunho do empenho e dedicaçao dessa linda garota !!! ela e meu orgulho !!estamos torcendo muito !!! amamos vc !!

  • Magali Vianna

    Rosto angelical, olhos de gata e corpo lindo! Magra, mas não esquelética como algumas misses que aparecem hj em dia (a miss universo emagreceu e ficou horríveeeellll). Sucesso para você Juliana!!!

  • Jessica

    Simpatia em pessoa!!! É vencedora desde pequena e um orgulho da nossa região!!!!

  • Camila

    Loiraça!!!! Coroa nela produção!!!!!!!

  • Rodrigo B.

    Sou testemunha do empenho e dedicação dessa miss. Se vencer não será nenhuma surpresa para quem acompanha sua preparação. Parabéns!!

  • Regina

    É muito perfeita e meiga demais!!!! Força miga! A coroa é tua!!!!!! S2

  • Vanessa Souza

    Deus atendeu meus apelos. Enfim novamente uma loira com chances de ser Miss São Paulo. Pra mim é TOP 1!!!!