Laís Follador se define como: “Delicada, feminina, mas ao mesmo tempo forte e determinada.” A bela de 22 anos e 1,74 de altura, representa o município de Araucária no Miss Paraná 2013, que acontece em Curitiba, de 15 a 19 de junho, realizado pela BMW Eventos em parceria com a Band Curitiba. O concurso irá eleger a paranaense que concorrerá no Miss Brasil. Conheça um pouco mais da belíssima:

Laís Follador

Laís Follador

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

LAÍS FOLLADOR: Sempre admirei muito o Universo Miss, a tradição e os princípios desse concurso… Muitas misses fizeram história e me encantaram, por sua beleza, simplicidade, inteligência, charme e elegância. E foram elas minha inspiração e a causa do meu desejo de ser miss.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

LAÍS: Eu acredito que isso já não acontece tanto quanto antes, mas não posso dizer que não exista esse tipo de preconceito… Esse estereótipo só é quebrado quando a verdadeira miss mostra, com suas atitudes, que beleza sem conteúdo não funciona.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Paraná? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

LAÍS: Justamente porque são analisados beleza, elegância, auto-confiança, inteligência, cultura, entre outros atributos, a preparação deve ser na mesma proporção. Além de cuidar do corpo e estética, temos que cuidar da mente, lendo muito, estudando e nos mantendo atualizadas. Quanto a alimentação, não houveram grandes mudanças, eu sempre optei por alimentos saudáveis, mas estou evitando doces, mesmo gostando bastante.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

LAÍS: Na minha opinião esse é outro estereótipo criado pelas pessoas, na maioria das vezes as candidatas acabam se tornando amigas e o clima é saudável… Mas com certeza, participar de um concurso de beleza dessa magnitude não tem nada de fácil, muito pelo contrário. Quando desfilamos para o público e jurados a pressão é muito grande, mesmo estando preparadas. No entanto, o desenvolvimento pessoal e aprendizado que adquirimos com o concurso fazem com que tudo valha a pena.

Laís Follador Miss Araucária

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

LAÍS: Sim, atualmente eu já trabalho com crianças e se eleita Miss Paraná quero dar continuidade a esse trabalho me aliando também a causas sociais que envolvam esse tema.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

LAÍS: Adoro passar tempo com a minha família, amigos, namorado… Gosto de ler um bom livro, ver um bom filme, viajar… Agora tudo está mais corrido devido ao concurso, então às vezes tenho que abrir mão de uma coisa ou outra, mas o motivo vale muito a pena.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

LAÍS: Não, é claro que um pouquinho de ciúmes é normal, mas quando existe confiança e quando um torce pelo outro tudo fica bem mais fácil e é isso que eu procuro manter no meu relacionamento.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

LAÍS: Eu me inspiro muito na nossa verdadeira Miss Universo Natália Guimarães, porque com simplicidade, beleza, inteligência, garra e uma luz própria sem igual ela representou o Brasil extraordinariamente bem.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

LAÍS: Além daqueles segredinhos clássicos de não dormir com maquiagem, tomar muita água, dormir bem e alguns outros mais, tem um segredo muito especial: “Nada torna uma mulher mais bonita do que a própria crença de ser bonita”, Sophia Loren.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

LAÍS FOLLADOR: Os melhores conselhos que posso dar tem a ver com dedicação e nunca desistir. Nada será fácil ou virá de mão beijada por isso se esforcem, meninas! E se não der certo, tentem de novo e outra vez. O tempo vai passar de qualquer forma, o que te define é o que você vai fazer com ele, portanto corram atrás dos seus sonhos e confiem em vocês, é o que eu estou fazendo agora…