“Determinada, futura nutricionista e muito feliz por estar na final do Miss ES 2013”. Assim se define Larissa Diniz, 18 anos, 1,70 de altura, candidata a Miss Espírito Santo, concurso de beleza mais importante do estado que vale uma vaga no Miss Brasil Universo.

Organizado pelo Shopping Mestre Álvaro, a direção artística do Miss ES 2013 é da Ragazzo Model Management, representada pelo agente de modelos Alexandre Siqueira. O evento acontece em 26 de junho às 19h, na Praça de Eventos do shopping (entrada gratuita). Agora conheça mais sobre a linda:

Larissa Diniz

Larissa Diniz

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

LARISSA DINIZ: Em 2010, resolvi participar de um concurso de beleza no Rio Grande do Sul chamado ‘Garota Verão’, com o incentivo dos meus amigos e da minha família. Fui sem expectativas, mas acabei ganhando a etapa municipal da praia de Oásis do Sul. A partir daí, quando voltei ao Espirito Santo, entrei para uma agência e fiz alguns trabalhos.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

LARISSA: Com certeza, mas acho que isso já melhorou bastante. Muitas pessoas já entendem que ser miss ou modelo é apenas uma profissão como qualquer outra e que deve ser respeitada.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Espírito Santo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

LARISSA: A preparação é à base de exercícios e alimentação equilibrada. Jogo vôlei de praia duas vezes por semana e faço algum outro aeróbico como corrida ou caminhada. Na alimentação, não deixo de comer coisas que gosto, mas não exagero.

Larissa Diniz

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

LARISSA: Na minha opinião, a competição entre as candidatas é mais difícil, já que todas estão dando seu melhor para conquistarem o título.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

LARISSA: Sim, faço faculdade de nutrição na Universidade Federal do Espírito Santo. Sempre tive o sonho de ser nutricionista conciliada com a carreira de modelo.

Larissa Diniz

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

LARISSA: Gosto muito de estar com meus amigos, seja saindo para festas ou para algum programa mais tranquilo. Não diria abdicar, mas sempre conciliei os estudos com a carreira e agora, mais do nunca, na preparação para o concurso.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

LARISSA: Bom humor e simpatia, acho que são essenciais.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

LARISSA: Débora Lyra, Miss Brasil 2010. Acho ela linda, simpática e merecedora de sua carreira, além de ser capixaba.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

LARISSA: Tirar a maquiagem antes de dormir acho que é o principal para o cuidado da pele. Mesmo se ficar com preguiça depois de uma festa, é bom fazer um esforço e dormir com a pele limpa.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

LARISSA DINIZ: Não desistir do sonho. É difícil, mas determinação é o melhor caminho para o sucesso.

Atualização: A bela também disputou o Miss Mundo Brasil 2015, em 27 de junho de 2015.