Lauriane Pires se define como uma mulher determinada, mas a forma como falou da Miss Universo 2008 e Irlanda 2010 – duas misses que ela admira – lhe servem perfeitamente, já que ela também é linda, com atitude e muita simpatia. Esta futura jornalista de 20 anos e 1,73 m de altura vai representar a capital Cuiabá no Miss Mato Grosso 2013, o maior concurso de beleza do estado, cuja vencedora garante vaga no Miss Brasil. O Miss MT Universo deste ano será realizado no dia 22 de junho. Agora te convido para conhecer um pouco mais da belíssima:

Lauriane Pires

Lauriane Pires

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

LAURIANE PIRES: Desde pequena tenho um fascínio por desfiles, fotos (mundo model em geral), então inconscientemente fui acompanhando os concursos, assistia a muitos desfiles; quando percebi queria fazer também [risos].

Não sei explicar exatamente como, mas o desejo de representar a beleza de uma região é muito forte, ainda vindo acompanhada pelo fato de ter de levar a cultura de tal com personalidade e conteúdo aumenta mais o desafio. Logo que surgiu a oportunidade a abracei forte e quero aproveitá-la da melhor forma possível.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

LAURIANE: De fato a sociedade rotula, não só as misses e modelos, mas todas as mulheres “bonitas” de “burras”. Esse tipo de estereótipo se dá por determinadas mulheres deixarem se envolver tanto pela parte estética que acabam se tornando tão fúteis a ponto de achar que isso é o mais importante, optando até por métodos ilegais para terem o que acreditam ser ideal, não tendo nada além de um rosto bonito para oferecer (inclusive conheço algumas assim). Resultado: a sociedade tende a generalizar.

Aproveito a oportunidade e deixo uma dica para tais: Um bom livro exercita a mente (e não estou falando de 50 tons diferentes de asneiras).

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Mato Grosso? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

LAURIANE: A preparação que todos tanto falam, são cuidados que qualquer mulher tem com a pele, sorriso, cabelo, corpo, mas por estarmos colocando isso à prova e à comparação com outras mulheres BELÍSSIMAS, esses cuidados são intensificados. Eu já frequentava academia e sempre tive muita dificuldade para ganho de peso, então não mudei muito minha rotina nem precisei abrir mão das guloseimas. Mas é fundamental praticar exercícios para evitar as tais celulites.

Lauriane Pires miss

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

LAURIANE: As duas coisas são extremamente relevantes. Se as outras estão ali concorrendo com você, é porque estão tão qualificadas quanto para a próxima etapa; então se torna mais difícil desfilar principalmente para os jurados, pois você tem que mostrar um diferencial. Tem de fazê-los acreditar que você é a melhor.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

LAURIANE: Sem dúvidas. Pretendo terminar minha faculdade, fazer uma pós-graduação e ser uma grande Jornalista!

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

LAURIANE: Gosto muito de ler e ir a academia regularmente, isso não interferiu muito na carreira. Entretanto tive de abrir mão de outras coisas que gosto muito para ter uma rotina mais estável e um maior controle, principalmente sobre as horas de sono.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles? E o que um homem precisa para conquistá-la?

LAURIANE: Acredito que ciúme existe em qualquer relacionamento saudável, desde que seja de forma controlada. Não deixar que ele (de ambas as partes) interfira nas escolhas pessoais e profissionais do parceiro é essencial.

Tem que me fazer bem. Me fazer sorrir pelo simples fato de estar ao lado dele de forma autêntica.

Lauriane Pires Miss Cuiabá

8. Quem é sua inspiração e por quê?

LAURIANE: Para o mundo miss Dayana Mendoza (Miss Universe 2008) e Rozanna Purcell (Miss Ireland 2010). Simplesmente por que elas são o que qualquer miss e modelo deve ser: LINDAS com ATITUDE e muita simpatia.

Mas a inspiração da minha Vida é o meu Pai, por ser muito determinado, simples, sincero, consciente, respeita as diferenças e faz de tudo pra ver quem ele ama Bem (não é só porque é meu pai não, mas ele é uma pessoa maravilhosa mesmo). [Risos].

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

LAURIANE: MAQUIAGEM SEMPRE (mesmo que eu tenha que usar uma pomada para alergia por isso) para sair no dia-a-dia, um Bom rímel não pode faltar NUNCA. Como os meus cílios são curtos e poucos, para dar aquele efeito de cílios postiços, quanto mais encorpado melhor, espero secar um pouco e passo mais. E repito o processo até achar que está como cílios de boneca [risos]. Finalizo com um blush na cor canela só para tirar a impressão de anêmica por ser muito branca.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

LAURIANE PIRES: São tantos conselhos: DETERMINAÇÃO. Dedicação. SEMPRE CALMA (tudo influenciará no seu desempenho nesses trabalhos então não se deixe abater por pior que pareça o problema, pois acredite, pode piorar [risos]). Então trate tudo como um pequeno ponto e resolva com calma, e o principal: CONTEÚDO. (Tenha algo mais para oferecer, pois sua beleza vai servir apenas para os 15 primeiros minutos).

  • Sandra aparecida

    Engraçado nenhum comentario contra essa miss, parece até montado…

  • Glória Fonseca

    uau!! bem linda!! se o Mato Grosso não aproveitar a oportunidade e eleger uma outra fraca novamente a coroa vai cair no colo do Rio Grande do Sul. Depois as pessoas reclamam que só eles ganham….

  • Luiza Claudia

    CARA DE MISS!!!! MARAVILHOSAAAAAAAAAAA!!!

  • Lucia Paes

    Tenho certeza de que estaríamos muito bem representados com uma miss assim. Adoravelmente linda!

  • Roberta Sá

    Deixe um pouco de beleza pras outras também Lauriane!!! :DDDD

  • Dannie Hipólito

    Não tem nem chance pras outras!!!!

    • Sandra Aparecida

      ….e as outras misses são todas feias, isso só popde ser falcatrua.

  • Sandra Guiotto

    Parece uma princesa!

  • Carol Ribbas

    Lauriane remete as misses de antigamente, uma beleza forte, viva, nada plastificada.

  • Augusta de Moraes

    Verdade que essa menina é candidata? É linda. Será que o Miss Mato Grosso vai ser transmitido?

    • Olá Augusta, acredito que a Band deva transmitir, mas infelizmente só para Mato Grosso e talvez Mato Grosso do Sul. Infelizmente eles optaram por fazer transmissões locais e apenas o Miss SP em rede nacional, o que acho lamentável. Mas, fazer o que… :)

  • Bel Silva

    O que conta ñ é só beleza, Lauriane tem isso e muito mais, parabéns!

  • George Monday

    There's the girl ! Simply gorgeous!!!!

  • Rafa Gutierrez

    Orgulhosamente maravilhosa!!!! Mato Grosso vai com tudo esse ano!!!

  • Mariangela Fernandes

    Sério que ela ainda PRECISA disputar? vai direto pro Miss Brasil! não tem pra ninguém!!!

  • Aline Freitas

    Taí finalmente uma miss pra quem dá gosto torcer! Num ano lotado de notícias ruins no mundo miss fiquei feliz por conhecer uma candidata com potencial para nos dar orgulho. Muito linda!

  • Rayza Silveira

    Acho sensacional poder conhecer um pouco dessas meninas lindas pra quem tanto torcemos. Parabéns e muito sucesso no Miss!!!

  • Henrique Veiga

    Pelas fotos das outras candidatas de todos os Estados, que acompanho aqui no Curiosando e nos fóruns, vc está entre as melhores, fortíssima candidata, parabéns

  • Edna Feitosa

    Uma palavra define Lauriane: perfeição. Não preciso dizer mais nada *—*

  • Ana Maria De Sanctis

    Admiro quem tem atitude, opinião! Parabéns pela sua postura, Lauriane! Concordo em gênero, número e grau que poucas meninas fúteis que não se dão o devido valor, ajudam a corroborar esse estigma de que beleza e inteligência não podem andar juntas. Parabéns de novo! Tem minha torcida!!!!

  • Diego Aguiar

    Belissimo corpo, desfila muito bem, eh linda de rosto

  • Luiz Roberto

    Esse ano estaremos fortes no Miss Brasil se Deus quiser!! Parabéns!

  • Alana Figueiredo

    AI QUE TUDO!!!!!!! ADORO!!!!

  • Evelyn Perez

    Sem querer menosprezar as demais misses, mas não vejo nenhuma que reúna tantos atributos fortes como a Lauriane Pires. Desculpem, mas em minha modesta opinião ela está beeeeem acima.

  • Luciana Mansur

    Já deveria estar com a faixa de Miss Mato Grosso Universe!!!

  • Magali Camargo

    Parece ser uma simpatia. Somada com a beleza e conteúdo, taí nossa Miss!!!! Rumo a vitória!!

  • Helena Castro

    Show de beleza e inteligência! Parabéns pela entrevista e tenho certeza de que Mato Grosso FINALMENTE vai ter uma forte representante em 2013

  • Jucélia Azevedo

    Ai que inveja desse rosto e desse corpo !!!!! Adoro essa miss!! Pelamor, Miss Brasil não desperdicem isso!!!!!!!!

  • Eliane Motta

    Elegante, linda, simpática, TUDO!!!!!

  • Camila Garcia

    A mais linda não apenas do Mato Grosso, mas de todos os Estados! Será nossa Miss Brasil!!! Queremos beleza de verdade e Lauriane tem de sobra!!!

  • Sarah Menezes

    Porte de Miss Brasil!!!!! Torço muito por ela!!!!

  • Eliane Motta

    Que Mulher Linda!!!!!!!!!!!!