Lauriane Pires se define como uma mulher determinada, mas a forma como falou da Miss Universo 2008 e Irlanda 2010 – duas misses que ela admira – lhe servem perfeitamente, já que ela também é linda, com atitude e muita simpatia. Esta futura jornalista de 20 anos e 1,73 m de altura vai representar a capital Cuiabá no Miss Mato Grosso 2013, o maior concurso de beleza do estado, cuja vencedora garante vaga no Miss Brasil. O Miss MT Universo deste ano será realizado no dia 22 de junho. Agora te convido para conhecer um pouco mais da belíssima:

Lauriane Pires

Lauriane Pires

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

LAURIANE PIRES: Desde pequena tenho um fascínio por desfiles, fotos (mundo model em geral), então inconscientemente fui acompanhando os concursos, assistia a muitos desfiles; quando percebi queria fazer também [risos].

Não sei explicar exatamente como, mas o desejo de representar a beleza de uma região é muito forte, ainda vindo acompanhada pelo fato de ter de levar a cultura de tal com personalidade e conteúdo aumenta mais o desafio. Logo que surgiu a oportunidade a abracei forte e quero aproveitá-la da melhor forma possível.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

LAURIANE: De fato a sociedade rotula, não só as misses e modelos, mas todas as mulheres “bonitas” de “burras”. Esse tipo de estereótipo se dá por determinadas mulheres deixarem se envolver tanto pela parte estética que acabam se tornando tão fúteis a ponto de achar que isso é o mais importante, optando até por métodos ilegais para terem o que acreditam ser ideal, não tendo nada além de um rosto bonito para oferecer (inclusive conheço algumas assim). Resultado: a sociedade tende a generalizar.

Aproveito a oportunidade e deixo uma dica para tais: Um bom livro exercita a mente (e não estou falando de 50 tons diferentes de asneiras).

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Mato Grosso? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

LAURIANE: A preparação que todos tanto falam, são cuidados que qualquer mulher tem com a pele, sorriso, cabelo, corpo, mas por estarmos colocando isso à prova e à comparação com outras mulheres BELÍSSIMAS, esses cuidados são intensificados. Eu já frequentava academia e sempre tive muita dificuldade para ganho de peso, então não mudei muito minha rotina nem precisei abrir mão das guloseimas. Mas é fundamental praticar exercícios para evitar as tais celulites.

Lauriane Pires miss

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

LAURIANE: As duas coisas são extremamente relevantes. Se as outras estão ali concorrendo com você, é porque estão tão qualificadas quanto para a próxima etapa; então se torna mais difícil desfilar principalmente para os jurados, pois você tem que mostrar um diferencial. Tem de fazê-los acreditar que você é a melhor.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

LAURIANE: Sem dúvidas. Pretendo terminar minha faculdade, fazer uma pós-graduação e ser uma grande Jornalista!

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

LAURIANE: Gosto muito de ler e ir a academia regularmente, isso não interferiu muito na carreira. Entretanto tive de abrir mão de outras coisas que gosto muito para ter uma rotina mais estável e um maior controle, principalmente sobre as horas de sono.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles? E o que um homem precisa para conquistá-la?

LAURIANE: Acredito que ciúme existe em qualquer relacionamento saudável, desde que seja de forma controlada. Não deixar que ele (de ambas as partes) interfira nas escolhas pessoais e profissionais do parceiro é essencial.

Tem que me fazer bem. Me fazer sorrir pelo simples fato de estar ao lado dele de forma autêntica.

Lauriane Pires Miss Cuiabá

8. Quem é sua inspiração e por quê?

LAURIANE: Para o mundo miss Dayana Mendoza (Miss Universe 2008) e Rozanna Purcell (Miss Ireland 2010). Simplesmente por que elas são o que qualquer miss e modelo deve ser: LINDAS com ATITUDE e muita simpatia.

Mas a inspiração da minha Vida é o meu Pai, por ser muito determinado, simples, sincero, consciente, respeita as diferenças e faz de tudo pra ver quem ele ama Bem (não é só porque é meu pai não, mas ele é uma pessoa maravilhosa mesmo). [Risos].

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

LAURIANE: MAQUIAGEM SEMPRE (mesmo que eu tenha que usar uma pomada para alergia por isso) para sair no dia-a-dia, um Bom rímel não pode faltar NUNCA. Como os meus cílios são curtos e poucos, para dar aquele efeito de cílios postiços, quanto mais encorpado melhor, espero secar um pouco e passo mais. E repito o processo até achar que está como cílios de boneca [risos]. Finalizo com um blush na cor canela só para tirar a impressão de anêmica por ser muito branca.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

LAURIANE PIRES: São tantos conselhos: DETERMINAÇÃO. Dedicação. SEMPRE CALMA (tudo influenciará no seu desempenho nesses trabalhos então não se deixe abater por pior que pareça o problema, pois acredite, pode piorar [risos]). Então trate tudo como um pequeno ponto e resolva com calma, e o principal: CONTEÚDO. (Tenha algo mais para oferecer, pois sua beleza vai servir apenas para os 15 primeiros minutos).