Lilian Leite é modelo, tem experiência internacional, é formada em Educação Física, já foi musa do Goiás em concurso realizado pelo Caldeirão do Hulk (Rede Globo) e agora levará seu know-how e sua beleza ao Miss Brasil World 2013, que escolherá a representante brasileira no maior concurso de miss do planeta (“Miss World 2013”, disputado em setembro na Indonésia). A bela Miss Goiás World é natural de Anápolis, tem 26 anos e 1,78 de altura. Nesta entrevista conta um pouco sobre vida pessoal e da preparação para o Miss Brasil World, que acontece dia 6 de abril, no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba (Rio de Janeiro).

Lilian Leite

Entrevista exclusiva com Lilian:

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

LILIAN LEITE: Participei apenas uma vez de um concurso de beleza não como miss, mas sim como musa no “Caldeirão do Hulk”, concurso “Musa do Brasileirão”. E agora participei do Miss Mundo Goiás e vou representando meu Estado para o Miss Brasil World. Me tornei miss porque além de beleza uma miss precisa ser determinada, ter um foco, objetivo, ser simpática e eu acredito sim ter este conjunto.

2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

LILIAN: Sofre sim, um pouco menos, mas sofre. Somos julgadas principalmente no momento das perguntas, mas não percebem que o nervosismo é natural em qualquer um em meio a tantas pessoas. Mas ao contrário do que pensam é preciso muita inteligência para chegar onde chegamos.

3. Como está sua preparação para o Miss Brasil World? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

LILIAN: Sim, nada de doces, refrigerantes ou bebidas alcoólicas. E muita musculação e atividades aeróbicas.

4. O que será mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

LILIAN: Creio que na competição com as outras candidatas, que se dá no dia a dia, o nervosismo seja menor.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

LILIAN: Sim. Pretendo ser apresentadora ou atriz.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

LILIAN: Gosto de dançar. Não foi necessário deixar nada de lado. Creio que é preciso apenas dosar as situações.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

LILIAN: Ser bem humorado, ter um bom papo quando necessário, porque ninguém merece um homem intelectual todo o tempo; um companheiro que me respeite e que me faça sentir única.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

LILIAN: Natália Guimarães. Porque ela é linda, carismática e conseguiu se segurar de forma profissional na mídia até hoje.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

LILIAN: Tomar bastante água no decorrer do dia.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

LILIAN LEITE: Pé no chão sempre, humildade e entender a malícia da vida principalmente nessa área. Nunca deixar de lado seus princípios e caráter, porque podem te tirar sonhos, dinheiro, fama, mas esses princípios ninguém jamais poderá tirar de você.