Marina Salume Belchior é natural de Campo Belo, cidade que representará no Miss Minas Gerais 2013.

Esta bela estudante de Direito tem 21 anos, 1,77 m, preza muito sua família e é muito simpática e bem humorada. Desde setembro do ano passado, quando foi eleita Miss Campo Belo, se mostrou dedicada e centrada para este grande desafio que é o Miss MG Universo; que será realizado em 07 de agosto.

Nesta entrevista exclusiva você poderá conhecer um pouco mais sobre a linda:

Marina Salume Belchior

Marina Salume Belchior

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

MARINA SALUME BELCHIOR: Meu contato com esse mundo começou em 2009. Eu cursava o 2º ano do Ensino Médio quando participei de um concurso para eleger as portas-bandeiras da Fanfarra do meu Colégio (Dom Cabral). Tive a felicidade de ser eleita em primeiro lugar e a honra de carregar a Bandeira Nacional no desfile do aniversário da minha cidade (Campo Belo). Nesse contexto, a coordenadora de misses de Campo Belo, Sirlene Ferreira, me convidou para participar da seletiva para a escolha da nova Miss. Por motivos pessoais não participei. Mas em 2012, resolvi me arriscar e me inscrevi para a seletiva municipal. Em 27 de setembro de 2012 fui eleita Miss Campo Belo 2012/2013. O apoio e incentivo da família e dos amigos foram os fatores que me fizeram almejar a coroa do meu município. Poder viver em um “mundo de sonhos”, ajudando e influenciando de maneira positiva o próximo e ser considerada um “modelo de mulher na sociedade” foram alguns dos motivos pelos quais quis me tornar uma miss. Mas, sem dúvidas, o maior deles foi o orgulho de poder representar a cidade onde nasci e cresci.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

MARINA: Infelizmente, alguns “pré-conceitos” como esse ainda são vigentes nos tempos de hoje. Ao longo dos anos, a mulher vem se mostrando uma figura influente e construtora da História. As mulheres privilegiadas pela beleza não fogem desse contexto. Não há uma relação inversa entre beleza e inteligência. A mulher bela pode sim ser inteligente. Uma miss deve possuir uma beleza física, mas acima disso, cabe a ela uma formação cultural, intelectual e espiritual.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

MARINA: A minha preparação se iniciou desde que fui eleita Miss Campo Belo. Sempre auxiliada pelos meus coordenadores, Sirlene Ferreira e Thalles Rezende, fiz aulas de etiqueta, passarela e postura. Depois de minha classificação para o Miss MG, intensifiquei os exercícios físicos e modifiquei um pouco a minha alimentação. Eu sempre comi “à vontade” [risos], mas nessa reta final, diminuí as quantidades e cortei massas e doces da minha dieta.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

MARINA: Desfilar para o público e jurados já fez parte de algumas fases da minha vida, com isso, encaro com tranquilidade essa situação. A competição com as outras candidatas faz parte da dinâmica e essência dos concursos, por isso, busco levar da melhor maneira o relacionamento com elas; buscando trocar boas experiências e construir novas amizades. Para mim, o mais desafiante é competir comigo mesma, buscando superar a ansiedade, os medos e as inseguranças.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

MARINA: Sim. Além de Miss, estou cursando Direito na Universidade Federal de Minas Gerais. Pretendo me formar e seguir firme na carreira jurídica.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

MARINA: Em meu tempo livre, gosto de praticar esportes, ler, ver filmes, me “refugiar” na fazenda e curtir a minha (grande) família!! [Risos] Tive que abdicar dos esportes coletivos.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

MARINA: Apesar de acreditar que a conquista não é explicada pela razão, admiro homens inteligentes e bem humorados, que prezam pela sua família, sejam sinceros, e que, acima de tudo, me respeitem.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

MARINA: Minhas maiores inspirações são os meus pais. Tenho-os como um exemplo de vida a ser, fielmente, seguido. Eles são sinônimo de amor, honestidade, garra e prosperidade.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

MARINA: Alimentação farta de frutas e verduras, aliada a prática, regular, de exercícios físicos.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

MARINA SALUME BELCHIOR: Mantenham o foco e os pés no chão. Apóiem-se em sua família, acreditem em si mesmas e não desistam dos seus sonhos.

Deixe um comentário

12 Comentários em "10 perguntas para Marina Salume Belchior, Miss Campo Belo 2013"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
Sonia Carvalho
Sonia Carvalho

Meu Deus q linda!

Jéssica Marino
Jéssica Marino

Uma diva! amei!

Fernanda Santos
Fernanda Santos

Muito digna! Minas é uma escola para os outros estados aprenderem como selecionar candidatas com reais chances no Miss Brasil.

Flávia Lembo
Flávia Lembo

Adorei sua entrevista Marina. Torço para que vença, mas se não for este ano volte em 2014 pq quero q seja a Miss Minas Gerais!!!!!

Prscila Liberato
Prscila Liberato

Beleza indescritível. Um belo olhar, rosto singular. E respostas à altura de uma campeã. Parabéns!

Ricardo Alencar
Ricardo Alencar

Rainha da beleza e da elegância!

Odete Boldt
Odete Boldt

Adorei!! Muito sucesso p. vc e q venha o Miss Brasil!

Kátia Lima
Kátia Lima

Vai com fé e humildade que o sucesso lhe premiará. Você merece, Marina!!

Lana Bartira
Lana Bartira

Os outros estados só brigando, principalmente Paraná e Pará, e Minas chega quietinha, só preparando essas deusas pra mostrar quem é que manda de verdade. :D

Marco Dionízio
Marco Dionízio

É ótimo ver o nível das candidatas de Minas. Show de bola!

Dani Koitz
Dani Koitz

Que gata! E muito inteligente. Minas sempre surpreende e chega fortíssima no Miss Brasil pra brigar com a gaúcha.

Dionísia Antunes
Dionísia Antunes

Que linda que é Marina! Uma beleza forte, marcante! Me lembra as misses do Líbano que sempre arrasam!