Marina Salume Belchior é natural de Campo Belo, cidade que representará no Miss Minas Gerais 2013.

Esta bela estudante de Direito tem 21 anos, 1,77 m, preza muito sua família e é muito simpática e bem humorada. Desde setembro do ano passado, quando foi eleita Miss Campo Belo, se mostrou dedicada e centrada para este grande desafio que é o Miss MG Universo; que será realizado em 07 de agosto.

Nesta entrevista exclusiva você poderá conhecer um pouco mais sobre a linda:

Marina Salume Belchior

Marina Salume Belchior

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

MARINA SALUME BELCHIOR: Meu contato com esse mundo começou em 2009. Eu cursava o 2º ano do Ensino Médio quando participei de um concurso para eleger as portas-bandeiras da Fanfarra do meu Colégio (Dom Cabral). Tive a felicidade de ser eleita em primeiro lugar e a honra de carregar a Bandeira Nacional no desfile do aniversário da minha cidade (Campo Belo). Nesse contexto, a coordenadora de misses de Campo Belo, Sirlene Ferreira, me convidou para participar da seletiva para a escolha da nova Miss. Por motivos pessoais não participei. Mas em 2012, resolvi me arriscar e me inscrevi para a seletiva municipal. Em 27 de setembro de 2012 fui eleita Miss Campo Belo 2012/2013. O apoio e incentivo da família e dos amigos foram os fatores que me fizeram almejar a coroa do meu município. Poder viver em um “mundo de sonhos”, ajudando e influenciando de maneira positiva o próximo e ser considerada um “modelo de mulher na sociedade” foram alguns dos motivos pelos quais quis me tornar uma miss. Mas, sem dúvidas, o maior deles foi o orgulho de poder representar a cidade onde nasci e cresci.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

MARINA: Infelizmente, alguns “pré-conceitos” como esse ainda são vigentes nos tempos de hoje. Ao longo dos anos, a mulher vem se mostrando uma figura influente e construtora da História. As mulheres privilegiadas pela beleza não fogem desse contexto. Não há uma relação inversa entre beleza e inteligência. A mulher bela pode sim ser inteligente. Uma miss deve possuir uma beleza física, mas acima disso, cabe a ela uma formação cultural, intelectual e espiritual.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

MARINA: A minha preparação se iniciou desde que fui eleita Miss Campo Belo. Sempre auxiliada pelos meus coordenadores, Sirlene Ferreira e Thalles Rezende, fiz aulas de etiqueta, passarela e postura. Depois de minha classificação para o Miss MG, intensifiquei os exercícios físicos e modifiquei um pouco a minha alimentação. Eu sempre comi “à vontade” [risos], mas nessa reta final, diminuí as quantidades e cortei massas e doces da minha dieta.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

MARINA: Desfilar para o público e jurados já fez parte de algumas fases da minha vida, com isso, encaro com tranquilidade essa situação. A competição com as outras candidatas faz parte da dinâmica e essência dos concursos, por isso, busco levar da melhor maneira o relacionamento com elas; buscando trocar boas experiências e construir novas amizades. Para mim, o mais desafiante é competir comigo mesma, buscando superar a ansiedade, os medos e as inseguranças.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

MARINA: Sim. Além de Miss, estou cursando Direito na Universidade Federal de Minas Gerais. Pretendo me formar e seguir firme na carreira jurídica.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

MARINA: Em meu tempo livre, gosto de praticar esportes, ler, ver filmes, me “refugiar” na fazenda e curtir a minha (grande) família!! [Risos] Tive que abdicar dos esportes coletivos.

7. O que um homem precisa para conquistá-la?

MARINA: Apesar de acreditar que a conquista não é explicada pela razão, admiro homens inteligentes e bem humorados, que prezam pela sua família, sejam sinceros, e que, acima de tudo, me respeitem.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

MARINA: Minhas maiores inspirações são os meus pais. Tenho-os como um exemplo de vida a ser, fielmente, seguido. Eles são sinônimo de amor, honestidade, garra e prosperidade.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

MARINA: Alimentação farta de frutas e verduras, aliada a prática, regular, de exercícios físicos.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

MARINA SALUME BELCHIOR: Mantenham o foco e os pés no chão. Apóiem-se em sua família, acreditem em si mesmas e não desistam dos seus sonhos.

  • Sonia Carvalho

    Meu Deus q linda!

  • Jéssica Marino

    Uma diva! amei!

  • Fernanda Santos

    Muito digna! Minas é uma escola para os outros estados aprenderem como selecionar candidatas com reais chances no Miss Brasil.

  • Flávia Lembo

    Adorei sua entrevista Marina. Torço para que vença, mas se não for este ano volte em 2014 pq quero q seja a Miss Minas Gerais!!!!!

  • Prscila Liberato

    Beleza indescritível. Um belo olhar, rosto singular. E respostas à altura de uma campeã. Parabéns!

  • Ricardo Alencar

    Rainha da beleza e da elegância!

  • Odete Boldt

    Adorei!! Muito sucesso p. vc e q venha o Miss Brasil!

  • Kátia Lima

    Vai com fé e humildade que o sucesso lhe premiará. Você merece, Marina!!

  • Lana Bartira

    Os outros estados só brigando, principalmente Paraná e Pará, e Minas chega quietinha, só preparando essas deusas pra mostrar quem é que manda de verdade. :D

  • Marco Dionízio

    É ótimo ver o nível das candidatas de Minas. Show de bola!

  • Dani Koitz

    Que gata! E muito inteligente. Minas sempre surpreende e chega fortíssima no Miss Brasil pra brigar com a gaúcha.

  • Dionísia Antunes

    Que linda que é Marina! Uma beleza forte, marcante! Me lembra as misses do Líbano que sempre arrasam!