“Sou uma pessoa muito extrovertida, bem humorada, mas também sei a hora de falar sério. Sou muito teimosa, determinada, não existe nada pra mim que seja impossível, ‘o céu é o limite!'”. Assim se define a belíssima Marina Teixeira, 21 anos e 1,77 m. Ela, que já conquistou diversos títulos, por exemplo, o Miss Brasil University 2012 onde representou o país na etapa mundial, levará toda essa experiência para a disputa do Miss Minas Gerais Universo 2013, que acontece em 07 de agosto. A vencedora garante vaga no Miss Brasil. Agora conheça um pouco mais sobre a linda:

Marina Teixeira

Marina Teixeira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

MARINA TEIXEIRA: Desde os meus 15 anos meus amigos me apelidaram de Miss, pois diziam que na época parecia muito a nossa Miss MG e Brasil 2007, até minha professora de química que havia visto Natália crescer dizia que nos éramos muito semelhantes. Nessa época aconteceu um fato muito engraçado, fui a um festival de rock aqui em BH e ganhei um camarote da rádio 98fm, e no dia anterior do festival a Natália Guimarães foi ao show naquele mesmo camarote, então as pessoas diziam que de longe eu parecia muito, mas quando se aproximaram viam que não era ela pelo meu rostinho de menina, porém um rapaz já embriagado começou a gritar “Natália, eu te amo” se atirou no chão e agarrou minhas pernas, com muito custo minhas amigas conseguiram me tirar de lá, depois demos boas gargalhadas. A partir daí eu comecei a acompanhar concursos de beleza e me apaixonei pelo “mundo miss”. Então, aos meus 19 anos, uma colega de trabalho e grande amiga começou a dizer que eu deveria ser miss, mas eu nem levei a sério, era totalmente fora dos padrões, pois com 109 cm de quadril seria difícil, mas ela me venceu e me apresentou minha então preparadora, amiga, até “mãe de miss” Nadia Micherif, que me orientou, me ajudou a chegar nos padrões exigidos e a partir daí fui acumulando alguns títulos.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

A primeira imagem que as pessoas tem da Miss é apenas de um rostinho bonito, alguns acham sim que somos “ocas”, não pensamos e não sentimos, pois além de burras, acham que podem nos detonar apenas porque não gostam na nossa aparência. Pois bem, para todos que pensam isso vou contar um pouquinho da rotina de uma miss. Já morei em Divinópolis (MG) na famosa Casa das Misses com o grande mestre José Alonso Dias. Nossa rotina era acordar cedo para ir para a academia, clinica de estética, enfim, cuidar do nosso corpo, mas além do corpo temos que saber nos comunicar, e pior, em vários idiomas diferentes, então passei por um curso de oratória, estudei outros idiomas e hoje falo inglês e um pouquinho de espanhol. Além de todos os compromissos de preparação para o concurso, temos obrigação de tirar boas notas, e estávamos sempre entre as primeiras alunas da classe.
Gostaria de aproveitar o espaço e pedir para aqueles que falam tão mal, nos criticam tanto, para parar e refletir um pouco. Somos jovens entre 20 e 23 anos que moramos longe da família, não vamos pra balada, não temos nem o prazer de sentar em uma sorveteria e poder comer sem culpa, tudo em prol de um objetivo maior, que é fazer esse belo espetáculo que todos amam. Somos inteligentes sim, dedicadas e temos sentimentos!

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

A minha preparação para o miss MG está sendo um pouco diferente, pois estou na minha casa em BH, perto do “colinho” da minha mãe e das minhas irmãs, isso faz uma grande diferença! Todos os dias treino passarela, oratória, vou para a clinica de estética, academia e estou realizando o sonho de toda Miss, fazendo dieta para engordar [risos]. O motivo dessa dieta foi uma cirurgia que eu fiz há pouco tempo para retirar o apêndice, perdi muito peso e agora estou recuperando e correndo atrás do tempo perdido, mas com a ajuda de alguns belos profissionais já estou muito bem e preparada para o GRANDE DIA.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

Amo as passarelas, amo o clima de concurso e as amizades que construo. Acho que meu maior desafio não é competir com as outras candidatas e sim competir comigo mesma, com a minha cabeça, pois as chances de todas são iguais, pois são todas belíssimas, mas levará o título apenas aquela que estiver psicologicamente preparada para isso. Portanto, mais do que cuidar do corpo, tenho que trabalhar minha mente.

Marina Teixeira

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Além de Miss e modelo, tenho uma confecção de moda feminina chamada Andrômeda. Amo esse meio da moda e pretendo trabalhar sempre nesse segmento. Paralelo a isso, meu grande sonho é trabalhar com música, que é minha verdadeira paixão. Gostaria de escrever sobre o tema, apresentar algum programa, como meu grande exemplo, o jornalista Nelson Motta.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

No meu tempo livre gosto de ouvir música, escrever, ir ao cinema, ficar com minha família.
Para me dedicar à minha carreira tive que abrir mão da minha antiga vida de balada, tranquilidade, comer sem regras. Durante um tempo morei longe da minha família e tive que perder muito peso para conseguir alcançar meus objetivos. Mas tudo isso valeu a pena!

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

Meu namorado também é do meio artístico, então ele sabe que existe assédio mesmo, mas a base da nossa relação é a confiança e a admiração que temos, acho que somos fãs um do outro [risos].
Ele é sem dúvidas a pessoa que mais me apoia.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

Minha grande inspiração é minha mãe, mulher forte, guerreira, que criou 3 filhas sozinha sempre com muito amor e que apesar de tudo que já viveu e das dificuldades da vida, está sempre linda e sorridente. Modéstia à parte, minha mãe é a mãe de Miss mais “gata” de todas!

Marina Teixeira

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

Meu segredo de beleza é meu bom humor. Muitos que me conhecem dizem que gostam de estar ao meu lado pois pra mim não existe “tempo ruim”, estou sempre sorridente, fazendo piadas e acredito que essa seja a minha maior beleza.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Acreditem em seus sonhos, estipulem um objetivo em suas vidas e corram atrás sem medo, sem olhar pra trás. Nada é impossível!

Atualização: Em junho/julho de 2015 a bela participou do quadro “Bailarinas do Faustão”, na TV Globo.