Karina Romanha se define como “uma pessoa alegre e realizada; batalhadora e que busca sempre fazer amizades por onde passa”. A bela de 19 anos e 1,73 m de altura, representa o município de São Miguel do Iguaçu no Miss Paraná 2013, que acontece em Curitiba, de 15 a 18 de junho, realizado pela BMW Eventos em parceria com a BAND; o concurso elege a paranaense para o Miss Brasil. Conheça um pouco mais da linda:

Karina Romanha

Karina Romanha

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

KARINA ROMANHA: Tudo começou quando fui chamada para participar do concurso de beleza da minha cidade, Miss São Miguel 2012. Foi uma noite que mudou a minha vida, me fez perceber que uma Miss não é apenas uma mulher bonita e elegante, mas sim alguém que representa suas culturas, tradições, que passa valores e simplicidade para as pessoas. Desde então me sinto apaixonada por isso tudo.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

KARINA: Acredito que muitas vezes as pessoas pensem desta maneira, porém a mulher prova a cada dia a grande capacidade e a inteligência que tem. Afinal, não é qualquer ser humano que é capaz de trabalhar, estudar, cuidar da casa, dos filhos e inúmeras outras coisas. [Risos]

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Paraná? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

KARINA: Um concurso dessa magnitude realmente necessita de muita preparação, não só com o corpo, mas também com o intelectual. Por isso além de frequentar academia e nutricionista, procuro sempre me manter informada e atualizada.
Bom, confesso que sou um tanto comilona, mas procuro evitar alguns doces e frituras.

Karina Romanha

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

KARINA: Com certeza o desfile para o público e os jurados se torna um momento mais difícil para mim. Com as outras candidatas sempre faço amizade.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

KARINA: Tenho outros planos e sonhos para minha vida, porém procuro aproveitar todas as oportunidades.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

KARINA: Adoro viajar, conhecer novos lugares, estar sempre ao lado de pessoas que me fazem bem, minha família e amigos. Procuro tentar conciliar cada coisa que faço com a minha preparação, para não precisar abdicar de nada.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

KARINA: Um pouquinho de ciúmes sempre tem quando as pessoas se gostam. Mas posso dizer que ele é uma pessoa muito companheira, está sempre ao meu lado, me apoiando e me incentivando em cada passo.

Miss São Miguel do Iguaçu Karina Romanha

8. Quem é sua inspiração e por quê?

KARINA: Miss Paraná, Grazi Massafera. Além de maravilhosa, teve tantas conquistas e não perdeu sua simplicidade. É sem dúvida uma mulher linda em todos os sentidos.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

KARINA: Além de malhar uso creme diariamente para hidratar a pele.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

KARINA ROMANHA: Digo a todas que jamais desistam, com muito esforço e dedicação tudo é possível, pois tudo na vida é um aprendizado. Quero me despedir com uma frase que gosto muito: Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.”

Fotos: Tiago Lopez/Miss Paraná Oficial.