“Sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas e modelo, me defino como uma pessoa discreta que gosta de coisas simples, clássicas e elegantes”. Esta é Nicole Verçosa, 20 anos, 1,70 m e 52 kg, que representou o município de Barra de São Miguel no Miss Alagoas 2013, concurso que a elegeu como a representante do Estado para o Miss Brasil. Lembrando que o Miss AL aconteceu no dia 02 de agosto. Agora te convido a conhecer mais sobre a linda:

Nicole Verçosa

Nicole Verçosa

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

NICOLE VERÇOSA: Comecei cedo. Quando tinha 10 anos de idade participei do primeiro concurso de beleza, do qual não fui vencedora. No entanto, me trouxe novas oportunidades, conhecimentos e serviu de experiência para outros concursos.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

NICOLE: Infelizmente sim, mas esse estereótipo vem sendo mudado, pois as mulheres estão batalhando, lutando cada vez mais na busca por seus objetivos e também pelo fato da mulher moderna conseguir realizar várias atividades, ao mesmo tempo ajuda. Ser mãe, esposa, trabalhar fora, ser até mesmo uma empreendedora ou exercer cargo de liderança.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Alagoas? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

NICOLE: É uma rotina bem intensa, pois além dos compromissos pessoais que não posso deixar de lado, como os estudos e o trabalho, é preciso organizar bem o tempo para malhar, ir à fonoaudióloga e dar conta dos novos trabalhos de publicidade que estão surgindo devido à divulgação do concurso. Quanto à alimentação não mudei muita coisa, pois já não tenho o hábito de comer muitas besteiras, costumo sempre colocar em minhas refeições frutas e muitos legumes.

Nicole Verçosa

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

NICOLE: Posso dizer que já tive várias funções dentro dos concursos de Miss, como apresentadora, jurada e como candidata, entre essas duas opções colocadas na pergunta não saberia responder qual que é a tarefa mais difícil, mas acho muito importante a boa convivência com as outras candidatas e o respeito ao resultado final.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

NICOLE: Sim, atualmente sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas e pretendo investir na carreira de Jornalista.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

NICOLE: Sempre gostei de moda e nos meus momentos livre gosto de pesquisar tendências em sites, blogs e revistas. Também gosto de ler notícias nos sites dos jornais, tanto do nosso Estado quanto os nacionais, pois é importante sempre estarmos bem informados.

Nicole Verçosa

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

NICOLE: Não, é bem tranqüilo, não tenho esse problema. : )

8. Quem é sua inspiração e por quê?

NICOLE: Tenho uma grande admiração por Nelson Mandela, devido a sua luta pela igualdade social, racial e por buscar justiça para o seu povo.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

NICOLE: Não costumo utilizar muitos cremes faciais, mas não abro mão do protetor solar facial, é muito importante proteger a pele dos raios solares, uso e indico o Roc Minesol Oil Control que protege e não deixa a pela oleosa, pois é apropriado para o rosto.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

NICOLE VERÇOSA: Sigam em frente e batalhem por aquilo que desejam alcançar, aprendam com as derrotas e com as vitórias, pois cada uma delas nos proporciona experiências diferentes e tenham sempre muita humildade em tudo que se for fazer na vida.

Gostaria de aproveitar para agradecer pelo convite para essa breve entrevista, espero que eu tenha atendido ao pedido da melhor forma e que possa responder outras perguntas como a representante do meu estado, ou seja, como a Miss Alagoas Universo 2013. Conto com a torcida e apoio de todos no dia 02 de agosto, no Teatro Deodoro.