Poliana Mara é natural de Serra do Salitre, tem 22 anos e 1,75 m de altura. A bela, que é estudante de jornalismo, já participou de alguns concursos de beleza, como o Miss Minas Gerais Terra, mas seu próximo objetivo é justamente o maior e mais importante do estado, o Miss Minas Gerais Universo 2013, que acontece em 07 de agosto; a vencedora garante vaga no Miss Brasil, que este ano acontecerá na capital mineira, Belo Horizonte. Conheça um pouco mais sobre a linda:

Poliana Mara

Poliana Mara

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

POLIANA MARA: Meu primeiro contato com concurso de beleza foi aos 16 anos, no concurso Rainha dos Estudantes. A organização da Escola onde eu estudava me convidou para candidatar e eu aceitei, não fui a primeira colocada, mas fiquei em segundo lugar e vi que era aquilo que eu realmente gostava de verdade. Um ano depois fui convidada para ser candidata ao concurso Rainha do Café de Serra do Salitre, eu aceitei e venci. A partir daí senti uma vontade imensa de ser diferente das outras Rainhas, queria representar minha cidade em outros concursos de beleza, queria ser miss. Participei de outros concursos sucessivamente, o que fez com que meu amor pelos concursos só aumentasse.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

POLIANA: Sim. Infelizmente algumas pessoas ainda têm o péssimo hábito de dizer que mulher bonita não pode ser inteligente. Felizmente isso está mudando aos poucos, pois cada vez mais as mulheres que trabalham com sua imagem vêm mostrando que beleza e inteligência não são coisas distintas, e que é fundamental ser uma pessoa inteligente e com grandes conhecimentos mesmo sendo uma mulher bonita, afinal de contas a beleza acaba um dia.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

POLIANA: A preparação é muito intensa. Tenho uma rotina muito puxada e corrida, pois concilio o meu trabalho com a minha preparação, o que eu faço com maior prazer, pois é aquilo que eu realmente gosto. Eu mudei minha alimentação há mais de um ano quando fui participar do Miss MG Terra, desde então mantive minha alimentação saudável. Agora, próximo ao miss Minas Gerais 2013 tive que abrir mão do chocolate, que é algo que eu adoro.

Poliana Mara

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

POLIANA: O mais difícil pra mim é a competição com as outras candidatas, pois são 25 meninas lindas em busca do mesmo sonho.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

POLIANA: Com certeza. Estou cursando Jornalismo, assim que eu me formar pretendo focar na minha área.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

POLIANA: O meu tempo livre é muito pouco, mas quando dá eu gosto de assistir aos jornais para ficar por dentro de tudo que está acontecendo, mas com a preparação intensa para o concurso não estou tendo tempo. Além disso, tive que abdicar dos encontros com os meus amigos.

Poliana Mara

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

POLIANA: De maneira nenhuma. O meu namorado mora nos EUA, mas sempre me apoiou e me deu forças para correr atrás deste meu sonho de ser Miss. Ele é sempre o primeiro a ficar sabendo de tudo, então não tem porque sentir ciúmes.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

POLIANA: No mundo miss é a Débora Lyra, pois ela é uma pessoa incrível, simples, humilde e muito guerreira.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

POLIANA: Meu segredo de beleza é o melhor amigo da minha pele, o bom e velho protetor solar. Não fico sem e super indico.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

POLIANA MARA: Acreditem em si mesmas sempre, mesmo que muitos não acreditem em você. E lembrem-se: Quem acredita sempre alcança!!!

Poliana Mara

  • Thomas Leme

    Muito bonita! As mineiras e gaúchas realmente são as mais fortes do Miss Brasil.

  • Jennifer Becker

    Minha torcida é pra Poliana ou Carol, as duas mais preparadas para representar nós mineiros. Mas mesmo se elas não vencerem sei que os jurados escolherão a estrela que brilhar mais na grande noite. Boa sorte Poliana e a todas candidatas.

  • Zé Luiz Macedo

    Parabéns por estar entre as finalistas do miss minas gerais! Você já é uma vencedora!

  • Hellen Jordão

    MARAVILHOSAAAAAAA!!!

  • Haroldo Belmiro

    Poliana Mara é uma das melhores candidatas deste ano. Entra no meu Top junto com Marina Teixeira e Carol Magalhaes.

  • Douglas Tavola

    Uau! LINDA D+!!!!!!!

  • Renata Lamas

    A Miss Brasil deste ano virá de Minas. Olha cada candidata linda de viver q nós temos!!

  • Scheila Santos

    Excelente entrevista de uma excelente candidata!

  • Giulia Franco

    Você é muito belíssima, Poliana! Parabéns e boa sorte na sua caminhada rumo ao Miss Minas Gerais e posteriormente ao Miss Brasil.

  • Mariana Figueira

    Sou super fã das mineiras! São as que tem beleza mais imponente.

  • Simone Manocchio

    Que lindaaaa que é a Poliana!!!!!! Muito sucesso pra vc!!!!!

  • Laís Oliveira

    Linda candidata! Beleza clássica mineira que sempre surpreende no Miss Brasil. Este ano não será diferente.

  • Paula Sampaio

    Parabéns pela entrevista Poliana! Você demonstra que além de beleza é realmente inteligente e simpática.

  • Dirce Matheus

    Poliana é muito linda e super preparada para disputar o Minas Universo. Tive o prazer de assistí-la no MG Earth e tenho certeza de sua competência.