“Uma pessoa alegre, extrovertida e batalhadora, que busco sempre alcançar meus objetivos; e com muita fé em Deus”. Está é Rafaela Pereira, 19 anos, 1,68 m, que vai representar o município de Marechal Deodoro no Miss Alagoas 2013, concurso que elege a representante do Estado para o Miss Brasil. Lembrando que o Miss AL acontece no dia 02 de agosto! Agora te convido a conhecer mais sobre a linda:

Rafaela Pereira

Rafaela Pereira

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

RAFAELA PEREIRA: Desde menina que esse sempre foi meu sonho e objetivo, pois sempre estive nesse mundo da moda, desfiles, concursos, pois minha mãe é costureira modelista, e aos 13 anos participei do primeiro concurso no colégio que estudava, daí ganhei como a mais bela estudante 2007, e gostei muito da experiência. Participei de vários outros até hoje e estou me preparando para ser Miss!

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

RAFAELA: Sim, mas o nosso país está evoluindo muito nos últimos tempos e felizmente está diminuindo esse preconceito.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Alagoas? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

RAFAELA: A preparação é grande, temos que cuidar da nossa beleza, malhando sempre, pois também não é fácil. Tive que parar de comer coisas que amo, o mas difícil de deixar foi o refrigerante que sempre gostei muito, e substituir por sucos que também amo e são mais saudáveis, e sempre me espelho nas Misses do mundo todo, onde sempre estou vendo seus vídeos e fotos no mundo virtual e revistas.

Rafaela Pereira

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

RAFAELA: Para mim, desfilar ao público é normal, mas sempre dá aquele friozinho na barriga e uma felicidade por dentro por saber que tem muitos me prestigiando, e por saber que estou fazendo o que amo, que é desfilar; e este ano está bem difícil, as meninas estão lindas, acho que vai ser uma competição muito boa, e a competição é grande pois estamos ali com o mesmo objetivo, e você tem que dar o seu melhor pra que consiga se destacar entre as candidatas.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

RAFAELA: Por um bom tempo quero continuar sendo modelo e depois, como eu cresci nesse mundo da moda, tenho muita vontade de ser uma grande atriz.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

RAFAELA: Gosto de cinema, praia, gosto de sair com o namorado e com os amigos, e procuro sempre estar em família. Tive que abdicar de alguns tipos de alimentos.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

RAFAELA: Não, é claro que um pouquinho de ciúmes sempre tem e é normal, mas quando existe amor, confiança e quando um torce pelo outro tudo fica bem mais fácil. Ele sempre diz: se te faz bem e te faz feliz, me faz feliz também. Então é isso que eu procuro manter no meu relacionamento: confiança.

Rafaela Pereira

8. Quem é sua inspiração e por quê?

RAFAELA: Minha inspiração, minha Mãe. Uma mulher muito batalhadora, que nunca deixou nada faltar a mim e aos meus irmãos, e que além disso é uma companheirona, está sempre ao meu lado, cuidando, apoiando, ensinando, e até brigando quando é necessário.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

RAFAELA: O meu melhor segredo de beleza é o sorriso e a simpatia, ser humilde, ser uma pessoa alto astral, simpática e gentil, sempre que possível, porque não há beleza exterior que supere a beleza interior.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

RAFAELA PEREIRA: Meu conselho para as meninas que sonham em ser modelos ou participar dos concursos de beleza é: não desista dos seus sonhos e acredite em seu potencial. Sempre com caráter e humildade sem se esquecer das suas origens.