“Sou persistente e luto pelos meus ideais. Me sinto uma pessoa vitoriosa e corajosa pelas minhas conquistas e sei que não terminam por aqui, são apenas um começo de muitas batalhas que estão por vir.” Assim se define a bela Renata Schenoor Corbine, representante da cidade de Limeira no Miss São Paulo 2013. Ela tem 1,72 de altura, 20 anos de idade e é modelo desde os 12. Conheça um pouco mais da futura engenheira:

Renata Schenoor Corbine

Renata Schenoor Corbine

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Renata Schenoor Corbine: O contato com o mundo da moda começou quanto eu tinha 12 anos e participei pela primeira vez do concurso ‘Top Models Pernambucanas’, fiquei em primeiro lugar e a partir daí a vontade de continuar na carreira de modelo só aumentava. Desde então comecei a desfilar para as lojas Pernambucanas no Miss Limeira, foi quando me despertou o desejo de ser Miss, mas era muito nova, não tinha idade para isso. Os anos se passaram e percebi que estava realmente preparada. Foi no ano passado (quando estava com 19 anos), participei do Miss Limeira 2012 e venci, foi um sonho realizado, um momento único, fiquei muito feliz por realizar aquilo que sonhava há anos.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

RENATA: Estamos no século XXI, as mulheres estão cada vez mais “quebrando” essa ideia, não só no mundo Miss, mas também no mercado de trabalho, estamos ganhando força cada dia mais. Ainda vamos dominar o mundo [risos].

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss São Paulo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

RENATA: A preparação está sendo grande, estou dando o máximo de mim. Além dos cuidados com o corpo, não podemos esquecer-nos de trabalhar com o psicológico. A minha força de vontade tem me ajudado muito. Deus nunca me abandona, ele é quem me motiva.

Busquei uma nutricionista para cuidar da minha alimentação, agora ela está mais balanceada, é sempre preciso deixar de lado algumas coisas que adoramos.

Renata Schenoor Corbine Miss Limeira

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

RENATA: Não digo que seja difícil, mas sim um desafio, sempre dá aquele frio na barriga ao desfilar, mas o prazer de fazer aquilo que você realmente ama, supera tudo. O importante é estar preparada e dar o melhor de si.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

RENATA: Atualmente sou estudante de Engenharia de Produção, estou cursando o 5º semestre, como a carreira de modelo é curta, no futuro pretendo ser Engenheira, minha outra paixão.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

RENATA: No meu tempo livre adoro ler, ir ao cinema e viajar com a família, mas nesses últimos meses está um pouco difícil, pois meu tempo está um pouco escasso.

Renata Schenoor Corbine miss

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

RENATA: Meu namorado trabalhou como modelo há uns anos atrás, foi modelo da Elite, então por ele conhecer o mundo da moda, está sempre do meu lado me apoiando e incentivando.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

RENATA: Minha maior inspiração é a minha família. Eles estão sempre do meu lado, torcendo pela minha vitória e ver a felicidade deles para mim não tem preço.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

RENATA: Beber muita água e nunca se esquecer de passar protetor solar.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Renata Schenoor Corbine: Jamais desistam de seus sonhos. Persistam, pois tudo que é mais difícil de se conquistar no final vale mais a pena.