Como dizia Oscar Wilde: “Sou a única pessoa no mundo que eu realmente queria conhecer bem”. Costumo valorizar minhas idéias e intuição. Além de cultivar o bom humor, o sorriso e a alegria. Assim se define Samantha Diniz, 24 anos, 1,74 de altura, que além de linda é a simpatia em pessoa. Modelo, graduada em Marketing e estudante de teatro, vai levar toda a sua experiência e carisma para o Miss Pernambuco 2013, que acontece em 18 de julho. A vencedora representará o estado no Miss Brasil. Agora conheça um pouco mais sobre a linda Miss Igarassu:

Samantha Diniz

Samantha Diniz

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

SAMANTHA DINIZ: Qual mulher nunca sonhou em ser miss? Ter um momento só seu e ainda com direito a coroa, parece mágico só em pensar. E comigo não poderia ser diferente, desde criança sonho com o título. Representar minha cidade natal é algo esplêndido. Hoje o miss cai num momento único da minha vida! Estou bem madura, sei o que almejo, e principalmente, acredito em mim.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

SAMANTHA: Com certeza. Por mais que a mídia mostre que este é um tabu antigo e não tá com nada, ainda sim, o preconceito é grande, porém, todas as amigas e colegas que tenho na área, estudam ou têm ensino superior completo, além de cultura para sentar em qualquer grupo de pessoas e puxar um papo cabeça [risos].

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Pernambuco? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

SAMANTHA: A preparação é simples. Abandone tudo que gosta de comer, acorde cedo, malhe, corra, vá para clínica de estética, e não pare. Estou entre as mortas do rei “Será que tudo que eu gosto é ilegal, imoral ou engorda?”. Nada de dormir até tarde, ir a um rodízio de pizza, comer doces ou passar um final de semana de bobeira. Vida de miss não é fácil gente!

Samantha Diniz

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

SAMANTHA: Os jurados me amedrontam um pouco. Não sei o quão criteriosos eles são, e tenho consciência que a miss não deve deixar nada a desejar.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

SAMANTHA: Nasci para viver no ramo artístico, sempre gostei das câmeras, microfones, de atuar, e não foi à toa que me tornei uma pessoa tão comunicativa. Atualmente estudo teatro, sou graduada em Marketing e pretendo me especializar em Comunicação Social. Não me vejo fazendo nada diferente disso.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

SAMANTHA: Não precisei abdicar nada do que gosto. Gosto das coisas simples, um bom filme, família reunida, colo do namorado, viajar… Não é difícil me agradar! [Risos].

Samantha Diniz

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

SAMANTHA: Sabe aquele clichê do cada panela com sua tampa? Eu achei a minha! Nunca tive um namorado para me apoiar tanto. Ele ama ver meu sucesso. Sempre me apoiando, seja com palavras, gestos ou até com um sorriso bobo e orgulhoso no rosto. Para ele o que importa é saber que estou feliz. Com o miss e com o Rodrigo, eu consigo unir a realização pessoal ao trabalho.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

SAMANTHA: A Renata Fan, sem dúvidas. Imaginem, ser Miss Brasil e depois ainda apresentar um programa nacional?

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

SAMANTHA: Essa é a hora que decepciono as leitoras: Não tenho segredos de beleza, pelo menos não caseiros. Vou ao salão e clínica de estética Maria’s em Boa Viagem, lá me entrego nas mãos das meninas e sou tratada como uma verdadeira miss. Mas tenho um ritual que acho bacana compartilhar com vocês: bebo muita água, tomo chá verde e uso protetor solar diariamente.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

SAMANTHA DINIZ: Muita dedicação, amor pela área e nunca, nunca desistam dos seus sonhos. Desejo que cada não recebido venha a ser futuramente um sim colorido!
Um beijo,
Miss Igarassu