Stephanie Cheib se define como: “Uma mulher temente a Deus, que ama seu trabalho [modelo] e que sempre lutou pelos seus sonhos”. A bela de 19 anos e 1,72 m, tem 7 anos de experiência como modelo e sua porta de entrada para o mundo miss será o Miss Minas Gerais 2013, que acontece em 07 de agosto. A vencedora garante vaga no Miss Brasil. Conheça um pouco mais sobre a linda:

Stephanie Cheib

Stephanie Cheib

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

STEPHANIE CHEIB: Este é o meu primeiro concurso, sou modelo há 7 anos e sempre admirei a ideia de ser miss, acho maravilhoso poder representar meu estado e quem sabe meu país. Mostrar que podemos ser mais do que rostinhos bonitos. E meu principal motivo de gostar é que amo a idéia de poder sair pelo mundo e cuidar e ajudar as pessoas que mais precisam.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

STEPHANIE: Sem dúvida nenhuma, é um pensamento que ouço muito e acho que esse concurso vem para mostrar que isso não é verdade.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

STEPHANIE: A preparação está sendo bem pesada, estou indo na academia de manhã e à noite. Sempre tive que fazer dieta pela minha profissão, mas agora estou com uma dieta ainda mais restrita.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

STEPHANIE: Esse ano está bem difícil, as meninas estão lindas, acho que vai ser uma competição muito boa. Mas como sou muito tímida acho que vai ser pior ficar em frente aos jurados.

Stephanie Cheib

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

STEPHANIE: Por um bom tempo quero continuar sendo modelo e depois, como eu cresci nesse mundo da moda, tenho muita vontade de montar meu salão de beleza.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

STEPHANIE: Amo ir ao cinema, teatro, sair para jantar com o namorado. Tive que abdicar de tudo que envolvesse comida.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

STEPHANIE: Ele é bem ciumento, mas como sou modelo e ele também já foi, ele entende mais ou menos [risos].

8. Quem é sua inspiração e por quê?

STEPHANIE: Minhas inspirações são meus pais, são pessoas muito batalhadoras e que tiveram que passar por muita coisa para chegar onde estão hoje.

Stephanie Cheib

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

STEPHANIE: Meu segredo de beleza é passar protetor solar todos os dias; a nossa pele é muito importante e muito sol pode causar manchas.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

STEPHANIE CHEIB: Meu conselho é procurar uma agência séria, se alimentar bem e NUNCA desistir dos seus sonhos.