“Sou delicada, verdadeira, corro atrás dos meus sonhos e sou muito paciente!!”. Assim se define a linda Thaiza Wilwert, 22 anos e 1,75 m de altura, que vai representar o município de Santo Amaro da Imperatriz no Miss Santa Catarina 2013; concurso que elege a catarinense para o Miss Brasil e será realizado no dia 1º de junho, com transmissão ao vivo da Band (também pelo site da emissora). Conheça mais sobre a futura psicopedagoga, apreciadora de filosofia, artes e literatura:

Thaiza Wilwert

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

THAIZA WILWERT: Começou este ano. Decidi participar do concurso por curiosidade. Na verdade, nunca tinha pensado e, ao acaso, li alguma reportagem e resolvi arriscar. Liguei para o coordenador e ele me passou para a coordenadora da cidade que eu moro; a Gisele Prado. Participei do concurso que teve na cidade, quando fiquei entre as 3 finalistas já me deu um friozinho na barriga e, quando foi anunciado o meu nome como a Miss Santo Amaro da Imperatriz, nossa não acreditei!

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

THAIZA: Eu estou começando agora como Miss, não passei ainda por isso, mas acho que sim, tem preconceito ainda sim! Mesmo a mulher ganhando mais espaço no campo profissional, algumas pessoas acham que ser miss é só um simples concurso. Pelo contrario, uma miss é como a citação de Clarice Lispector, onde ela diz que: “A BELEZA TEM IDENTIDADE”.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Santa Catarina? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

THAIZA: É bem puxado! Meu mundo era outro, agora cuido bem da alimentação: nada de refrigerante, frituras e doces, intensifiquei minhas aulas de pilates e pratico karatê. Temos aula de postura, andamento, passarela. Fiz sessões de clareamento dental, mudei um pouco o cabelo e até em curso de oratória a Gisele colocou a gente! [Risos]

Miss Santo Amaro da Imperatriz Thaiza Wilwert

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

THAIZA: Bom, como sou “debutante” em tudo e ainda por cima tímida, é mais dificil desfilar para o público e principalmente os jurados [risos]. 
Estou vencendo muitas barreiras com o concurso, mas confesso que, com tantas mulheres lindas, a competição fica bem acirrada. Porém, não tenho medo em relação a isso.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

THAIZA: Formo-me este ano em Pedagogia, pretendo fazer uma especialização em psicopedagogia e depois tentar mestrado na área da educação.
 Quero dar aula nos primeiros anos do ensino fundamental, gosto de psicologia, filosofia, artes e literatura, tudo isso me encanta! Inicialmente farei uma especialização e depois tentarei mestrado. Estou iniciando em minha cidade uma ação social com as crianças, afinal beleza também tem que ajudar a “AJUDAR” as crianças!

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

THAIZA: Passear, ler, entre outras coisas. Estar com a família é o mais importante. 
Consegui conciliar quase tudo, abdicar não, mas dar uma diminuída no ritmo sim!

Thaiza Wilwert - Miss Santo Amaro da Imperatriz

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

THAIZA: Ele não tem ciúmes, me apoiou desde o começo. Sempre me acompanha e me leva onde preciso, ele é um companheiro, não tenho problemas com isso, mas agora, por onde passo só ouço o zumzum, lá vai a Miss, aquela é a Miss, e acho que ele fica todo orgulhoso!

8. Quem é sua inspiração e por quê?

THAIZA: Minha inspiração no quesito elegância é Audrey Hepburn, mas em todos os quesitos minha grande inspiração é minha MÃE; é uma pessoa bondosa, simples, sempre preocupada com os outros, está sempre querendo me ver feliz e me apoia em tudo! Ela é o meu tudo!!!

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

THAIZA: Meu segredo, meu segredo [risos]. Ah, não tenho nenhum, uso um bom filtro solar, namoro, passeio, estudo, vivo minha vida simples, amo minha família e com isso, tanto nossa beleza interior como exterior ficam mais iluminadas!

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

THAIZA WILWERT: Intuição. Siga-a, seja você mesma, lute, corra atrás dos seus sonhos, mas tenha sempre os pés no chão, eles a ajudarão a não se machucar tanto na hora da queda. Encontre as pessoas certas e faça bons amigos e boas escolhas!

Deixe um comentário

13 Comentários em "10 perguntas para Thaiza Wilwert, representante de Santo Amaro da Imperatriz no Miss Santa Catarina 2013"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
Nathalia Arantes
Nathalia Arantes

Olhando algumas fotos dos bastidores, a Thaiza é indiscutivelmente uma das mais belas. Pomerode não me convenceu.

Jackie
Jackie

Rodrigo, publique algumas fotos do dia-a-dia das misses como você fez no ano passado e também no Miss Brasil World este ano. Estamos todos curiosos pra ver as gurias!!! :DDDDD

Bianca Campana
Bianca Campana

É duro ser repetitiva, mas tenho que dizer É LINDA!!!!! pq é linda demais mesmo!!!! kkkkkk

Luís Felipe
Luís Felipe

Votem nesse link pra ajudar ela a ganhar visibilidade no concurso!!!!!
http://noticias.uol.com.br/tabloide/enquetes/albu

Luís Felipe
Luís Felipe

Linda de mais! Merece ganhar!!!!

Eva Junqueira
Eva Junqueira

Boa sorte Thaiza! Adorei sua entrevista! Uma guria espetacular em todos os sentidos!!

Bruno Galvão
Bruno Galvão

Pessoalmente gosto de beleza assim delicada, lembra as candidatas que representam Finlândia, Islândia, no Miss Universo e Miss Mundo. Poderia ser a chance de o Brasil mostrar que não temos apenas um tipo de beleza.

Roberta Paes
Roberta Paes

Além de bela é extremamente culta, tanto que pensa em fazer mestrado. Bem acima dos padrões, não de modelos e misses, mas de brasileiros em geral, sejam homens ou mulheres. Parabéns Thaiza!!

Cristina Ferraz
Cristina Ferraz

provavelmente a hanna vence, ou entao nova trento e pomerode que vem fortes, mas gostei de Sto Amaro! Pelo menos elegeram alguém realmente com beleza, diferente de outras cidade que nossa….

Jéssica
Jéssica

Parece a Barbie! Linda Linda Linda!!!!

Sandrinha
Sandrinha

Essa menina é uma princesa!!!!!

Jamila Santos
Jamila Santos

Thaiza é muito bonita, acredito que seja top 5 fácil!!