Victória Weitzel se define como: “Uma pessoa determinada, extrovertida, sonhadora e que ama as coisas simples da vida.” A bela Miss Uberaba 2013 tem 20 anos, 1,81 m, é jornalista e tem mais de 9 anos de experiência como modelo. Seu novo desafio será o Miss Minas Gerais 2013, que acontece em 07 de agosto; a vencedora garante vaga no Miss Brasil. Conheça um pouco mais sobre a linda:

Victória Weitzel

Victória Weitzel

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

VICTÓRIA WEITZEL: Eu trabalho como modelo desde que eu tinha 11 anos de idade. Esse foi o meu primeiro contato com esse universo fascinante. Em 2011 ganhei um concurso para estampar a capa de uma revista da minha cidade (Jm Magazine) e desde então participei de outros concursos como o Miss Terra Minas Gerais 2012. E este ano recebi a faixa de Miss Uberaba 2013.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

VICTÓRIA: É uma pena, mas sim! É frequente esse “pré-conceito” de que toda mulher bonita é burra. As pessoas ainda se limitam a pensar assim. Mas acredito que isso também vai depender da mulher conseguir provar por si só, que ela não é apenas um rostinho bonito, e ter coisas mais interessantes para ressaltar além de sua beleza. Como diz Nelson Rodrigues: “A beleza morre nos primeiros quinze dias, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse de mulher em mulher anunciando: ser bonita não interessa, seja interessante!”

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

VICTÓRIA: Como é um concurso de beleza é fundamental que a candidata se esforce para manter um corpo “escultural”. Eu pratico pilates, ballet, além de fazer tratamentos estéticos na Sthetic Clinic. E claro, é necessário nos privar de algumas guloseimas. Eu, por exemplo, cortei os doces, frituras e refrigerantes.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

VICTÓRIA: Penso da seguinte maneira, a competição em si já é um desafio imenso. Só a semana de preparação antes do concurso é uma mistura de sentimentos que é quase inexplicável. Uma bagunça de sensações como medo, saudade de casa, alegria, ansiedade etc… Mas cada uma está ali para dar o seu melhor. E apenas a estrela de uma vai brilhar na noite do concurso. O segredo da coisa é saber aproveitar cada momento. Fazer novas amizades, conhecer pessoas novas e poder desfrutar de um universo tão mágico que é o das misses.

Victória Weitzel

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

VICTÓRIA: Como eu já era modelo antes, sempre estou ligada ao ramo da moda. Pretendo sim continuar sendo modelo, mas além disso pretendo utilizar a visibilidade que o concurso nos dá para a profissão que eu escolhi seguir, que é o jornalismo.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

VICTÓRIA: Gosto de estar com as pessoas que eu amo. Praticar atividades físicas. E aos sábados me dedico à aulas de evangelização para crianças. Não tive que abdicar de nada, apenas saber dosar o meu tempo.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

VICTÓRIA: Não. Muito pelo contrário, ele me apoia muito. Está sempre me incentivando a querer ser melhor.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

VICTÓRIA: Minha mãe. Uma mulher de fibra, que nunca deixou nada faltar a mim e aos meus irmãos, e que além disso é uma companheirona, está sempre ao meu lado, cuidando, apoiando, ensinando, e até brigando quando é necessário.

Victória Weitzel

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

VICTÓRIA: Acredito que o melhor segredo de beleza é estar bem consigo mesma. Ter uma boa noite de sono, ter amigos maravilhosos como os que eu tenho, é sempre um motivo para manter o sorriso radiante, e também ter confiança, a pessoa confiante sobressai muito mais do que a mais bela mulher que não acredita em seu potencial.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

VICTÓRIA WEITZEL: É um mundo competitivo, difícil, mas que é maravilhoso. É a oportunidade de conhecer diferentes culturas, e poder passar a sua para outras pessoas. Um misto de beleza, confiança, simpatia e além de tudo muita fé. Agora uma coisa é fato, é preciso muito foco e dedicação, pois um título de Miss não vai cair do céu.