Victória Weitzel se define como: “Uma pessoa determinada, extrovertida, sonhadora e que ama as coisas simples da vida.” A bela Miss Uberaba 2013 tem 20 anos, 1,81 m, é jornalista e tem mais de 9 anos de experiência como modelo. Seu novo desafio será o Miss Minas Gerais 2013, que acontece em 07 de agosto; a vencedora garante vaga no Miss Brasil. Conheça um pouco mais sobre a linda:

Victória Weitzel

Victória Weitzel

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

VICTÓRIA WEITZEL: Eu trabalho como modelo desde que eu tinha 11 anos de idade. Esse foi o meu primeiro contato com esse universo fascinante. Em 2011 ganhei um concurso para estampar a capa de uma revista da minha cidade (Jm Magazine) e desde então participei de outros concursos como o Miss Terra Minas Gerais 2012. E este ano recebi a faixa de Miss Uberaba 2013.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

VICTÓRIA: É uma pena, mas sim! É frequente esse “pré-conceito” de que toda mulher bonita é burra. As pessoas ainda se limitam a pensar assim. Mas acredito que isso também vai depender da mulher conseguir provar por si só, que ela não é apenas um rostinho bonito, e ter coisas mais interessantes para ressaltar além de sua beleza. Como diz Nelson Rodrigues: “A beleza morre nos primeiros quinze dias, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse de mulher em mulher anunciando: ser bonita não interessa, seja interessante!”

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Minas Gerais? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

VICTÓRIA: Como é um concurso de beleza é fundamental que a candidata se esforce para manter um corpo “escultural”. Eu pratico pilates, ballet, além de fazer tratamentos estéticos na Sthetic Clinic. E claro, é necessário nos privar de algumas guloseimas. Eu, por exemplo, cortei os doces, frituras e refrigerantes.

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

VICTÓRIA: Penso da seguinte maneira, a competição em si já é um desafio imenso. Só a semana de preparação antes do concurso é uma mistura de sentimentos que é quase inexplicável. Uma bagunça de sensações como medo, saudade de casa, alegria, ansiedade etc… Mas cada uma está ali para dar o seu melhor. E apenas a estrela de uma vai brilhar na noite do concurso. O segredo da coisa é saber aproveitar cada momento. Fazer novas amizades, conhecer pessoas novas e poder desfrutar de um universo tão mágico que é o das misses.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

VICTÓRIA: Como eu já era modelo antes, sempre estou ligada ao ramo da moda. Pretendo sim continuar sendo modelo, mas além disso pretendo utilizar a visibilidade que o concurso nos dá para a profissão que eu escolhi seguir, que é o jornalismo.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

VICTÓRIA: Gosto de estar com as pessoas que eu amo. Praticar atividades físicas. E aos sábados me dedico à aulas de evangelização para crianças. Não tive que abdicar de nada, apenas saber dosar o meu tempo.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

VICTÓRIA: Não. Muito pelo contrário, ele me apoia muito. Está sempre me incentivando a querer ser melhor.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

VICTÓRIA: Minha mãe. Uma mulher de fibra, que nunca deixou nada faltar a mim e aos meus irmãos, e que além disso é uma companheirona, está sempre ao meu lado, cuidando, apoiando, ensinando, e até brigando quando é necessário.

Victória Weitzel

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

VICTÓRIA: Acredito que o melhor segredo de beleza é estar bem consigo mesma. Ter uma boa noite de sono, ter amigos maravilhosos como os que eu tenho, é sempre um motivo para manter o sorriso radiante, e também ter confiança, a pessoa confiante sobressai muito mais do que a mais bela mulher que não acredita em seu potencial.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

VICTÓRIA WEITZEL: É um mundo competitivo, difícil, mas que é maravilhoso. É a oportunidade de conhecer diferentes culturas, e poder passar a sua para outras pessoas. Um misto de beleza, confiança, simpatia e além de tudo muita fé. Agora uma coisa é fato, é preciso muito foco e dedicação, pois um título de Miss não vai cair do céu.

Deixe um comentário

26 Comentários em "10 perguntas para Victória Weitzel, candidata a Miss Minas Gerais 2013"

avatar
  Ativar Notificações  
novos anteriores mais votados
Receber notificação de:
Ranna Reis
Ranna Reis

Victóóóriaaaa.. essa cora já é sua! O que é pra ser seu NINGUEM tira! Fé e muita força pra você

Dora Bellizia
Dora Bellizia

LIIIIINNNNDDDAAAAA!!

Clara Farias
Clara Farias

Vitoriosa até no nome! :D

Jacira Barbosa
Jacira Barbosa

Apaixonada pelas candidatas de Minas 2013. Uma mais linda que a outra e todas inteligentes e preparadas

Rayka Panuzio
Rayka Panuzio

Adorei!!!

Mayumi Hosokawa
Mayumi Hosokawa

Mais uma candidata que comprova o altíssimo nível das mineiras. Não cansam de ser bonitas. *–*

Faby Almeida
Faby Almeida

Invejando esse cabelo….. diva!

Rafa D'Amato
Rafa D'Amato

Se tiver uma boa preparação entra na briga pela coroa.

Sonia Clay
Sonia Clay

Lindissima. Parabéns pela entrevista! Sucesso! Bjinhos

Charles Neto
Charles Neto

Está no meu Top Five! Muito bonita.

Manoela Valentim
Manoela Valentim

Orgulho de ser mineira! Temos as mais lindas do Brasil!

Diego Amaro
Diego Amaro

Minha preferida até aqui!!!!!!!!!!!

Jennifer Silva
Jennifer Silva

Q Linda! Tomara que tenha boa passarela! É uma bela miss!

Laura Camargo
Laura Camargo

Já votei e vou votar muito em vc Victória! Parabéns!

glauciana stival
glauciana stival

é uberaba sendo bem representado por essa linda…..

Nívea Aliende
Nívea Aliende

Bela e tem classe além de apoiar de projetos sociais, uma verdadeira miss!! Parabéns!

Nanda Ferraz
Nanda Ferraz

Absurdo de linda! Sou pernambucana, adoro a Helena Rios, mas torcerei para as mineiras pois somos todos brasileiros e no Miss Universo a torcida é para a representante de todos nós, não do estado X ou Y. Parabéns Vitória!

Duda João Reis
Duda João Reis

Parabéns Victória! Por tudo! Se vê quem realmente se prepara e quem só finge que se prepara. Concordo que na grande final vencerá a estrela que brilhar mais e por isso torço para que seja a sua pq vc merece!!!

Elaine Justi
Elaine Justi

Que me perdoe a Thiessa, mas este ano as candidatas são 1000 vezes mais linda! Graças a Deus podemos ter esperanças de novo no Miss Brasil.

Vânia Fiutz
Vânia Fiutz

Rainha absoluta!!!! Tomara que escolha uma cor parecida com as primeiras fotos no desfile de gala, destacou demais a beleza dela.

Vitória Valle
Vitória Valle

linda demais!!!!! Rosto, corpo, cabelo, até o nome é perfeito e pelo menos nisso eu posso dizer q pareço com ela! hauhauhau

Isabela Alves
Isabela Alves

Linda e super inteligente! Parabéns Victoria!

Carla Nascimento
Carla Nascimento

Orgulho de ser mineiro! O mais forte dos concursos estaduais de longe!!!!!

Paula Alencar
Paula Alencar

Parabéns Victória, excelente sua entrevista, muito sucesso no miss.

Ana Mara
Ana Mara

Uauuuu Mto linda, alta, jornalista. Candidata fortíssima!

Jeane Luz
Jeane Luz

Q Linda!!! Mas o que acontece em Minas que eles conseguem se superar todos os anos???????