Dilzieli Thomas, 22 anos, 1,70 de altura é modelo e também exerce a profissão mais nobre do mundo: professora, infelizmente pouco valorizada em nosso país. A bela se dedica agora na preparação para o Miss Espírito Santo 2013, concurso de beleza mais importante do estado que vale uma vaga no Miss Brasil Universo. Organizado pelo Shopping Mestre Álvaro, a direção artística do Miss ES 2013 é da Ragazzo Model Management, representada pelo agente de modelos Alexandre Siqueira. O evento acontece em 26 de junho às 19h, na Praça de Eventos do shopping (entrada gratuita). Agora conheça um pouco mais sobre a linda:

Dilzieli Thomas

Dilzieli Thomas

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

DILZIELI THOMAS: Eu comecei a ser modelo fotográfico e a participar de eventos de moda a partir dos meus 14 anos, porém nada muito sério. Em relação aos concursos de beleza participei poucas vezes. Ser Miss sempre foi um sonho, mas também quero chamar atenção para valorização da minha profissão: PROFESSORA. Uma profissão muito bonita e pouco valorizada.

2. Você acha que miss e modelo ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

DILZIELI: Antigamente essa questão de mulher bonita não ser inteligente tinha mais ênfase, mas com as mulheres batalhando no mercado de trabalho, buscando o conhecimento, esse estereótipo está mudando.

3. Como é a preparação de uma candidata para um concurso da grandeza do Miss Espírito Santo? E aproveitando a pergunta, precisou mudar a alimentação, deixando de lado coisas que adora?

DILZIELI: A preparação é um elemento muito importante. Além de tratamentos diários com corpo (uso de protetor, cremes, caminhada, academia e estética) também estou me preparando emocionalmente.

Dilzieli Thomas

4. O que é mais difícil para você: desfilar para o público e jurados ou a competição com as outras candidatas?

DILZIELI: Para mim o mais difícil são os jurados, pois a todo o momento estarão me olhando e avaliando. A qualquer deslize o concurso pode ir por água abaixo e com ele o sonho de ser Miss ES.

5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

DILZIELI: Eu já possuo uma profissão, sou professora. Porém pretendo pensar nas propostas e aproveitar o momento.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar para esta carreira?

DILZIELI: Eu adoro ir à igreja, estar com a minha família e com meu namorado que são as pessoas que amo e que com a presença deles me sinto feliz e realizada.

7. É difícil controlar o ciúme do namorado, por conta das fotos e desfiles?

DILZIELI: Não, meu namorado além de ser um amor é compreensivo, me apoia, e ajuda nas minhas decisões.

Dilzieli Thomas

8. Quem é sua inspiração e por quê?

DILZIELI: Minha inspiração são os meus pais, que são exemplos de humildade, honestidade, dignidade, enfim eles são a minha vida. Adoro vê-los orgulhosos em apreciar as minhas fotos, entrevistas, desfiles. Isso me inspira.

9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras.

DILZIELI: O meu melhor segredo de beleza é o sorriso e a simpatia. Pode tudo dar errado, porém se você estiver com um sorriso no rosto, tratar as pessoas bem e ser simpática você estará sempre bonita.

10. Para terminar, que conselho daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

DILZIELI THOMAS: Meu conselho para as meninas que sonham em ser modelos ou em participar dos concursos de beleza é: não desista dos seus sonhos e acredite em seu potencial. Sempre com caráter e humildade sem se esquecer das suas origens.