O Miss Brasil 2015 ainda não tem data oficial anunciada pela Band (que novidade…), mas os concursos estaduais “já” se movimentam para eleger suas representantes da franquia Universo, a mais importante das Américas.

AVISO: Este post está dividido em várias páginas, para que a rolagem de tela não fique muito cansativa.

O primeiro estado foi o Amazonas, que deu início também às polêmicas, com a segunda colocada, Sheislane Hayalla, arrancando e arremessando a coroa da vencedora, Carolina Toledo.

Em seguida, mais precisamente em 25 de abril, conhecemos a representante de Sergipe. O concurso foi o primeiro do ano que teve transmissão ao vivo (neste caso, pela internet). Infelizmente teve também um ponto muito negativo, emsha opinião, que foi a divulgação tardia das candidatas.

As fotos e a lista dos municípios representados só foram divulgadas um dia antes da final. Alguns podem chamar de estratégia de marketing, mas eu acho que é um grande desperdício, já que com a divulgação em sites e redes sociais o concurso ganharia muito mais visibilidade. Enfim… Ah!

E também teve polêmica com declarações fortes de juradas e também o pedido de desculpas do coordenador que assumiu o erro dando a vitória à segunda colocada, que no caso deveria ter vencido no sábado. Semanas depois o resultado foi CANCELADO pela BAND, que em 23 junho realizou uma seletiva e eleição interna. Confira mais abaixo, na seção de Sergipe deste post.

Outro detalhe que quero comentar é sobre reunir vários estaduais neste único post. Eu gostaria separar todos. Inclusive já estão postados diversos em separado (como você confere abaixo).

Demais estaduais do Miss Brasil 2015:

Depois de tanto pesquisar, pesquisar e me frustrar por não encontrar informações e divulgações de qualidade por parte da Band e coordenações estaduais/municipais, optei por reunir todos os demais estados (que venham a divulgar as candidatas) aqui neste post.

Miss Acre 2015

O Miss Acre 2015 foi realizado em 4 de julho, sendo que as candidatas só foram oficialmente apresentadas quinta-feira, 02 de julho. A vencedora foi a representante de Rio Branco, Maxine Silva.

Maxine Silva

Veja todas as candidatas:

Completaram o TOP 5:

(Cruzeiro do Sul) Maria Fernanda Prado
(Plácido de Castro) Ana Cristina Araújo Gomes
(Sena Madureira)
(Xapuri) Ludmylla Oliveira

Miss Alagoas 2015

O Miss Alagoas 2015 foi realizado no dia 05 de agosto no Maceió Mar Hotel. A vencedora, Camila Leão, já está em nosso post principal do Miss Brasil 2015.

Veja abaixo o resultado e as fotos oficiais das candidatas, que foram divulgadas, mas sem um “pequeno detalhe”: sem nomes ou municípios representados:


Fotos: Thiago Alcântara/Divulgação

Resultado do Miss Alagoas 2015:

1º lugar: Miss Maceió
2º lugar: Miss Traipu

Completaram o TOP 5:

Miss Arapiraca
Miss Palmeira dos Índios
Miss Quebrangulo

E infelizmente Aline Karla Macêdo não pôde coroar sua sucessora. A Miss Alagoas do ano passado disse não ter ido ao evento por medo de novas ameaças, constrangimentos e intimidações por parte do coordenador do estadual, Márcio Mattos. Veja declarações dadas pela própria Aline:

“Sofri muito, fui humilhada e assediada. Se soubesse que iria passar por tudo isso não teria participado no concurso. Por não aceitar determinados convites, Marcio Mattos tentou arruinar de todas as maneiras meu reinado. Eu não pude ficar com a coroa e a faixa de miss, não participava de eventos.”

Aline Karla diz ter feito até um boletim de ocorrência na delegacia e entrou com processo na justiça, além de ter procurado a própria Band para relatar o acontecido. Após muitos pedidos para que a Band se posicionasse (inclusive de outras misses) a empresa disse o seguinte: “Iremos apurar as denúncias e, caso elas se comprovem verdadeiras, faremos um comunicado oficial.”

Diversos coordenadores publicaram em redes sociais que o caso do coordenador de AL é mais que conhecido e já vem de anos e anos. A BAnd, informada durante todo esse tempo, nada fez.

E para completar este péssimo dia 05 de agosto para Aline Karla, a bela teve o celular roubado após ser entrevistada em frente de casa e desmaiou. Ficamos na torcida para que tenha sido um fato isolado e que sua vida siga com muito sucesso.

Continua na próxima página…