Estudante de Publicidade torna-se primeira negra da história a carregar o título de Miss Santa Catarina

Por  |  Comente

A modelo Elisa Freitas, 24, fez história na semana passada, durante evento realizado em Florianópolis (SC), ao se tornar a nova Miss Mundo Santa Catarina. Isso por que Elisa é a primeira negra da história a carregar um título de miss (versão Mundo ou Universo) pelo Estado sulista. Estudante de Publicidade e Propaganda, a bela deixou para trás mais de 80 postulantes ao título.

“Ser Miss Santa Catarina e representar meu Estado em casa é mais do que eu poderia sonhar. Estou me preparando de corpo e alma para este desafio”, conta a eleita de 1,76 m de altura e 59 kg, que vai disputar a coroa de Miss Mundo Brasil, que hoje pertence à gaúcha Sancler Frantz, no dia 9 de agosto de 2014, no resort Costão do Santinho, em Florianópolis.

Elisa Freitas

Elisa Freitas acena após ser coroada a Miss Mundo Santa Catarina 2014 (Crédito: Divulgação/Miss Mundo Brasil)


Nascida e criada na comunidade florianopolitana do Morro do Maciço, Elisa começou a trabalhar aos 16 anos e já aos 19 ingressou em uma faculdade particular, pagando as mensalidades com dinheiro do próprio bolso. A miss sempre soube conciliar o trabalho com a carreira de modelo e com o samba, sua paixão desde criança, que lhe rendeu em 2007 o título de Rainha do Carnaval de Florianópolis.

“Foram meses de busca e entrevistas com meninas que sonhavam representar o nosso Estado no Miss Mundo Brasil”, explicou o coordenador Ernesto Antonini. “Elisa convenceu não só pela sua beleza, mas também por sua incrível história de vida”.

A vencedora do Miss Mundo Brasil 2014 receberá, entre outros prêmios, um automóvel zero quilômetro, cortesia da Diso Fashion, e uma bolsa de estudo completa na universidade Estácio de Sá.


Sobre o Miss Mundo Brasil:

Com o lema “Beleza com Propósito”, o Miss Mundo Brasil é o concurso oficial que leva a vencedora à disputa da coroa de Miss World, considerado um dos grandes concursos de beleza do planeta, e parte do G5, o grand slam da beleza, que compreende os maiores certames existentes atualmente.

Hoje a detentora do título é a gaúcha Sancler Frantz, 22, que ficou em quinto lugar no Miss World 2013 e se prepara para coroar sua sucessora no dia 10 de agosto de 2014 no resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).

Em seus 55 anos de história, o Miss Mundo Brasil descobriu e apresentou beldades, como a ex-BBB Kamilla Salgado (2010), a carioca Mariana Notarangelo (5º lugar no Miss World 2012), Madalena Sbaraini (1977), e Lúcia Petterle, que venceu o Miss World em 1971.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>