Como incluir frutas e vegetais num cardápio saudável

Alimentação saudável
Alimentos para um cardápio saudável (Foto: Pixabay)

Mesmo que você seja fanático por junk food, tem uma hora que o corpo para de metabolizar tão rápido as gorduras e os açúcares como costumava fazer quando se era criança e adolescente. Os pneuzinhos começam a aparecer e incomodar…

Além dos inevitáveis exercícios físicos, é preciso incluir algumas frutas frescas e os vegetais na alimentação. Mas não é preciso sofrer por causa disso. Há inúmeras maneiras de conseguir consumir comida saudável sem precisar se estressar com isso.

E possível encontrar opções saudáveis até mesmo em aplicativos de entrega de comida, como o PedidosJá. Basta o consumidor fugir um pouco das escolhas mais óbvias e procurar nas mais de centenas ofertas disponíveis.

As vitaminas das frutas podem ser absorvidas através de deliciosos smoothies, disponíveis em lojas de sucos e nas lanchonetes mais descoladas. Elas são uma variação das antigas “vitaminas”, só que muito mais turbinadas, já que em sua composição são encontradas frutas e até verduras que se complementam energeticamente.

Se você é do tipo que gosta de cozinhar ou preparar seus sucos, há diversas receitas incríveis de bebidas que combinam saúde, nutrição e energia, tanto para os esportistas em geral ou até mesmo para crianças, sempre ativas. Uma dica é comprar um bom juicer e ir testando os sabores diversos que as misturas podem ter.

Outra dica saudável é fazer sopas e ensopados saudáveis, utilizando ingredientes naturais – de preferência orgânicos – e congelá-los. Os sushis e sashimis também oferecem nutrientes importantes como o Ômega3 e pouca gordura. Mesmo com a correria da vida, dá para se alimentar bem e rápido, todos os dias da semana.

Enfim, é possível ir a lugares da moda, que promovem uma alimentação melhor, ou ter a conveniência de pedir pelo app, se cozinhar não for o seu forte. O importante é incrementar sua alimentação e pensar na sua saúde, de uma forma bem mais tranquila e saudável.