A bela fluminense, Gabrielle Vilela, de 25 anos, que foi eleita Miss Brasil Mundo, dia 12 de agosto no hotel do Bosque em Angra dos Reis – RJ. Agora disputa a 67ª edição do Miss World, o maior e principal concurso de beleza do planeta com final marcada para o dia 18 de novembro em Sanya, na China.

Vilela embarcou para China há um mês para intensificar sua preparação com um dos melhores preparadores de misses do mundo, Alexander Gonzalez, que ano passado também foi responsável pela preparação da Miss Brasil Mundo 2016, Beatrice Fontoura. “Alex tem uma experiência incrível, tanto em concursos de beleza, quanto de vida. Confiei nele para fazer um trabalho belíssimo no Miss Mundo, e é isso que trabalhamos: no desempenho dentro do concurso em si. Ele me ajudou não só a me moldar como Miss, mas a transcender minha essência enquanto pessoa”, destacou a miss bastante confiante.

Gabrielle Vilela

O Beleza com Propósito é a principal etapa para a eleição da Miss World. Em 2014 o Brasil venceu essa etapa com o trabalho sobre a Hanseníase, desenvolvido por Júlia Gama, Miss Brasil 2014. Gabrielle destacou o trabalho que já vinha sendo desenvolvido e o que ainda será feito para levar ao concurso, afinal, uma miss deve não só carregar o nome da sua nação através da beleza, mas também, pelo papel social que exerce: “Para o Miss Brasil Mundo trabalhei junto à Aldeia Indígena de Angra Dos Reis, a maior aldeia indígena do sul fluminense. Juntos, conseguimos levar água potável e iluminação pública para eles, duas necessidades que eles não tinham acesso. A luta é grande e ainda falta muito. Continuo com a aldeia, levando o projeto ao Miss Mundo e, somando a isso, levo, também, trabalhos feitos na instituição Pella Bethânia, Casa de repouso de idosos e pessoas com necessidades especiais, localizada em Taquari-RS”, ressaltou orgulhosa a miss.

Gabrielle Vilela

Entre os anos de 2012 e 2016 o Brasil obteve 5 classificações. No ano passado, a nossa representante brasileira alcançou a 7ª colocação, cuja coroa foi conquistada pela Miss Porto Rico, Stephanie del Valle. Este ano o Miss World realizará a sua 67º edição e a Miss Brasil Mundo 2017, que concorrerá com cerca de 104 lindas mulheres de todo o mundo, prometeu que fará o possível para trazer a segunda coroa para o Brasil e quebrar o jejum de 46 anos: “Me preparei arduamente a cada dia para trazer a tão sonhada coroa para o meu país. Tenho certeza que eu posso orgulhar muito o meu povo e, por isso, trabalhei para que possamos ouvir o nome do Brasil no anúncio da Miss World 2017”, conta Gabrielle Vilela.

Fotos: Divulgação/ LV Assessoria