Conheça Gláucia Poppe, jornalista, editora, psicóloga organizacional e coordenadora de quatro municípios com candidatas no Miss São Paulo Universo; este ano coordena a belíssima Caroline Chafauzer, uma das favoritas ao título. Saiba também como foi a seletiva que escolheu as 30 finalistas que estarão ao vivo na BAND, no Miss São Paulo 2013 em 17 de agosto.

Como tudo começou

Gláucia PoppeEmbora eu seja psicóloga organizacional, onde trabalhei por 10 anos, e editora/jornalista em Alphaville há quase 21 anos, desde 2003 comecei a atuar no Mundo das Misses, fazendo a Festa de 30 Anos de Alphaville, com cobertura do programa Amaury Jr., onde fiz o primeiro concurso Miss Alphaville. Isto aconteceu em setembro de 2003. Em seguida, eu inscrevi a vencedora no Miss SP 2004, que era feito pela D Francisco, com transmissão da BAND. Continuei a fazer concursos e a inscrever misses, sempre voltada à linha do Miss Universo, paralelamente à minha atividade de editora, até hoje. Foi assim que me integrei à Família Miss Universo.

Seletiva Miss SP 2013

Tenho atuado na coordenação dos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, desde então. Mas, em 2013, resolvi coordenar mais dois municípios: Carapicuiba e Itapecerica da Serra. Como eram 80 municípios pleiteando 30 vagas, eu tomei a iniciativa de pedir uma reunião com a ENTER da BAND e levei mais 8 coordenadores comigo. Nesta reunião, estudamos a formação da primeira seletiva de misses, e esta foi viabilizada no dia 27 de abril, em um estúdio da BAND, em um mini concurso, só com candidatas e coordenadores/acompanhantes. Elas de biquíni, e um corpo de jurados que contou com os experientes Boanerges Gaeta e Evandro Hazzy, e a Miss Brasil, Gabriela Markus, além de duas executivas da ENTER. Assim, 30 candidatas foram selecionadas, com 15 suplentes. Como uma miss desistiu e a primeira suplente também, só a segunda suplente entrou para o grupo de 30 candidatas, que atualmente se preparam para ir ao Hotel Maksoud Plaza, onde passarão por intenso treinamento, com belos passeios integrados à programação da semana, com uma equipe da ENTER. Um período de total isolamento de pessoas estranhas à organização, para não haver nenhuma interferência nos trabalhos.

Coordenadores

Estou, assim como todos, aguardando ansiosamente, o dia 17 de agosto, onde acontecerá, em um auditório do Centro de Convenções do Anhembi, o Miss São Paulo 2013. Nosso trabalho atual é o de preparar as nossas misses para a ida ao hotel. Como sou jornalista e editora, além de usar redes sociais – o que todos fazem atualmente, farei um grande trabalho de divulgação da miss que coordeno, Miss Carapicuíba, Caroline Chafauzer, na semana de 10 a 17 de agosto. Tenho dois jornais impressos e o Diário de Alphaville On Line em Alphaville, todos divulgando este grande evento e a nossa miss.

Caroline Chafauzer

Neste ano, consegui classificar apenas uma miss, das quatro que levei à seletiva, mas estou radiante, pois ela está, na data de hoje, em primeiro lugar na votação do site TERRA. Ela, que apresento aos seus leitores, nesta entrevista: possui 22 anos, é formada em enfermagem, é modelo atuante, de marcas respeitadas, inclusive, uma delas, com stand em NY nesta semana, com fotos da linda Caroline Chafauzer.

Miss Carapicuíba Caroline Chafauzer

Com 1,75m de altura, corpo escultural, muito desenvolta e experiência considerável no meio de modelos, considero a minha miss, como falo carinhosamente, com chance real para levar o título de Miss São Paulo 2013. E, parece que o público concorda, já que é a mais votada no momento.

E, finalizo esta entrevista, dizendo o quanto me orgulho de fazer parte dos trabalhos iniciais, que são os municipais, deste grande concurso de beleza que é o Miss Universo. E, torço muito para que Caroline Chafauzer chegue lá!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Marcos Punch

    a Caroline Chafauzer é linda demais que gata!!

  • Berta Carneiro

    Excelente artigo parabéns para todos os envolvidos!

  • Marina Crescini

    Muito bom conhecer quem está do outro lado das câmeras, quem trabalha para que tudo aconteça e para que a miss dê o seu melhor no evento. Parabéns Glaucia!

  • Sonia Abravanel

    Super parabéns, Glaucia! Sou de Santa Catarina e aqui temos gurias lindérrimas que não querem nem participar por causa da incompetência de nosso coordenador. Tu nem imaginas quantas Miss Brasis perdemos nos últimos anos devido à isso. Precisamos de pessoas com a sua competência em todo o Brasil para brigarmos de igual para igual com Venezuela, Estados Unidos, México… Um dia quem sabe.

  • Tati Nuvole

    Parabéns pelo seu trabalho e pela sua linda miss!!

  • Mariane Escouto

    Parabéns Glaucia Poppe!!! E tente convencer Daniella Figueiredo e voltar por favoooorrrrrr!!! rsrsrs

  • Érica Macedo

    Parabéns pela ótima ideia Rodrigo! É muito bom conhecermos um pouco quem dá suporte às meninas para que elas realizem seus sonhos e nos proporcionem momentos mágicos. Quem acompanha concursos sabe a importância de uma boa coordenação. Você pode ser a Gisele Bundchen, mas sem uma coordenação bem feita não chega a lugar algum.

  • Ana Maria Marin

    Diga-me quem é seu coordenador e te direi quem és. Uma miss coordenada por Glaucia Poppe é certeza de dignidade, ética e competência.

  • Ruth Bhenemer

    Parabéns por tudo Glaucia! Mas 2013 te trouxe um problemão. Vai ter muito trabalho para manter esse altíssimo nível de Caroline Chafauzer no ano que vem. É um problema bom, afinal sempre queremos nos superar. Mas que ela é um tesouro, é. :-)

  • Luciana Keller

    Se não estou enganado, Glaucia Poppe também era a coordenadora da Daniella Figueiredo e sinceramente não entendo até hoje como ela não está na lista das 30. Pelo menos 5 candidatas nem deveriam estar na final e Daniella era uma das favoritas meses antes da seletiva. Foi um grande desperdício :(

  • Berenice Neves

    Parabéns Glaucia! Continue a nos revelar eses tesouros que são essas meninas!!

  • Laila Gomes

    Ótimo perfil, Glaucia! Super competente e este ano tem tudo para levar sua miss ao lugar mais alto do pódio!!!

  • Roberto Alvarenga

    Meus sinceros Parabéns, Glaucia! Sem vocês coordenadoras, não existiria esse mundo maravilhoso que é o mundo miss!