Design: Templates Flash e E-mail Mkt, Ícones, exemplos de sites e muito mais

Por  |  38 Comentários

Sites em Flash não têm mais o mesmo apelo que alguns anos atrás, talvez pela recusa da Apple em oferecer suporte para a linguagem em seus iPhones e iPads. Mas acredite, muitos ainda preferem usar o software da Adobe para desenvolver seus projetos de web design.

Neste post trago 10 exemplos de sites feitos em Flash, muito bem elaborados e criativos para inspirar suas criações. Só peço que tenha paciência, pois sites em Flash costumam demorar um bocado para abrir, dependendo da velocidade da sua conexão. Mas no final das contas vai valer a pena.

Ainda no campo da inspiração, que tal variar um pouco o design do site e rolar a tela na horizontal, ao invés de verticalmente? Veja também exemplos com essa interação diferenciada.

Tem também 8 dicas de extensões para incrementar o Google Chrome e facilitar seus trabalhos de web design.

E se você não sabe como criar banner comum ou em Flash, vai encontrar uma dica de onde fazer isso grátis, pela internet. Tem também um template com o formato exato do fundo do Twitter para quem quer personalizar o background, mas não faz ideia de como fazer isso.

Photoshop: Brushes, Actions, Exemplos, Antes e Depois e muito mais.

Cartões de visita | exemplos criativos e prontos para baixar

Apesar de ter publicado um post com diversos recursos para o Photoshop (link acima), trago aqui uma seleção de ótimos arquivos PSD para enriquecer seu clipart e poupar seu tempo.

E tem mais. Caso queira personalizar a imagem de fundo do seu perfil no Twitter, mas não faz ideia de como fazer isso, baixe o template, já configurado no formato perfeito, que vai facilitar e muito seu trabalho. Todos os arquivos em PSD, formato nativo do Photoshop, podem ser editados no Gimp, a alternativa gratuita que mais se parece com o Photoshop, em minha opinião.

Tem também dica de onde criar templates para usar em campanhas de e-mail marketing. Você sabe que enviar um e-mail em HTML, com links, imagens e texto é bem melhor do que simplesmente colar um JPG, certo? Saiba aqui onde criar seus layouts de e-mail.

Enfim, o post está recheado de recursos interessantes para facilitar seu trabalho. Espero que este objetivo seja alcançado. E se conhece algum recurso legal, deixe um comentário e compartilhe com a gente.

Sites em Flash: Exemplos Incríveis

Jét Samsung mobile
Jét Samsung mobile

TESTEMALE-PHOTOS
TESTEMALE-PHOTOS

GT3 Creative
GT3 Creative

DG Estilistas
DG Estilistas

adidas NEO
adidas NEO

Magnum Pleasure Hunt
Magnum Pleasure Hunt

edding
edding

Rango
Rango

Diesel Fresh Bright Underwear
Diesel Fresh Bright Underwear

Storming Juno Interactive
Storming Juno Interactive

Sites Flash 3D

Estes três sites foram desenvolvidos com Flash, apesar de parecer ser 3D. Trata-se de um plugin específico chamado Papervision, que adiciona recursos incríveis para o software da Adobe:

Element

The Eco Zoo

Hatica

Os melhores sites com rolagem horizontal

Quando pensamos em qualquer site o natural é rolar a tela na vertical, certo? Que tal sair um pouco deste padrão? Claro que nem todo tipo de site comporta esse design, mas inspire-se nos exemplos abaixo, onde selecionei alguns dos melhores sites horizontais, e quem sabe seu estilo não não se encaixe nisso.

Alex Flueras Photography

Bartle Bogle Hegarty

Candice Holloway

Dean Oakley

Elfletterig

Sites de Moda | Exemplos para sua inspiração:

Geralmente os sites de moda devem ter um visual que reflita o tipo de trabalho que você irá exercer, seja ele moderno ou clássico ou ainda vintage, como também costuma se dizer. Se você está trabalhando na criação de um site sobre moda, faço um convite para que conheça alguns ótimos exemplos e inspire-se:

Armani Exchange

Abercrombie & Fitch

Coast

Roxy

Anna Scholz

Free People

Tooby Doo

My Wardrobe

Como criar banner comum ou Flash online e gratuitamente:

Bannersketch

Precisa criar banner para seu site ou blog? Conheça o Bannersketch, que permite criar banners grátis tanto em jpg quanto em flash (GIF), totalmente personalizados, com dezenas de opções de imagens de fundo e fontes.

Bannersnack

É só escolher o formato, o tema, imagem de fundo (que você pode enviar para o site) escrever o que quiser e por último preencher com seu e-mail para confirmar. O ideal é utilizar um endereço de e-mail alternativo para não correr o risco de receber mensagens de propagandas indesejadas no futuro. Recomendo o FilzMail (www.filzmail.com) onde você cria um e-mail válido apenas por 24 horas. Em alguns segundos, nesta mesma página, aparecerá a mensagem de que seu banner está pronto. Clique no link e você poderá visualizar o banner, clicar com o botão direito e escolher “Salvar imagem como”. Feito!

Site com Imagens Vetoriais Grátis

Se você trabalha na área de design certamente já precisou de alguma imagem vetorial seja para uma vinheta ou mesmo um logotipo. Saiba onde encontrar vetores de qualidade gratuitamente:

Vector Patterns

Qvectors

Vecteezy

Cool Vectors

8 Extensões do Google Chrome muito úteis para Web Designers

O Google Chrome chegou devagarinho e hoje domina o mercado de navegadores, principalmente por sua velocidade e pelo Google, claro. Se você trabalha com web design vai querer conhecer essas extensões (ou complementos) que certamente irão facilitar sua vida:

Web Developer

A extensão Web Developer adiciona um botão da barra do navegador com diversas ferramentas e exibe informações dos mais variados tipos em um guia para ajudar webmasters no desenvolvimento de seus projetos. Essa versão para o Chrome foi criada pelo mesmo autor da popular extensão Web Developer para Firefox.

BuiltWith

Ao examinar uma página o BuiltWith apresenta todas as tecnologias que ele puder encontrar ali. O objetivo do BuiltWith é ajudar os desenvolvedores, pesquisadores e designers a descobrirem as tecnologias empregadas nas páginas para decidirem o que é melhor para o seu trabalho.

Eye Dropper

Eye Dropper permite que você verifique a cor de qualquer página da web.

MeasureIt!

MeasureIt! apresenta a função de medir a altura e largura em pixels de qualquer elemento presente em uma site.

Speed Tracer

O Speed Tracer é uma extensão que possibilita que o webmaster identifique possíveis problemas de perfomance no seu site.

MultiSwitch

MultiSwitch é uma simples extensão para Google Chrome, útil quando você precisa simplesmente alternar entre desenvolvimento, teste e produção, podendo customizar o título do ambiente.

Awesome Screenshot

Ferramenta para capturar a página inteira ou qualquer parte dela.

csscan

Extensão inspirado na CSSViewer para Firefox, permite digitalizar facilmente a propriedade CSS de um elemento básico sem precisar mergulhar na janela do código fonte.

Template grátis de fundo personalizado para Twitter

Faça o download gratuito de um template em formato PSD (Photoshop editável) com todas as medidas para sua arte se encaixar perfeitamente no layout do Twitter. É baixar e personalizar a seu gosto.

Twitter

Download 1 (.zip, 2 Mb). Este fundo personalizado para Twitter foi disponibilizado no consagrado site ‘Smashing Magazine’, ou seja, garantia de qualidade.

10 Templates de sites em PSD grátis

Quem não gosta de coisas boas de graça, não é mesmo? Aqui vai um exemplo de trabalhos muito bons disponibilizados gratuitamente. São templates em PSD totalmente grátis para você editar e personalizar à vontade. Os arquivos podem ser editados no Photoshop ou Gimp

Template PSD Grátis

Template PSD Grátis

Template PSD Grátis

Template PSD Grátis

Template PSD Grátis

Template PSD Grátis

Template PSD Grátis

Template PSD Grátis

Template PSD Grátis

Templates de e-mail marketing em HTML

Newsletters são essenciais para a comunicação entre empresa e cliente. Um layout de e-mail HTML bem trabalhado é um ponto importantíssimo para se destacar entre os milhares que circulam pela internet.

Para facilitar seu trabalho aqui está um excelente site, pois traz diversos templates de e-mail marketing, num único lugar:

Template Builder
Template Builder

Basta você configurar da forma que achar melhor e gerar o código que usará para enviar os e-mails.

Templates de Camisetas grátis

Confira uma lista com os melhores templates de camisetas grátis em várias cores e tipos. É só baixar e colocar em prática sua criatividade para personalizar as camisetas.

Os melhores pacotes de ícones grátis

Lindos ícones gratuitos para personalizar as pastas do seu computador e/ou ilustrar seus trabalhos, já que grande parte dos pacotes trazem versões dos ícones também no formato PNG.

Easter Bunny

Icons For Some e-Shop

Music Icons

Blue Icons

Pioneer Camp

Scholny Icons

Practika: A Free Icon Set

Professional Red

Cemagraphics Icons

Girl Avatars: Free PSD Vector

NIKE Air Force1

Ícones 3D

Perspectiva

Pensamentos

Estilo Glass

Como criar botões grátis pela internet

Precisa criar botões para websites ou mesmo para ilustrar algum trabalho no computador? Esses dois sites são bem bacanas para fazer isso de forma bem simples.

Button Maker
Crie Botões online

As Button Generator
Crie Botões online

15 Texturas em Alta Definição

A internet é recheada de recursos que podemos utilizar para melhorar e facilitar nossos trabalhos em design. Como, por exemplo, esta incrível seleção com variados tipos de texturas para você baixar e personalizar seus mais diversos trabalhos:

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

38 Comentários

  1. João

    29 de abril de 2012 at 11:47 PM

    Sou totalmente a favor de sites em flash. Em alguns casos demora para carregar, mas depois da página carregada o acesso aos links pode ser imediato. Isso nem sempre acontece com as páginas html que a cada link acontece um novo carregamento. Na minha opinião a tecnolgia Flash só precisa crescer para os celulares. É claro que a velocidade do acesso é primordial e no Brasil precisa melhorar muito. JÁ FOI PIOR…

  2. WebDesigner RFS

    12 de fevereiro de 2012 at 3:21 PM

    Arrumei alguns problemas do site,
    vejam http://rfsanima.6te.net

    • Carlos

      9 de março de 2012 at 4:13 PM

      Muito pesado sem necessidades…
      necessidade Mas é isso ai cara!

      Boa sorte!

  3. daniel

    18 de agosto de 2011 at 1:13 PM

    Criei meu primeiro site agora e estou aprendendo a me guiar nos muitos caminhos que levam a criação de um site, fiquei maravilhado com verdadeiro poder do flash!

    …Mais so tem um problema…

    Trabalho numa empresa com 15Mb de net empresarial GVT o que considero um pouquinho rapido né, e a maioria desses site demora cerca de 10 segundos para "abrir" imagine então uma pessoa que vai acessar de um modem 3G?

  4. WebDesigner R.F.S.

    4 de julho de 2011 at 7:58 AM

    Já está na net um site que fiz no flash,mas com o tempo haverá atualizações, já tem preloader,mask e etc!
    http://rfsanima.6te.net
    comentem…..

  5. mauritius

    18 de abril de 2011 at 10:33 AM

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cara e muito maça gostei show de bola masi queroa saber se er gratis

  6. Cesar

    17 de abril de 2011 at 9:37 PM

    Pessoal, acho que levando em consideração a velocidade

    de Internet que temos hoje. Saber desenvolver um site

    totalmente em flash, interativo, dinamico e intuitivo

    será primordial para se manter no mercado futuro.

    Por enquanto podemos aproveitar algumas idéias.

    Parabéns que idéias…

  7. ContatoEmpregos Grat

    8 de julho de 2010 at 1:50 PM

    O melhor é o primeiro mesmo.

  8. Luciano

    25 de junho de 2010 at 10:10 PM

    Estes sites não tem muita coisa em flash puro, a maioria é animação FLV feita no 3DSTUDIOMAX que fica "embed" no swf do flash…

  9. Andréa Ap. Pereira

    12 de novembro de 2009 at 10:43 AM

    @danirubbo @anaregalvao http://bit.ly/ZGWMA muito bom isso!!! web

  10. Bruno

    2 de julho de 2009 at 10:48 AM

    Adorei seu trabalho…principalmente…se você que desenhou todas as imagens usadas…meus parabens mais ainda…Adoro flash, quando incrementado corretamente…
    tirando a parte que estava visitando da minha impresa…os computadores daki so 64mb de video e 512 de ram…entao ja da pra ver a velocidade que a animação apareceu…mas hoje em dia a tecnoligia boa esta mais facil para todos…em meus sites costumo colocar somente o banner em flash, pq n tenho o dom do design grafico…e ondeio fazer copias de sites dos outros…meus parabens pelo seu trabalho….

  11. sites em flash

    20 de maio de 2009 at 5:51 PM

    agora sim os sites são bem elaborados e feitos de uma forma bem declarada assim a navegação é melhor mesmo apesar de ser pesado.

    sites em flash postou em seu site..sites em flash

  12. sites em flash

    20 de maio de 2009 at 5:47 PM

    esse tipo de site vai ser o futuro dos websites na internet, pode cre.

    sites em flash postou em seu site..sites em flash

  13. Douglas

    12 de maio de 2009 at 11:33 AM

    oi muito bom os sites…sou iniciante…no meu curso ainda nem cheguei na matéria flash…mas já tô aprendendo por tutoriais,quando começar no curso eu já irei saber algo…
    Postei um site ai–de uma banda que eu gosto muito..e o site é feito em flash–achei massa..
    abraços e parabéns

  14. Mariely

    4 de maio de 2009 at 8:18 AM

    Muito boa a seleção! Inspiradora. =)

  15. Claudinhatargino

    12 de abril de 2009 at 12:42 AM

    Cara, magnificos os exemplos!!
    Dei eles como exemplos no meu curso de Computação gráfica e foi o sucesso!!
    Lindo e ousados, e a banda larga que acompanhe o flash.
    abç a todos

  16. Junior

    1 de março de 2009 at 2:31 AM

    Nossa ! Super-Hiper-High LVL de Flash… putz ,isso traz a evolução nossa como designers. Agora uma pergunta, existe algum curso de nível avançado em Flash aqui no Brasil, ou tem q apelar para o exterior ?
    Muito massa estes exemplos ae! Abrçs Jr.

    • Rodrigo Piva

      1 de março de 2009 at 10:35 AM

      Olá, Junior
      Até que temos bons cursos por aqui, mas realmente são raros. Conheço algumas boas escolas como a GraphWork e Impacta, aqui de SP. Mas com certeza no Google você encontra outras ótimas escolas.
      Abração

  17. Donizete

    15 de janeiro de 2009 at 5:04 PM

    Oi Rodrigo é muito legal ver você mostrando as ferramentas em flash. Não entendo muito más ouvi dizer que as os buscadores como o google não são muito amantes das ferramentas em flash. Se tiver falando bobagem me corrija.

    Um grande abraço… e sucessos..
    Donizete

  18. Moura

    10 de novembro de 2008 at 10:38 PM

    Eu acho fantástico o flash e quem programa em ActionScript, faz coisas incríveis mas é como já foi falado, cada site têm sua particularidade, ou seja, alguns podem ser todo em Flash, outros nem tanto, mesmo porque aqui no Brasil banda larga mesmo só para os barões do Jardins que já podem usufruir da tecnologia de Fibra óptica 30 Mbps da telefônica, no mais temos que nos contentar com sites em html, css e um JavaScriptzinho pra variar.
    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Moura

    Moura postou em seu site..Substituto do Blu-ray, será?

  19. Leandro

    6 de novembro de 2008 at 1:30 PM

    Vocês se lembram da época em que usar imagens GIF em todo canto de um site se tornou uma febre (e uma praga)?
    Então… Flash pra mim é a mesma coisa quando usado de forma errada!
    As únicas exceções para usar um site TODO em flash, são portifólios de artistas.
    O flash casa bem para esses profissionais que querem mostrar suas fotografias, desenhos, design e afins!

  20. Jeferson Campano - Blog JM DIGITAL

    6 de novembro de 2008 at 11:44 AM

    Realmente são trabalhos exceptionais de qualidade artistica muito elevada.

    Infelizmente, temos que lembrar que sites em Flash não são bons para os mecanismos de busca, o que pode reduzir bastante a quantidade de visitantes.

    Acho que é uma tecnologia que deva ser aplicada com cautela !

    Na minha humilde opinião !

  21. Rodrigo Piva

    6 de novembro de 2008 at 10:57 AM

    Grande dica, Frank! Show esse site.
    Abraço

  22. Frank

    6 de novembro de 2008 at 10:46 AM

    Muito legais esses sites!
    Coloque também o Conclave Obscurum:

    http://www.conclaveobscurum.ru/

    Abraço!

    Frank postou em seu site..Catedral inglesa quer abrir bar de vinhos para atrair fiéis

  23. Gustavo D.

    6 de novembro de 2008 at 12:06 AM

    Desaprovo os sites em flash por serem péssimos no SEO, gosto de flash apenas para uma animação ou um hotsite!

  24. Fernando Huete

    5 de novembro de 2008 at 9:52 PM

    Obras de arte, realmente. Apesar de não ser muito fã de flash, porque acho pesado, em alguns casos se justifica pelo conteudo em si.
    Um abraço

  25. Francisco Castro

    5 de novembro de 2008 at 9:20 PM

    Rodrigo, vejo que você é um profissional de primeira linha! Realmente flash é o que há de mais moderno em apresentação e para muitas outras coisas, inclusive construção de site. Eu como não domino essa ferramenta, continua com o velho power Point de guerra.

    Um grande abraço

  26. regina

    5 de novembro de 2008 at 8:54 PM

    ::-p: ro, adorei, guardei todos …

  27. Rodrigo Piva

    4 de novembro de 2008 at 7:38 PM

    É como eu disse para o João, esses sites usam e abusam da banda larga norte-americana, européia e asiática que é imensamente mais rápida do que a nossa. O que podemos aproveitar é conhecer as técnicas empregadas e adaptar aos nossos trabalhos e principalmente à nossa realidade. Um site recheado de recursos demora bastante e dependendo do internauta a paciência acaba antes do site carregar! hehe
    Abração

  28. Eduardo Buys

    4 de novembro de 2008 at 6:25 PM

    Rodrigo, tô entendendo que é para ir em cada um. Enquanto estou abrindo, posto este comentário, porque já deu pra ver que são apaixonantes. Neste caso, realmente a banda larga tem que fazer parte do pacote.´Não deixa de ser um risco assumir que todo o público alvo terá o acesso rápido. Não há um meio de conviver com isto?
    Abraço, Edu

  29. Catarino

    4 de novembro de 2008 at 2:38 PM

    As imagens são tão lindas que parecem que foram feitas para um quadro e não para uma página na internet.

    Catarino postou em seu site..A importância de nossos colaboradores.

  30. Rubio

    4 de novembro de 2008 at 2:20 PM

    Que isso hein?!
    E eu me matando para fazer um bannerzinho aqui… rsrs
    Parabéns pela compilação…

    Abraço.

  31. Vera

    4 de novembro de 2008 at 2:13 PM

    Adorei todos os exemplos! A criatividade somado ao talento e tecnologia surpreendem!
    Você como sempre desvendando essas preciosidades rs
    Parabéns!
    Beijo! :;-):

  32. Rodrigo Piva

    4 de novembro de 2008 at 12:03 PM

    Sem dúvida, João, quanto mais recursos, mais confuso pode ficar. O que ajuda nesses exemplos de uso extremo do flash e pinçarmos uma boa idéia e a adequarmos ao nosso trabalho. Diria que esses sites são uma prateleira de recursos para que a gente escolha um ou dois.
    A não ser que o site seja justamente da área de Flash, aí o pessoal capricha e extrapola nos recursos. hehe
    Abraços

    Valeu, Marcelo! Lembrou bem. O uso intensivo de Flash depende da banda larga, que cresce a cada dia, senão é um tiro no pé, de tão lento que pode ficar para carregar. hehe
    Abração

  33. Marcelo França

    4 de novembro de 2008 at 11:27 AM

    Muito lindos os trabalhos, o flash é uma tecnologia que abre diversas portas para os designer usarem e abusarem de criatividade. E ainda mais hoje em dia que a banda larga está mais popularizada, se torna cada vez mais comum encontrarmos sites que abusam da tecnologia.

    Abraços Rodrigo, ótima semana!

    Marcelo França postou em seu site..Melhores clicks da semana – V

  34. João S Magalhães

    4 de novembro de 2008 at 11:21 AM

    Gosto muito da tecnologia Flash e os exemplos são adoráveis. Mas, me diga uma coisa, Rodrigo: não melhor fazer um site mais simples? A navegablidade não fica mais fácil?

    Abraços

    • Nat

      23 de março de 2010 at 5:14 PM

      o flesh agrada mto no visual, e pode sim tbm agradar na navegação quando bem usado !
      então é bobagem dizer q um site MAIS simples é melhor acessado !

      • Adi

        25 de setembro de 2010 at 9:55 PM

        Não concordo.

        Acho que um site simples pode ser mais acessado sim.Já que muitas pessoas nao tem paciencia de esperar carregar um site.Sem falar que quanto mais simples.Mais rápido de navegar nele.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>