Jovem do Maranhão representa o Brasil em concurso internacional de beleza

Por  |  1 Comentário

A maranhense de São Luís, Isabela Almeida Rodrigues de 16 anos vai representar o Brasil no concurso Miss Turismo Intercontinental 2014. O evento será realizado em Punta Cana na República Dominicana, no Caribe, entre os dias 22 a 27 de julho de 2014.

A modelo ganhou o direito de ser aclamada e coroada e participar do concurso internacional após ter conquistado o título de Miss Brasil Talento Universe 2014 no Concurso Beleza Fashion Brasil realizado no dia 10 de maio de 2014 2013 na cidade de Bonito no Mato Grasso do Sul do evento este que tem em sua coordenação Edenir Vaz, que recentemente ganhou o título de melhor diretora de Concurso de Beleza do Mundo, prêmio este conquistado na Nicarágua.

A brasileira além de mostrar a beleza, terá que se apresentar em desfiles de gala, fashion, regional e roupas típicas do Brasil.

Isabela Almeida Rodrigues

As candidatas também visitarão projetos sociais e os pontos turísticos do país sede do evento. O concurso Miss Turismo Intercontinental 2014 tem como lema algo além da beleza e pede que as candidatas se engajem em projetos ambientais para proteção de nosso planeta e que façam o bem para mostrar o potencial turístico do seu país, que não seja apenas mais um rosto bonito.

A trajetória de sucesso da modelo Isabela Rodrigues, com incentivo dos pais, Robson Rodrigues e Dalciene Almeida, começou muito cedo com aulas de danças e participações em concursos de beleza.

Destaque para sua coordenadora estadual a renomada empresaria de eventos Vânia Lopes do Maranhão.

A estrela de Isabela vem brilhando a cada ano onde já ganhou vários títulos de beleza, entre eles, Miss Maranhão Juvenil 2013 , Miss Brasil Turismo Intercontinental 2014, Miss Beleza Fashion Brasil 2014, Miss Brasil Talento Universe 2014 e bailarina revelação do V prêmio Sated-MA de Artes Cênicas.

“É com grande satisfação que represento uma nação de meninas lindas, batalhadoras que vem ocupando cada dia mais espaço de destaque na sociedade brasileira”, afirma Isabela Rodrigues.

“O conceito de miss não passa apenas pela beleza. Hoje, a candidata tem que apresentar uma série de requisitos para representar bem o seu Estado de origem e um país. Aliado a isto, a representante precisa ter disciplina, carisma e ser engajada em ações sociais. É imprescindível que as garotas tenham confiança em si mesma e possam encarar os desafios da melhor maneira possível”, aponta Edenir Vaz, diretora executiva do Beleza Fashion Brasil.

República Dominicana

A República Dominicana, um país caribenho, tem tudo àquilo que se espera de uma ilha tropical do Caribe. Muita animação e festa, no embalo do merengue, o ritmo nacional; um rum que se compara ao cubano, assim como seus charutos. E as praias, tão belas que um elenco de famosos como, Antônio Banderas, Júlio Iglesias e Michael Jackson veio construir suas casas de veraneio nelas, possuem centenas de quilômetros de areia fina e branquinha, água cristalina, milhões de coqueiros e um sol para cada visitante. O sonho caribenho permanece firme e forte no topo do consumo turístico. Entre suas principais atrações turísticas estão Punta Cana, Juan Dólyo, Bávaro, Santo Domingo, Boca Chica, Samaná, Jarabacoa e Constanza.

Punta Cana une conforto, tranquilidade e lindas paisagens

Localizado no extremo leste da República Dominicana, e banhado pelo mar do Caribe, o balneário de Punta Cana é um lugar perfeito para quem sonha em, durante suas férias, entrar em contato com a natureza e esquecer da vida. O destino não oferece passeios históricos, grandes centros de compras ou oportunidades para se conhecer – de maneira profunda – a cultura dominicana. Mas é um lugar ideal para pessoas que querem conforto, tranquilidade e lindas paisagens diante de seus olhos.

Punta Cana se desenvolveu turisticamente a partir dos anos 1990 e, hoje, abriga mais de 40 hotéis divididos em 50 km de praias e que oferecem uma infinidade de serviços para seus hóspedes. Para começar, a maioria desses estabelecimentos é “all-inclusive”, sistema que dá ao turista o direito de comer e beber à vontade durante sua estadia. A variedade de bebidas alcoólicas disponíveis, via de regra, não costuma ser muito grande, mas os buffets dos hotéis trabalham com verdadeiros banquetes, em que são servidos de lagosta a opulentos churrascos – e isso durante boa parte do dia e da noite. Entre as refeições, os hóspedes têm a opção de relaxar nas praias privadas que cada hotel administra ou nadar nas enormes piscinas que ficam ao lado da orla, além de fazer compras, jogar em cassinos, jogar golfe, frequentar spa e até ir em discotecas nos complexos de entretenimento que existem dentro dos hotéis. Ou seja, há pessoas que sequer “saem à rua” durante sua hospedagem. Esse público é composto hoje principalmente por famílias e casais em lua de mel, e dele faz parte um grande número de brasileiros: só em 2012, foram cerca de 10.000 turistas provenientes do Brasil que visitaram Punta Cana.

Os turistas mais inquietos, porém, têm motivos para sair de seu complexo hoteleiro e conhecer outros destinos da região. Passeios de barco à ilha Saona (um dos mais belos pedaços de terra do país) e até uma viagem a Santo Domingo (a interessante capital dominicana que fica a uma hora de Punta Cana) podem – e devem — ser realizados em uma viagem à ilha.

Paulistano, atuou como designer de 1993 a 2008 quando começou o Curiosando, onde aborda diversos temas, além da cobertura do Miss Brasil desde 2010.

1 Comentário

  1. Lianna

    24 de julho de 2014 at 8:33 AM

    Lindíssima!!
    Essa é exemplo de humildade!
    Merece ganhar!

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>