Finalmente conhecemos a Miss Brasil 2015! E finalmente uma loira, depois de 10 anos!! Marthina Brandt, representante do Rio Grande do Sul, é a candidata brasileira a tentar trazer a coroa de Miss Universo. O tão esperado (e adiado) concurso, foi realizado na noite de 18 de novembro, no Citibank Hall, em São Paulo; e transmitido ao vivo pela Band. A bela foi coroada por Melissa Gurgel.

Foi histórico; um top 5 com 3 loiras! Quem agora vai dizer que loiras não podem concorrer? Isso com certeza abrirá o leque de esperanças para negras, ruivas, asiáticas. Isso é Brasil. Diversidade!

+Miss Universo 2016: conheça as belas candidatas

AVISO: Infelizmente este post foi corrompido por motivos ainda não descobertos. Todos os mais de 43 mil comentários foram perdidos. :(

E esta edição do Miss Brasil parecia que aconteceria mais cedo, até para que a vencedora tivesse tempo de se preparar bem para a etapa internacional, mas os estaduais foram empurrados, adiados e apenas em 19 de setembro é que o time de candidatas se completou.

Agora é torcer para que Marthina supere o TOP 15 conseguido ano passado e volte ou a integrar o TOP 5 ou, quem sabe, finalmente, traga para o Brasil a coroa e a faixa de Miss Universo, que acontece em 20 de dezembro, em Las Vegas.

Marthina Brandt Miss Brasil 2015
Marthina Brandt, eleita Miss Brasil Universo 2015 (Fotos: Lucas Ismael/Band)

O concurso este ano foi muito complicado, em todos os sentidos. Surgiu até um boato de que a Band não realizaria mais o evento e o SBT apareceu como provável destino. Quando de repente sai a notícia de que a empresa de televendas Polishop havia adquirido os direitos da franquia Miss Brasil Universo. A partir daí, as coisas se acalmaram e a data foi finalmente divulgada. Dias depois, adiantada (do dia 19 para o dia 18) por conta do Campeonato Brasileiro de futebol. O evento teve como pano de fundo a marca de produtos de beleza “Be Emotion“; uma parceria entre a brasileira Polishop e a italiana Alfaparf. Para divulgar esta marca que chega agora num mercado extremamente competitivo, o tradicional prêmio de Miss Simpatia foi substituído pelo “Miss Be Emotion”, em que as candidatas utilizaram produtos do patrocinador para se maquiar e votaram entre si para escolher a melhor; prêmio que ficou para a representante do Distrito Federal, Amanda Balbino Pereira.

Agora é esperar pra ver o que 2016 nos reserva. Será que os estaduais terão mais divulgação – e fiscalização? Será que o concurso como um todo vai melhorar? Vamos ver. A julgar pela inegável qualidade dos vídeos produzidos para esta edição, e o aumento da divulgação, comparado às edições anteriores, a perspectiva é muito boa.

Miss Brasil 2015 na íntegra:

Encontrei no YouTube diversos vídeos do concurso completo; assista:

Em nossa enquete anterior, com todas as candidatas, o resultado de quem seria a vencedora foi o seguinte (à direita de cada nome está a quantidade de votos recebidos):

Foto do resultado da enquete
Resultado da enquete com as preferências dos leitores do Curiosando

Resultado do Miss Brasil 2015

Resultado do Miss Brasil 2015
Resultado do Miss Brasil 2015 (Fotos: Lucas Ismael/Band)

Este foi o resultado final do MBU 2015*:

Miss Brasil 2015, (RS) Marthina Brandt
2º lugar: (SC) Sabrina Meyer
3º lugar: (SP) Jéssica Vilela

Marthina ganhou, além coroa do designer Pedro Muraro, uma viagem para Istambul e um veículo VW Up! A segunda e terceira colocadas foram premiadas com uma viagem para Punta Cana (República Dominicana).

Completaram o TOP 5:

(MT) Camilla Della Valle
(RN) Manoela Alves

Completaram o TOP 10:

(BA) Patrícia Guerra
(GO) Thaynara Fernandes
(MA) Isadora Amorim
(MG) Stéfhanie Zanelli (mais votada na internet)
(PB) Ariadine Maroja

Completaram o TOP 15:

(DF) Amanda Balbino
(PE) Sayonara Veras
(PI) Ana Letícia Ramos
(PR) Gabriela Gallas
(RJ) Nathalia Pinheiro

Miss Be Emotion: (DF) Amanda Balbino

*As 10 melhores colocadas serão convidadas pela Polishop para ações promocionais da linha Be Emotion durante o ano de 2016.

Dia-a-dia das candidatas a Miss Brasil 2015

As candidatas do Miss Brasil chegaram em São Paulo no dia 12 de novembro e se hospedaram no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Em nossa seção de comentários, ao final deste artigo, diversas pessoas postaram dezenas (ou centenas) de fotos deste dia-a-dia, é só navegar pelas páginas.

De qualquer modo, fiz um resumo, em ordem cronológica, das imagens mais importantes, dando preferência para fotos em que apareciam duas ou mais candidatas. Para ver esta galeria de fotos, clique e navegue até a página 2 deste post.

Miss Brasil 2015 | Notícias importantes

Veja abaixo as notícias mais importantes desta edição do Miss Brasil, com os dias em que foram divulgadas:

17 de novembro | Na véspera do concurso é que os nomes dos Jurados do Miss Brasil 2015, que elegeram a gaúcha Marthina Brandt, foram divulgados: Cris Arcangeli (empresária e comunicadora), Gustavo Zylbersztajn (fotógrafo), Max Weber (beauty artist), Mônica Salgado (diretora da revista Glamour), Patricia Bonaldi (empresária e estilista), Paulo Borges (diretor criativo do SPFW), Thairine Garcia (modelo), Vitorino Campos (designer), Walerio Araujo (estilista), Yan Acioli (personal stylist) e Patricia Carta (CEO e Publisher da Carta Editorial).

Segundo o novo big boss, João Appolinário, a procura para fazer parte do júri foi grande: “Recebi ligações de pessoas querendo estar no júri e respondi ‘nem eu sou jurado’. Isso gerou credibilidade junto à opinião pública”.

16 de novembro | Com a divulgação de que a Ford Models é quem vai preparar Marthina para o Miss Universo. Está assim decretada a saída de Evandro Hazzy da organização do Miss Brasil? Saberemos nos próximos capítulos. Adianto que ouvi dizer que ele voltará no ano que vem.

16 de novembro | Segunda-feira, antevéspera da final, marcou o desfile das misses para o júri técnico, composto por Camila Garcial (diretora de redação da ‘Harper’s Bazaar’), Denise Céspedes (diretora da Ford Models) e Giovanni Fransson (stylist). Só depois é que foram divulgadas as tão aguardadas fotos de biquíni.

15 de novembro | As primeiras fotos oficiais das candidatas, bem como a enquete que garantia vaga no TOP 15, foram liberadas.

14 de novembro | Foram divulgados alguns diferenciais da edição 2015: coreografia de abertura inspirada na Madonna dos anos 1980 e o desfile de biquíni, que contou com a participação da escola de samba, Pérola Negra.

14 de novembro | A Band deixou para divulgar que haveria venda de uma pequena quantidade de ingressos, nos últimos dias que antecederam o evento. Mesmo custando cerca de R$ 100, se esgotaram rapidamente.

12 de novembro | Confirmado que os vestidos de gala de todas as candidatas continuariam a cargo do estilista Alexandre Dutra. E que a supervisão do concurso seria feita pela Ford Models, dando um tom mais fashion ao Miss Brasil.

08 de novembro | Mariana Weickert foi confirmada como substituta de Renata Fan (que continua a apresentar o Miss Universo retransmitido pela Band) na apresentação do Miss Brasil. Seu parceiro foi o ator Cássio Reis.

06 de novembro | Foi este o dia que o jornalista do UOL, Flávio Ricco, confirmou a compra da franquia Miss Brasil Universo pela Polishop. O dono da empresa de vendas, João Appolinário, acertou que a transmissão continuaria na BAND, mas que o evento teria um ‘upgrade’ para se tornar mais moderno e oferecer um melhor retorno comercial e de audiência. A produção continuou sob responsabilidade da ‘Floresta’, empresa de Elisabetta Zenatti.

09 de outubro | Nesta data surgiu um grande boato de que uma das candidatas havia desistido de participar. Em busca de mais informações apurei que seria a Miss Tocantins; informação confirmada dias depois. O motivo porém não foi dito.

Miss Brasil 2015 | Candidatas Oficiais

E estas foram as 27 candidatas do Miss Brasil 2015, que consagrou Marthina Brandt. As primeiras fotos oficiais foram liberadas em 15/11 (um domingo, 6h30 da manhã) enquanto as de biquíni, no dia seguinte. O fotógrafo é Lucas Ismael (Band) – Ignorem as medidas, pois no top 10 do programa ao vivo, as informações faladas foram completamente diferentes das enviadas à imprensa:

Miss Acre 2015 – Maxine Silva

Fotos de Maxine Silva Miss Acre 2015

A Miss Acre, Maxine Silva tem 20 anos e 1,80 m | Modelo e estudante de Nutrição – Representou Rio Branco no Miss AC.

Miss Alagoas 2015 – Camila Leão

Fotos de Camila Leão Miss Alagoas 2015

A Miss Alagoas, Camila Leão tem 21 anos e 1,74 m | Modelo e estudante de Direito – Representou Maceió no Miss AL.

Miss Amapá 2015 – Daiane Uchôa

Fotos de Daiane Uchôa Miss Amapá 2015

A Miss Amapá, Daiane Uchôa tem 24 anos e 1,76 m | Modelo, formada em Direito, representou Calçoene no Miss AP.

Miss Amazonas 2015 – Carolina Toledo

Fotos de Carolina Toledo Miss Amazonas 2015

A Miss Amazonas, Carolina Toledo tem 20 anos e 1,75 m | Modelo e estudante de Direito e Teatro, nasceu e representou Manaus no Miss AM.

Miss Bahia 2015 – Patrícia Guerra

Fotos de Patrícia Guerra Miss Bahia 2015

A Miss Bahia, Patrícia Guerra tem 21 anos e 1,71 m | Manequim: 38, Busto: 90 cm, Cintura: 64 cm, Quadril: 94 cm e Calçado: 37 | Modelo e estudante de Administração – Representou Luís Eduardo Magalhães no Miss BA.

Miss Ceará 2015 – Arianne Miranda

Fotos de Arianne Miranda Miss Ceará 2015

A Miss Ceará, Arianne Miranda tem 23 anos e 1,79 m | Modelo e Psicóloga. Representou Horizonte no Miss CE.

Miss Distrito Federal 2015 – Amanda Balbino

Fotos de Amanda Balbino Miss Distrito Federal 2015

A Miss Distrito Federal, Amanda Balbino tem 20 anos e 1,85 m | Modelo e estudante de Psicologia – Representou Núcleo Bandeirante no Miss DF.

Miss Espírito Santo 2015 – Juliana Morgado

Fotos de Juliana Morgado Miss Espírito Santo 2015

A Miss Espírito Santo, Juliana Morgado tem 22 anos e 1,77 m | Modelo e estudante de Jornalismo foi indicada diretamente pela coordenação, já que este ano não tivemos concurso no ES.

Miss Goiás 2015 – Thaynara Fernandes

Fotos de Thaynara Fernandes Miss Goiás 2015

A Miss Goiás, Thaynara Fernandes tem 22 anos e 1,82 m | Busto: 90 cm, Cintura: 62 cm, Quadril: 96 cm | Modelo e estudante de Arquitetura e Urbanismo – Representou Anápolis no Miss GO.

Miss Maranhão 2015 – Isadora Amorim

Fotos de Isadora Amorim Miss Maranhão 2015

A Miss Maranhão, Isadora Amorim tem 24 anos e 1,74 m | Busto: 87 cm, Cintura: 62 cm, Quadril: 95 cm e Calçado: 38 | Modelo, formada em Arquitetura – Representou Imperatriz no Miss MA.

Miss Mato Grosso 2015 – Camilla Della Valle

Fotos de Camilla Della Valle Miss Mato Grosso 2015

A Miss Mato Grosso, Camilla Della Valle Obersteiner tem 22 anos e 1,70 m | Busto: 88 cm, Cintura: 62 cm, Quadril: 91 cm | Modelo e estudante de Direito – Representou Cuiabá no Miss MT.

Miss Mato Grosso do Sul 2015 – Camila Greggo

Fotos de Camila Greggo Miss Mato Grosso do Sul 2015

A Miss Mato Grosso do Sul, Camila Ferreira Greggo tem 22 anos e 1,77 m | Modelo e estudante de Arquitetura – Foi selecionada diretamente pela organização, sem realização de concurso estadual.

Miss Minas Gerais 2015 – Stéfhanie Zanelli

Fotos de Stéfhanie Zanelli Miss Minas Gerais 2015

A Miss Minas Gerais, Stéfhanie Zanelli tem 25 anos e 1,73 m | Busto: 92 cm, Cintura: 66 cm, Quadril: 98 cm | Modelo e advogada, representou Ubá no Miss MG.

Miss Pará 2015 – Carolinne Ribas

Fotos da Carolinne Ribas Miss Pará 2015

A Miss Pará, Carolinne Ribas tem 21 anos e 1,80 m | Modelo e estudante de Direito – Representou Belém no Miss PA.

Miss Paraíba 2015 – Ariadine Maroja

Fotos de Ariadine Maroja Miss Paraíba 2015

A Miss Paraíba, Ariadine Maroja tem 20 anos e 1,78 m | Modelo e estudante de Ciências Contábeis, representou Mamanguape no Miss PB.

Miss Paraná 2015 – Gabriela Gallas

Fotos de Gabriela Gallas Miss Paraná 2015

A Miss Paraná, Gabriela Gallas tem 19 anos e 1,76 m | Modelo e estudante de Arquitetura e Urbanismo – Representou Medianeira no Miss PR.

Miss Pernambuco 2015 – Sayonara Veras

Fotos de Sayonara Veras Miss Pernambuco 2015

A Miss Pernambuco, Sayonara Veras tem 22 anos e 1,77 m | Modelo e estudante de Administração – Representou Olinda no Miss PE.

Miss Piauí 2015 – Ana Letícia Ramos

Fotos de Ana Letícia Ramos Miss Piauí 2015

A Miss Piauí, Ana Letícia Ramos tem 21 anos e 1,83 m | Modelo e estudante de Medicina – Representou Picos no Miss PI.

Miss Rio de Janeiro 2015 – Nathalia Pinheiro Kaur

Fotos de Nathalia Pinheiro Miss Rio de Janeiro 2015

A Miss Rio de Janeiro, Nathalia Pinheiro Kaur tem 25 anos e 1,78 m | Modelo, atriz, cantora e dançarina – Representou Armação de Búzios no Miss RJ.

Miss Rio Grande do Norte 2015 – Manoela Alves

Fotos de Manoela Alves Miss Rio Grande do Norte 2015

A Miss Rio Grande do Norte, Manoela Alves tem 20 anos e 1,72 m | Modelo, estudava Odontologia, mas pretende cursar Medicina – Representou Natal no Miss RN.

Miss Rio Grande do Sul 2015 – Marthina Brandt

Fotos de Marthina Brandt Miss Rio Grande do Sul 2015

A Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt tem 23 anos e 1,76 m | Busto: 86 cm, Cintura: 65 cm, Quadril: 92 cm | Modelo e estudante de Direito – Representou Bom Princípio no Miss RS.

Miss Rondônia 2015 – Gabriela Fernandes Rossi

Fotos de Gabriela Rossi Miss Rondônia 2015

A Miss Rondônia, Gabriela Rossi tem 21 anos e 1,70 m | Modelo e estudante de Odontologia.

Miss Roraima 2015 – Melina Gomes

Fotos de Melina Gomes Miss Roraima 2015

A Miss Roraima, Melina Gomes tem 23 anos e 1,70 m | Modelo, Cirurgiã-Dentista, Pós Graduanda em Implantodontia, Prótese Dentária e Cirurgia Plástica Gengival – Representou Boa Vista no Miss RR.

Miss Santa Catarina 2015 – Sabrina Meyer

Fotos de Sabrina Meyer Miss Santa Catarina 2015

A Miss Santa Catarina, Sabrina Meyer tem 21 anos e 1,78 m | Busto: 90 cm, Cintura: 67 cm, Quadril: 95 | Modelo e estudante de Administração – Representou Palhoça no Miss SC.

Miss São Paulo 2015 – Jéssica Voltolini Vilela

Fotos de Jéssica Voltolini Vilela Miss São Paulo 2015

A Miss São Paulo, Jéssica Vilela tem 22 anos e 1,81 m | Busto: 91 cm, Cintura: 65 cm, Quadril: 95 cm | Modelo e estudante de Letras – Representou Ribeirão Preto no Miss SP.

Miss Sergipe 2015 – Pryscilla Felisberto

Fotos de Pryscilla Felisberto Miss Sergipe 2015

A Miss Sergipe, Pryscilla Felisberto tem 23 anos e 1,78 m | Modelo, estudante de fonoaudiologia, representouUmbaúbana Seletiva do Miss SE da BAND.

Miss Tocantins 2015 – Karla Sucupira

Fotos de Karla Sucupira Miss Tocantins 2015

A Miss Tocantins, Karla Sucupira tem 26 anos e 1,73 m | Modelo e estudante de Medicina, já havia tentado ser a Miss TO em 2006, mas foi impedida pela pouca idade. Sua indicação aconteceu em 19 de outubro, após desistência de Bruna Gomides.

Posts Estaduais do Miss Brasil 2015:

E não deixe de dar uma olhada em nossos posts com as etapas estaduais que elegeram as representantes da edição 2015 do Miss Brasil:

É isso. Este foi o post especial do Miss Brasil 2015; que aconteceu em 18 de novembro. Agora, é Marthina Brandt rumo ao post do Miss Universo! Espero encontrar todos por lá.

Continua na Página 2, com galerias de fotos das candidatas em São Paulo.

1
2
COMPARTILHAR